Nyjah Huston vence o Mundial da Street League | Video Edição Full

Yuto Horigome fica em segundo e Gustavo Ribeiro em terceiro no WS SLS 2019 World Championship! Nyjah Huston vence o…

Yuto Horigome fica em segundo e Gustavo Ribeiro em terceiro no WS SLS 2019 World Championship!

Nyjah Huston vence o Mundial, seu sexto título e se consagra como o maior campeão da street skate da atualidade. “Hoje foi um dia incrível! Gostaria de agradecer a todos que vieram prestigiar o evento”, disse o campeão. “Não foi fácil vencer esta etapa porque todos os skatistas andaram muito. Mas dei o meu melhor e acabei levando o título. Estou muito feliz!”, festejou o californiano de 24 anos. andou muito. Todo mundo sabe que quanto mais pressão, mais Nyjah anda! Reparem no detalhe do video, que Nyjah dá uma risada apontando para o Yuto. Não sei o que ele quiz dizer, e você?

Com os 80 mil pontos que faturou pela etapa paulista do mundial, Nyjah deve reassumir a liderança do ranking, que definirá os skatistas que disputarão a primeira edição do skate em Jogos Olímpicos. “Agora volto para casa para celebrar esta vitória e continuar evoluindo para chegar bem na Olimpíada”, completou Nyjah, que obteve por sua manobra uma nota 9.7, a mais alta da final.

O Yuto Horigome estava impossível, mas teve que se render a trick campeão do Nyjah, que recebeu a maior nota de todos os tempos, um 97. Yuto ficou em segundo lugar, o português Gustavo Ribeiro em terceiro e o Kelvin Hoefler, que na útlima bateria não finalizando a trick e ficou em quarto lugar.

Vejam as notas das competições e façam suas análises! Você pode perceber muitas coisas nelas.

RankBIBNameLastNatRun1Run2Trick1Trick2Trick3Trick4Trick5Total
14NyjahHUSTONUSA8.99.0*8.89.7*9.3*36.9
25YutoHORIGOMEJPN8.19.1*9.0*9.2*9.3*36.6
36GustavoRIBEIROPOR8.98.88.99.6*36.2
41KelvinHOEFLERBRA8.06.28.88.89.1*9.3*36.0
52JamieFOYUSA8.57.90.08.48.69.3*34.8
63YukitoAOKIJPN7.69.2*7.89.0*33.6
77AngeloCAROPER8.37.08.08.531.8
88DashawnJORDANUSA5.88.60.00.09.0*23.4

Mas não foi fácil chegar nas finais! Vejam como foram as semi finais neste vídeo matador!

O pódio feminino teve dobradinha brasileira com Pâmela Rosa e Rayssa Leal.

As duas, que já ocupavam, pela ordem, primeira e segunda posições do ranking, somaram pontos valiosos nesta competição. Pâmela Rosa, a campeã, somou 80 mil pontos e Rayssa Leal, a segunda colocada, 64 mil. A terceira colocada foi a japonesa Aori Nishimura.

“A torcida brasileira foi sensacional. Sem dúvida isso me deu força para encarar essa final e levar o título. Dedico essa vitória ao meu tio maninho que faleceu ontem à noite”, disse Pamela Rosa.

A final feminina foi bem acirrada. Mas as brasileiras tiveram a torcida como aliadas, que vibrou a cada volta e manobras, mas não apenas de Pamela e Rayssa, mas também de Gabriela Mazetto, que ficou em sexto lugar. Mas a graça e a simpatia de Rayssa, 11 anos, foi a grande atração do torneio. “Vim para cá para me divertir. Ter ficado em segundo lugar é como se fosse uma vitória. Estou muito, muito feliz”, festejou Rayssa. Tudo bem que ela é simpática, mas eu perguntei a ela se ela esta famosa pela sua simpatia ou pelas manobras que esta dando. Veja o que ela respondeu!

Vejam entrevista exclusiva que a Rayssa e o Kelvin deram para o Badeco, antes das finais!

Aconteceu nas mídias sociais!

Então chegamos ao final desta grande festa do skate no território nacional, que vem respirando skate ao longo destas duas semanas. Tivemos algumas decepções, mas tivemos também as maiores alegrias, porque marcamos presença nos podiums do World Skate Championship! Porque levamos nosso recado para o mundo de que somos uma potência no Skateboard Mundial!

Resultado da final feminina:

  1. Pâmela Rosa, Brasil
  2. Rayssa Leal, Brasil
  3. Aori Nishimura, Japão
  4. Candy Jacobs, Holanda
  5. Mariah Duran, Estados Unidos
  6. Gabriela Mazetto, Brasil
  7. Alexis Sablone, Estados Unidos
  8. Ymeka Oda, Japão

Resultado da final masculino:

  1. Nyjah Huston, Estados Unidos
  2. Yuto Horigome, Japão
  3. Gustavo Ribeiro, Portugal
  4. Kelvin Hoefler, Brasil
  5. Jamie Foy, Estados Unidos
  6. Yukito Aoki, Japão
  7. Angelo Caro, Peru
  8. Dashwan Jordan, Estados Unidos

A etapa final do Campeonato Mundial da Street League Skateboarding (SLS) é organizada pela Effect Sport, com apoio da BV e da Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

Grito da Rua Rua agradece a todos que colaboraram para a realização deste evento, um sonho nunca antes imaginável, mas principalmente, a todos os skatistas que fizeram deste modo de vida um esporte. Porque estamos nos tempos modernos e a nossa geração está vendo isto tudo acontecer e agradece. Muito “Obrigah”.

Badeco Dardenne

Veja mais do Nyjah Huston aqui no Grito!

Share

Recent Posts

Skate Feminino no Mundial Street League SP | Video Edição Full

As meninas com manobras de alto nível no World Skate SLS Street League! Quartas de Final, Semifinal e Final! Skate… Read More

2 semanas ago

Manny Santiago na ONG Social Skate | Sandro Testinha sempre em ação!

Manny Santiago sai do Mundial Street League e vai a ONG Social Skate Após o término do Street League Skateboarding… Read More

2 semanas ago

Mega Rampa e Rony Gomes | Ensinando o que sabe na Austrália

Rony Gomes foi até a Austrália para ensinar o que melhor sabe fazer para um grupo de jovens: dropar a… Read More

2 semanas ago

CBSk anuncia seleção dos skatistas Olímpicos! Rumo a Tóquio 2020!

Para a 2ª janela da corrida olímpica Rumo a Tóquio 2020! CBSk anuncia seleção dos skatistas brasileiros para a segunda… Read More

3 semanas ago

Semi Final Mundial Street League foi a Melhor! Vídeo Edition Full!

E tudo começou assim: Quatro brasileiros garantiram vaga na competição, que soma a maior pontuação da temporada 2019. A Semi… Read More

3 semanas ago

Pamela Rosa e Rayssa Leal são as Campeãs do Mundial Street League!

As brasileiras conquistaram os dois lugares mais altos do pódio no Mundial de Skate Street, etapa final da Street League… Read More

3 semanas ago

This website uses cookies.

Read More