Categorias
Downhill Slide Longboard SKT News | Skateboard News

Downhill DHS Skate Show! DHS está no DNA do Grito da Rua #177

Conteúdo>

O DNA do Grito da Rua descendo pelas veias do DHS!

O Downhill DHS Skate está no DNA do Grito da Rua desde o Circuito Bebe Diabo, pois foi quando o Downhill Slide deixou de ser o Street Style para se tornar a modalidade que é cara do Brasil! Uma das modalidades mais radicais do skate, ralada a milhão é que dá a emoção e a galera gosta de encarar e a máfia vibrar! Podemos dar os créditos para o Marcio Tanabe que viu no DHS um futuro de emoção fazendo as três primeiras etapas do Circuito Brasileiro de Street da Mad Rats! Até chegar em sua 4ª etapa na Ladeira da Morte.

Consigo lembrar de alguns nomes que fizeram parte do Bebe Diabo: Juízes: Dr. Anshowinhas, Vitório, Rogério Lalau (CSTeam), locutor o Perroni, Na produção Flávio Ascânio com a sua produtora Flagrante Delito. E a Ana Petri com sua beleza. Dos que me lembro: Daniel Kim, Maurício Chileno, Soneca, Wagner da Evidência, Wilsinho, Cebola, Dany Milari, os Mussa a galera da Freguesia e o Thronn que marcou presença.

Patrocinadores: Mustabí Creizi, Urgh, Anarquia, LifeStyle, Todas as Ondas, H. Prol, Isnaú, Astrodeck e divulgação da Revista Yeah!.

Downhill DHS Skate Show! 4º Etapa do Circuito Brasileiro de Street/Downhill Slide!

Foi quando o DHS chegou ao seu ápice. A máfia/galera já sabia do movimento, os nomes do Fernandinho Batman, Renato Cupim, Cabrália… Já estavam em evidência, os nomes das manobras ele também já conheciam, mas ver tudo isto junto, numa Ladeira da Morte, nome que o Flávio Ascânio sabe como foi criado. A expectativa era enorme, aparece o Eduardo Urso, Mirinha no feminino, Português, Vitório Del A’qua, Pincel e Helio Greco no Long. Eram muito nomes, manobras novas e as apostas eram muitas.

Mas Fernandinho Batman era o nome, e isto porque? Porque ele viu pela primeira vez o skate no 1º Camp Brasileiro de Street e ali ele se apaixonou! E se profissionalizou, abrindo o mundo para muitos patrocínios o que ajudou muito o skate que estava renascendo, pois queda livre nos finais dos anos 70. Fernandinho junto com Beto or Die ajudaram a solidificar o Street Skate, principalmente em seus rolês na Praça Roosevelt. Era tipo uma coisa que você ouvia falar que tinha uns caras andando lá, mas aonde? Veja aqui!

Downhill DHS Skate Show na ZN – A Missão!

O Urso já reinava e ficou de boca aberta com os amadores. A multidão sabia que ia ver show de DHSkate, todo mundo estava lá, inclusive a grande revelação Digo Menezes. Apesar de todas as confusões, adiamentos, falta de informação, a máfia marcou presença. Mas vamos ficar por aqui e vamos ver esta evolução. Mas queríamos mais e fomos desbravar o Pico do Jaraguá e com um integrantes novos da moemagem: Celso Not Dead, Luizinho e o Marcelinho.

Ladeira da Morte, a Ressurreição!

Lembrando que aqui foi a época que o Jânio Quadros Proibiu o skate na Cidade de São Paulo, principalmente porque o skate tinha invadido as ruas. Ai meio que as coisas esfriaram, veio Collor e PUM! Silêncio nas ruas… Dia 29 de agosto de 2010, dez anos se passaram até eu me reencontrar com o skate na Ladeira da Morte em sua Ressurreição!

