Rodas de Skate DUM-DUM da Anarquia estão de volta! E com novidades!

As rodinhas Old School DUN-DUM 97A, voltam com edição limitada e a sua cria DUM-DUM II chega chegando!

As Rodas de Skate DUM-DUM da Anarquia é uma clássica entre as rodinhas que foram produzidas no Brasil nos áureos tempos do surgimento do street nacional. Quem, naquela época, não sonhou em ter uma, pois naquele tempo, a dureza também era uma constante.

Mas dureza mesmo veio com as DUM-DUM 97A, a rodinha com maior resiliência do mercado. Era uma rodinha “pedra”, mas que deixava o skate no pé!

RODAS DUM-DUM 67 da Anarquia!

“As clássicas rodas DUM-DUM 67 foram produzidas ao final dos anos 80, em uma época marcada pela economia com índices inflacionários altíssimos, assim como a política brasileira conturbada – Diretas Já, final da Ditadura Militar, Plano Collor, Impeachment etc.).

Rodas para Skate DUM-DUM 67 Old School

Mesmo diante desse cenário complicado a Anarquia anunciou o lançamento das Rodas DUM-DUM 67, sendo considerado um marco para o skate nacional.

Esse foi o resultado de uma pesquisa realizada por 3 anos tendo a palavra “RESILIÊNCIA” como conceito-chave, pois quanto maior a resiliência da roda, menor será a energia absorvida pela mesma em relação à superfície que entra em contato.”

Relançamento da DUM-DUM 97A

Rodas DUM-DUM 97 A

“Anos mais tarde a marca fez um relançamento das rodas DUM-DUM 97A, com várias cores e novo silk assinado pelo renomado e ilustre Billy Argel… foi um sucesso, sendo lembrados até hoje.

Planejamos o relançamento das rodas DUM-DUM desde 2015, entre idas e vindas, estudos, novas pesquisas, e enfim conseguimos encontrar ótimos parceiros para essa nova fase da Anarquia.

Juntamos a tecnologia das rodas, a expertise da Anarquia e a colaboração do renomado designer Eduardo Fujihara¹.

Ande e entenda

O lema “ande e entenda” vem de encontro a esse relançamento histórico das DUM-DUM 97A, para relembrar as boas músicas, os bons encontros com os amigos e claro, as boas sessions de skate!

Por ser uma EDIÇÃO LIMITADA, as rodas foram produzidas numa quantidade limitada e com numerada com selo holográfico 3D contra violação/garantia na tampa de um tubo plástico transparente. Além disso, a roda possui desenhos em ambos os lados, acompanha um adesivo exclusivo “silkado” da marca como dos anos 80’s e um selo de Código de QR².”

Especificações técnicas das rodas DUM-DUM 97A:

Tamanho: 60mm ou 62mm Dureza: 97 A Largura: 33 mm (60″) ou 40mm (62″). Estampa clássica dos anos 80´s

Conteúdo da embalagem: – 04 rodas; – 01 adesivo silkado exclusivo; – 01 selo papel-moeda com QR Code¹; – 01 selo holográfico 3D anti-violação da embalagem.

Mas a Anarquia não voltou para ficar no conservadorismo!

“E lança as DUM-DUM II, que vai ser um novo marco para o skate, valorizando as marcas nacionais com sua qualidade e o total comprometimento com o skatista.

Rodas DUM-DUM ll

O design das DUM-DUM II foi desenvolvido mesclando o DNA da Anarquia! Com o estilo atual, onde foi dado destaque à mascote em formato de bala, dando a ideia de força, velocidade e garra. As rodas DUM-DUM II foram desenvolvidas e testadas por profissionais que buscam o que há de melhor em material e tecnologia, sendo totalmente brasileiras e com design exclusivo, marcando essa nova era do skate nacional.

Agora a conexão entre as relançadas rodas

A OldSchool DUM-DUM 97A possui sua mais nova e sucessora roda, DUM-DUM II para garantir muitos momentos que somente quem anda, entende! #andeeentenda #anarquiaoficial #linhaanarquica”

Especificações técnicas das rodas DUM-DUM II:

Tamanho: 55mm ou 58mm Dureza: 100 A Largura: 33 mm. Estampa exclusiva da nova geração DUM-DUM II by Edu Fujihara²

Conteúdo da embalagem: – 04 rodas; – 01 adesivo silkados exclusivos; – 01 selo de papel-moeda com QR Code¹.

Linha de Rodinhas DUM-DUM da Anarquia!

 

Anarquia de Mauro Bioni e o Skate Nacional

E nos do Grito da Rua não podíamos passar sem contar um pouco desta história, pois este menino, que surgiu no skate, com aquela paz de espírito, recatado e inspirador, veio logo com uma marca chamada Anarquia, criando um grande contraste no mercado. Começou fazendo uns Grabbers, nose-guard e uns protetores de eixo(Pad_Trucks). Mas com sua visão descobriu e fez um campeão, o Wilson Rosa Neguinho!

Mauro Bioni, o anarquista, entendeu bem o esprito do skate e com isto, ele veio para dar aos skatistas o que eles queriam: as Rodinhas DUM-DUM! Um marco no mercado do skate nacional! E o skate agradece, pois assim, finalmente, o mercado começou a ter produtos de alta qualidade! Maurinho foi um revolucionário! Kadê Tu Tatu! Por Badeco Dardenne.

O que diz o novo proprietário da Anarquia Edu Tchintcha!

Assumimos um grande legado e responsabilidade que nos foi concedida pelo visionário Mauro Bioni numa conversa acontecida ao final de 2014 com Mauricio Cebola e Edu Tchintcha com a proposta de levarmos a marca a diante, com a alma do skate e a essência desse estilo de vida!

