Inscreva-se no Grito News!
Com as Novas do Skate!

Ladeira da Morte Skate Show | Brasileiro de Downhill Slide e Long Board

Vem ai o Brasileiro de Downhill que transformou o Skate Nacional!

Ladeira da Morte Skate Show é o que podemos esperar do Campeonato Brasileiro de Downhill Slide e Long Board apresentado pelas Loterias Caixa, patrocinadora oficial da CBSk. Uma das modalidades mais radicais do skate volta com tudo depois das Olimpíadas. Apesar de não ser uma modalidade Olímpica, foi ela que fez surgir os primeiros skatistas de Street do Brasil.

Ladeira da Morte Campeonato Brasileiro de Downhill Slide e Long Board, depois de muitos anos a Ladeira da Morte volta a Reinar no Downhill! E com o melhores do Brasil! E porque não dizer do MUNDO! Ladeira da Morte vai ser berço do melhor campeonato de todos os tempos. O Downhill Slide e o Longboard Slide vão mostrar suas caras. E olha que a galera vem com tudo! Categorias: Profissional, Amador e Master.


Local: Ladeira da Morte – Rua Varginha – Sumaré – S.P.

Inscrições: Profissional: R$ 100,00 Amador e Master: R$ 60,00.

Para o público Entrada Franca Maiores informações acesse: @dhs.longloteriascaixabr

Dia 28/11/21 das 8h as 18h

Ladeira da Morte Skate Show desde 82!

Tudo começou em 1982, na Av. Circular do Bosque, Morumbi-SP, com o I Campeonato Brasileiro de Street Skate, com as categorias Speed e Downhill slide, evento produzido pelo Márcio Tanabe da MAD RATS. Que revelou os primeiros streeteiros do Brasil: Daniel Kim, Ari (Aristóteles Jumonji) no downhill Slide, e Ricardo Tchap Tchura no Longboard Pro.

Em 86, Márcio Tanabe tenta organizar a segunda edição, mas um tal de “Mancha negra” resolve boicotar o evento e despeja óleo justamente na largada e na chegada da competição. Mas mesmo assim Márcio realiza o campeonato na parte de baixo da ladeira. Nomes da época: Beto Alva, Maçarico, Disney, Coruja, Bê, Márcio, Thronn e o Bola 7(RIP).

Deu-se uma pausa, mas em agosto de 87 rola o 3º Campeonato Brasileiro de Street Skate.

Cartaz com apoio da Mustabí Creize
Revista Skatin'
Eduardo Urso e Fernandinho Batman
Digo Menezes
Resultados

Ladeira da Morte 1988 – Um marco no Skate Nacional

No dia 13 de Agosto rola o IV Campeonato Brasileiro de Street Skate, contando com 120 atletas e um público incalculável, o dia é de sol e calor, perfeito para um evento desta natureza. Na categoria Amador II o campeão foi nada mais nada menos do que um garotinho chamado Rodrigo Menezes,o DIGO. Que se tornou o Primeiro Brasileiro Campeão Mundial de Skate. No Amador I surge o Português (RIP) com seus slides muito longos e no Longboard Vitório Del Acqua venceu seguido por Flavio Ascânio e do Marcelo Magalhães.

No profissional, o skate-punk, Eduardo Urso foi a grande revelação, o cara desceu a Ladeira da Morte girando prá tudo quanto foi lado em míseros 16 SEGUNDOS. Começaram as especulações, Insano?? Louco de pedra?? NÃO, ADRENADO. Só quem viu o droop para entender… Mas o grande vencedor foi Fernandinho Batman, o Rei da Ladeira, com todas as variações possíveis de slides. E no Feminino mais uma revelação, a  Miriam Belloni, Mirinha!

Falando nele vejam o Especial Fernandinho Batman aqui no Grito” dica do Badeco!