Quando vi o nível do Natan dos Santos e os Prozaços 1º Sérgio Yuppie, 2º Juliano “Lilica” Casemiro, 3º Ricardo “Mikima” Oliveira, 4° Ragueb Rogério, 5° André “Magriça” Bozato, 6° Arnaldo Macedo, 7° Alexandre Maia, 8° Marcio “Tucano” Flovenzano, 9° Douglinhas Barbosa, 10° Williams “Indião”, 11° Flávio Ascânio, 12° Douglas “The Flash” Costa, 13° Daniel Kim, 14° Marcelinho Carvalho.

Sem esquecer do Urso, do Kiko Codina, Paulo Coruja, Marcio Natividade, Miriam Bellone, Reine Oliveira, Christie Aleixo e dos juízes Zequinha Rapanelli, Marquinhos Ubaldo e José Birinha que estavam lá engrandecendo a festa. Esta edição do evento Ladeira da Morte foi uma homenagem póstuma, ao eterno Big Rider do Asfalto, Willians Indião, skatista desbravador das ladeiras, de muito carisma que nos deixou em abril deste ano.

Downhill DHS Skate Show! Não para!

O Sérgio Yuppie resolveu fazer um encontro/game em homenagem ao Cliff Coleman, o criador do slide, onde as melhores apresentações valiam grana! Resultado, a Ladeira mais uma vez foi rasgada e os equipamentos da galera desgastados e digo isto para ressaltar que o Downhill Slide é uma das modalidades que mais consome equipamentos de skate; Joelheiras, rodinhas, shapes… Então acorda ai!!! Patrocinadores, marcas e lojistas, porque o mercado é monstro e vai crescer muito! Se Liga! Que a Fernanda Creazzo sabe disto!

Animais do Downhill, Barriga da Velha, Casquinha, Ferraz, Itaquera, Osasco

Animais do Downhill não é um campeonato é uma caricatura do verdadeiro espírito do DHS. Os caras até na chuva fazem um campeonato nota 10! Muito Thanks Mariane Matos e o Ilton Júnior(Tata), que sempre mandam muito bem! Aproveitando para lembrar da Bel Aranha que sempre está presente nas sessions.

Porque depois já fomos para a Barriga da Velha sob o comando de Laura Alli que comandou mais um show, pois eles se juntaram e conseguiram com a subprefeitura que asfaltassem a ladeira para área de lazer. Lá já é um paraíso imagina com o Thiago Bomba e a máfia que estava pra conferir.

Falando em paraíso, tem um, um pouco mais distante, que parece uma área de pic-nic, onde a família pode se encontrar, fazer um churras e você pode dar o seu rolê, tomar uma cervejinha, encontrar os amigos… Quer mais? Só lá no Casquinha de Alphaville: Paradise! E a Slide Liga sabe disto e faz a festa. Dani Ribeira entrevista Thiz Bertoni, Rafael Massucci “Massa” for Fun e muito DHS no DNA dos meninos/as na veia.

Mas tem mais! Tem Ferraz de Vasconcelos é um outro campeonato que já faz parte do circuito Brasileiro, assim com o de Quitaúna, em Osasco, e o de Itaquera.

Conheça as manobras do DHS com o Natan dos Santos

Este cara foi um dos motivos do Grito da Rua voltar com o Programa Grito da Rua. Foi quando eu vi o Natan descendo a milhão a ladeira da Morte no Ressureição.

Yuppie foi o monstro que levou o DHS Brasileiro para o Mundo!

A história é boa, cheia de dificuldades, o que é bem conhecida por nós, mas o espirito e o amor pelo skate fez do Yuppie superar qualquer barreira e conquistou o mundo e não precisou das Olimpíadas. Vamos ver?

Obrigado ESPN, Red Bull Skateboarding.

Por Badeco Dardenne

Nos anos 70 era surfista e andava de skate quando não tinha onda, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá. Andou em Campo Grande, mas no Barramares e no Rio Sul ficava babando. Com a Mustabí Creize, a primeira loja 100% skate, produziu o Circuito DHS Bebe Diabo, para iniciantes e amadores, em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque. Com o Mustabí Team patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim e o Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Foi o produtor e apresentador do Primeiro programa do Skate na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE (União de Skatistas e Empresários). É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.

Deixe um comentário

Hide picture