Ao final de 2016 fomos abençoados novamente pelo reconhecimento de como estávamos conduzindo a marca pelo próprio fundador, o que nos motivou muito a seguir, pois estamos nos caminho certo!

Sobre Wilson Rosa Neguinho

No início de nossa jornada o Wilson Rosa Neguinho, um ícone do skate nacional e da Anarquia, teve sua participação para representar a marca, mas infelizmente a parceria não foi a diante.

Desenvolvendo novos conceitos

De acessórios para o skate como o rail-slider ou grabbers como é mais conhecido aqui no Brasil com encaixes que poderiam combinar diversas cores.

A evolução continua até hoje com novos grabbers e silks, sempre considerando a experiência do skatista como primordial. Lixas de Setas, Morcegos e do logo Anarquia com cortes precisos para destacar e usar a criatividade do jeito que desejar.

Sobre o Billy Argel

Quando decidimos relançar as lendárias rodas DUM-DUM, a primeira preocupação foi o desenho e, falando do desenho, falamos da lenda das grandes produções de grandes marcas dos anos 80 e 90, algumas muito bem até hoje!

Não iríamos relançar sem antes termos um alinhamento e consentimento sobre o desenho com seu criador. Tendo esse consentimento e a tecnologia para a produção das rodas definidas, tínhamos que escolher um designer conceituado para recriar as old school, uma vez que o Billy já não poderia.

Apoiando Ataliba Tio Liba

(1) Eduardo Y. Fujihara. nasceu em 1962, mudou-se para Bauru em 1977 quando começou a andar de skate com um Bandeirantes. Andou até o final dos anos 80. Formado em Design Gráfico pela UNESP em 1996, voltou para a capital paulista, onde trabalha até hoje na área de Design. Em 1999 voltou a andar de skate, porém optou pelo longboard e, desde então, não parou mais. Anda em pistas e faz slalom, conquistando três títulos brasileiros (2014, 2015 e 2018) e um paulista (2018). Para ele, além do prazer de andar, o melhor do skate são as grandes amizades que fazemos. Devido aos amigos skatistas, acabou fazendo diversos trabalhos relacionados ao skate. Mas considerou o projeto das rodas DUM-DUM 97A e Dum-Dum II da Anarquia! um dos maiores e mais importantes desafios do trabalho. Acompanhem as produções no Instagram: @fujihara.dg

(2) QR Code: basta apontar aa câmera do celular para a imagem e uma página exclusiva será aberta para você. Alguns aplicativos de leitura de QR Code podem ser necessários em determinados tipos de aparelhos celulares.

Hashtags: #rodasdumdum #dumdum #andeeentenda #anarquiaoficial #llinhaanarquica #anarquiadumdum #rodasdum-dum #dumdum97a #dumdumII #rodasdumdumII @anarquiaoficial @linhaanarquica

Onde comprar: www.anarquiaoficial.com.br

Bom, Galera! É isto ai! Agora é só correr pro abraço!

Mas… Veja mais programas do Grito da Rua aqui!

Share
Badeco Dardenne

Surfista/skatista nos anos 70, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá, andou em Campo Grande, no Barramares e ficava babando no Rio Sul. Montou a primeira loja 100% skateboard, a Mustabí Creize onde aconteceu o Circuito Bebe Diabo, para iniciantes do Downhill Slide em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque(Morumbi). Com o Mustabí Team, patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim, Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Virou apresentador e produtor do Primeiro programa do Skateboard na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE - União de Skatistas e Empresários. É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.

Recent Posts

Britney´s Crew: Confinadas | No Canal OFF | Dia 08/01

Canal OFF - Exibição de "Britney´s Crew: Confinadas" no dia 8 "Britney´s Crew: Confinadas" fala da pandemia da Covid-19 que… Read More

2 semanas ago

Novo Presidente da CBSK de 2021 assume o cargo junto com o Vice!

CBSk abre 2021 com cerimônia de posse dos eleitos para presidência e Conselho Fiscal da entidade Novo Presidente da CBSK… Read More

2 semanas ago

Vida Sobre Rodas do Grito da Rua Skateboarding Show!

Badeco estava sobre estas rodas, mas com o microfone e a câmera! Vida Sobre Rodas do Grito da Rua foi… Read More

3 semanas ago

Nyjah Huston | Buscando Ouro | Skatista mais Amado e Odiado!

Nyjah Huston! Um polarizador profissional! Nyjah Huston Buscando Ouro é uma produção da The Berrics visando mostrar a equipe de… Read More

4 semanas ago

Retrospectiva Skate GRITO in USA 2012 | Thronn | Cupim e Máfia!

Badeco visita os Brasileiros que moram na Califórnia! Retrospectiva Skate GRITO in USA 2012! Badeco Dardenne, em sua viagem aos… Read More

4 semanas ago

Projeto Skate Cidadão de São Carlos | Dever do Estado?

São Carlos, no interior de São Paulo, mostra que a resposta é sim! Projeto Skate Cidadão de São Carlos! Quando… Read More

4 semanas ago

Compre na AMAZON em 10x sem juros!

Tênis Vans SK8 Hi Comfycush Black White

Tênis DC Shoes Plaza TC JP Dantas

Camiseta Thrasher Skate Magazine Branca

Camiseta Vans Custom Otw

Tênis Vans Maddie Hi Feminino Casual

Most Shared Posts

Se liga!

janeiro 2021
S T Q Q S S D
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Enquetes

This website uses cookies.

Read More