No próximo ano (1989) aconteceu mais uma etapa do lendário Campeonato Brasileiro de Street Skate, e desta vez, este que vos tecla, ficou em 5º Lugar no Amador, mas, foi uma das melhores sensações da minha vida, descer ao lado de tantos mestres das ladeiras.
Abraços e boas sessions!! Resumo tirado do texto de João Marcelo – Billy no seu Downhill Slide Blogspot.

IV Campeonato Brasileiro de Street Skate   
AMADOR IAMADOR IIFEMININOLONGBOARDPROFISSIONAL
PortuguêsRodrigo DigoMiriam BelloniVitório DalacquaFernandinho Batman
Alexandre MaiaFrederic FormigaDaniela LarbergerFlávio AscânioEduardo Urso
BacaninhaRodrigo TesouraGabrielaMarcelo MagalhãesMarcelo Cabrália
Paulo KamisaMarcos HigaLuciana AlvesKiko CodinaDaniel Kim

Ladeira da Morte Mad Rats 88

Hoje no Grito da Rua: Wilson Neguinho! Seu sucesso veio junto com o crescimento do Street Skate, numa época em que o downhill slide dominava.
7:51 – Ladeira da Morte Mad Rats Amador 88 – Marcio Tanabe, Fernandinho Batman, Juiz Gyrão, Português, Maia, Bacaninha, Kamisa, Claudio Secco, Samuca… 16:33 – Wilson Neguinho no “In Tha House” falando de sua vida, a marca Anarquia skate e das competições.

29:26 – Campeonato da USE de Street Skate no São Caetano Sport Club com: Léo Kakinho, Juiz Kao Tai, Flávio Ascanio, Alvaro Porque, Thronn, Pois É, Fernandinho Batman, Wanderley Bolão, Fábio Bolota… Quem mais? Lembra? 36:40 – Dicas de Manobras de skate: Ollie Flip to Fake, por Not Dead, o Neguinho ensina o Ollie to nose Pick, Léo Kakinho; Volta ao Mundo, Paulo Folha: Impossible to Fifth no Hand, Claudio Higa, Huf Kick 540, Alemão:???, Alexandre Tai: Air Walk.

45:28 – Momento trabalho com Lobão Skate, Fumaça, Taroba no Abusado Boards. 50:45 – Matéria sobre o Skate Black, no Dia da Consciência Negra. Com Taroba, Throon, André Skylo, Wilson Neguinho. 1:02:10 – Festa da Camiseta do Grito! Cauê de Luca, Paula Carvalho, Bruno Brown, Ascânio, André Dantas, Luciano PT, Pois É!

Campeonato Brasileiro de Downhill Slide e Long Board! Na Ladeira da Morte!

Patrocínio @loteriascaixaoficial a patrocinadora oficial do Skate Brasileiro: Inscrições no link na Bio do Instagram e página de evento do facebook dia 18/11.

Apoios: @hatedc_skateboarding @sussacompany @woodlighdecks @surfavel @fireapparelbr @favelaction_oficial @shockskateboard @strongertrucks @eco_print @maodeplaymobeer @ourinhoshipermercado @enoselongboard @dropstreetwear.official @pabst.brasil @blacksheepskate @lejonfootwear @missionskateshop @curvadehill Má­dias @gritodarua @skate.mundo @slidedivision @eusouskatista @indahousefilms @essenciaskt @crvis3rskateboarding Homologação @cbskskate.

Apoio @georgehato15 @tadeurferreira.

Realização Slide Liga #brasileirodhslongnamorte #dhselongnobrasil #slideliga #skate.mundo #cbsk #slideligacampslidelong #loteriascaixabr.

Dia 28/11/21 das 8h as 18h

Mas veja mais sobre a Ladeira da Morte aqui no Grito! Conheça a História do Grito da Rua, ela tem tudo a ver com a Ladeira da Morte! Tem aqui também o Circuito Mad Rats Vertical em 88. E tem também o Yuppie com o Cliff Coleman na Ladeira da Morte!Yeah!

Inscreva-se no Grito News!
Com as Novas do Skate!
Share
Leave a Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

The field is required.

This website uses cookies.