Festival Skt Weekend terá competições, shows, filme ao ar livre, feira criativa e exposições e arte urbana!

Skate na Virada Esportiva! O skate vai invadir em alto astral o Largo da Batata com o Sktweekend Experience 2019, um grande festival de skate e cultura de rua com competições, clínicas, workshops, cinema ao ar livre, feira criativa, exposições de arte, além de shows e performances. Além de competição de skate numa imensa parede de madeira de 6 metros de altura (Wall Ride) e jump ramp para saltos sobre skates.

Skate na Virada Esportiva terá Espaços Culturais

A Tenda Esqueites, sobre cultura skate vintage, com exposição de objetos raros de colecionadores, revistas, adesivos, fotos e cartas punks. O fotógrafo Annibal Neto, que já atuou nas principais revistas especializadas exibe fotos exclusivas com trilha sonora oitentista. Outro espaço que será ponto de encontro de artistas é a Tenda Skt Art Xp, de skate arte e experimentações, com exposição de arte sobre shapes, customização de objetos, live paint e autógrafos.

Cinema ao ar livre!

Com a avant première nacional, do longa metragem americano A História de Tony Alva(The Tony Alva Story), sobre a carreira de um dos maiores ídolos do skate de todos os tempos. Com exibição ao ar livre e com legendas em português.

Dirigido por Coan “Buddy” Nichols e Rick Charnoski e apresentado pela lenda do skate Jeff Grosso, “The Tony Alva Story”é um retrato íntimo e próximo de um dos maiores ícones dos actions sports no mundo. Maiores informações abaixo.

Sktweekend terá shows de grandes bandas de rock

Além do skate e dos esportes de praia (que também irão dividir o espaço com um grande arena de areia), o Festival Sktweekend na Virada Esportiva irá contar com o apoio do projeto SP Music Ação Rua, com shows das bandas Inocentes, Autoramas, Anjo dos Becos, Marcelo Gross entre outras atrações no sábado, dia 24. No ano passado, a Virada Esportiva foi considerada o maior evento esportivo ininterrupto do Brasil, com 400 locais e mais de duas mil atividades gratuitas.

Confira os espaços do skate na Virada Cultural Sktweekend

Arena

Composta pelo paredão de wall ride, e um grande espaço para competições de high ollie e jump ramp open. Terá ainda espaço para clínicas para crianças e iniciantes entre outras atividades como escalada esportiva no verso do wall ride.

Cine Esqueites

Dentro do Palco o telão de led irá exibir em avant première no Brasil o documentário longa metragem americano, A História de Tony Alva (The Tony Alva Story), sobre a saga de um dos maiores ídolos do skate de todos os tempos.

Palco Skt Weekend

Localizado ao lado da Wall Ramp, o palco servirá de pódio para os premiados, performances, talks, exibição de filmes, djs e shows ao vivo com as bandas Inocentes, Autoramas, Anjo dos Becos, Marcelo Gross Band, Alex Valenzi entre outras.

 Street Village

Espalhado em diversas partes da Praça, a Street Village abre espaço para instalações, exposição de fotos, bazar, feira criativa, tatuagem, workshops e experimentações.

Tenda Esqueites

Uma das principais atrações da Sktwknd Experience desse ano é a Mostra Esqueites de Cultura Skate Vintage, um incrível museu do skate ao ar livre com exposição de objetos raros, revistas, arte postal, adesivos, skates, slides, roupas e curiosidades inéditas.

Tenda Skate Arte

Pelo terceiro ano seguido, a Mostra Skt Art Xpressions se apresenta na cidade com exposição de skate decks (pinturas em shapes), customizações, esculturas, gravuras, colagens e workshops. Destaque para os artistas San Dinarte, Ete Arte, Ale Jordão, Beto Janz, Ratones e Binho Ribeiro.

O Sktwknd Experience 2019

Final de semana de skate na Virada Esportivaé uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e Associação de Skate Universitário. A curadoria é do jornalista e skatista Paulo Anshowinhas, design de Marina Yoshie, e ilustração de San Dinarte. Evento gratuito ao público do meio dia de sábado do dia 23 de novembro (até as 22h), e domingo, dia 24 de novembro, das 10h as 18h. Apoio Grito da Rua.

Informações, fotos e detalhes para imprensa com CRS Comunicação – Charles Roberto – 11 99356-1376 – charlesroberto@live.com

Vans apresenta as Premières do Documentário “The Tony Alva Story”.

Tony Alva, aos 62 anos de idade, é o skatista profissional mais velho do mundo e o padrinho do skate moderno. O legado de Alva de audácia e agressividade nos anos 1970 fundamentou a maneira que o skate seria definido, para sempre.

Produzido pela Vans, conta a história do início humilde de T.A. nas ruas de Santa Mônica até o estrelato como membro dos lendários Z-Boys, passando por sua implosão movida a drogas e seu renascimento das cinzas ao aceitar seu merecido espaço como um ícone de inspiração e esperança, para inúmeras gerações de skatistas ao redor do planeta.  Veja a programação global de “The Tony Alva Story” em vans.com/tonyalvastory.

SERVIÇO:

Horários das sessões: Sábado, dia 23, as 20h e 21h. Largo da Batata, Metro Faria Lima – Pinheiros – São Paulo/SP. Acesso livre e gratuito


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Grito Angry! Grito Angry!
0
Grito Angry!
Confuso! Confuso!
0
Confuso!
Interessante Interessante
0
Interessante
Cagueideri! Cagueideri!
0
Cagueideri!
Que legal! Que legal!
0
Que legal!
Ooooh Ooooh
0
Ooooh

Comments

Deixe o seu Comentário!