Pedro Barros, Quintas e Luizinho protestam a favor de Tom Schaar no Dew Tour!

Eles são os melhores. Eles são apenas skatistas. É assim que eles fazem!

Pedro Barros, Pedro Quintas e Luizinho protestam contra pontuação de Tom Schaar, de forma skate is for fun, para garanti-lo na Final do Dew! Como cada um já estava com sua vaga para Tóquio 2021 já assegurada, se divertiram na volta 3 das semi finais, como uma espécie de voto de protesto, depois que sentiram que os juízes prejudicaram Tom Schaar na volta 1.

Depois que a pontuação de Schaar na volta 3 o colocou em 7º lugar, os brasileiros optaram por não prejudicar sua chance de chegar ao top 3 para entrar na seleção dos EUA para Tóquio. Vamos ver como foi este embrolio!

Passo a passo do ocorrido!

Se quiserem ver tudo, vale a pena, é tudo muito emocionante, mas para isto você terá que arrastar o cursor(mouse), sobre o timeline(linha vermelha) até a minutagem descrita abaixo:

Início da Transmissão Semifinal Men Park: 3:53:48.

Primeira volta de Tom Schaar ( 75.90 points)- 6:33:55.

Segunda Volta de Tom Schaar (76.11 points)- 6:51:53.

O evento encerra devido a chuva – 6:60:00/ 9:24:00.

Máfia reunida, o que devem estar falando? Tom Schaar (9º)- 9:42:00.

Pedro Barros, começa a questionar, sai o resultado, Tom Schaar (7º) (77:05 points) “He is in finals!!! For now!!!” – 9:11:51.

9:45:00 –  Como Pedro Barros, Pedro Quintas e Luizinho, talvez Core Juneau, já estavam fora dos Top-8 e já estavam classificados para as Olimpíadas eles não quiseram pontuar no Dew Tour e desta forma garantir que Tom Schaar fosse para as finais, fora, também, de ser uma crítica à pontuação dada pelos juízes, por isto, resolveram fazer suas voltas ao estilo skate for fun!

9:51:15 – Reporter do Dew Tour pergunta ao Pedro Barros o que estava acontecendo;

 “Talvez estejamos sendo julgados por pessoas que nunca tenham andado de skate na vida, quero dizer que o Schaar destruiu no park desde o começo, antes da chuva começar, mas nós não entendemos o resultado. Fiz isso a minha vida inteira e a maioria dos skatistas que estão aqui fizeram a vida toda. Eu vou torcer muito para o Tom arrasar na final”, disse Pedro Barros.

9:52:40 – Repórter pergunta a Tom Schaar; ” O que esta acontecendo aqui… O que acha da atitude dos brasileiros”:

“Eu não sei! Sou grato pelo presente dado por meus amigos brasileiros. Eles são os melhores. Eles são apenas skatistas… Skate is For Fun!!! É assim que eles fazem.”

Pedro Barros deve saber o que está falando. Nós não
conhecemos os juízes. Será que eles foram mal escolhidos? A verdade é que esta atitude, skate is for fun, pode levantar dúvidas com relação ao que está por vir. Tanto é que nas finais o Tom Schaar acabou de fora do top 3 da seleção dos EUA. Será que foi uma retaliação dos juízes ou o Tom não estáva realmente pronto para ser um dos top 3? Badeco Dardenne

A quem diga que o problema foram as notas bem mais elevadas, que Zion, Rozemberg e Bottger começaram a tirar. “Tudo estava por vota dos 70-80 pontos e, de repente, a briga vai  para os 80-90ponto. Acha que dai que veio o descontentamento que fizeram Pedro Barros, Pedro Quintas e o Luizinho Francisco protestarem a favor de Tom  Schaar.” Comentou Paulo de Oliveira Brito, o Doutor Anshowinhas.

Olympic Rank World Skateboarding (US)

RANK ATHLETE NATION EVENTS WSR POINTS
Dew Tour Long Beach ISO Nanjing 2019 Oi Park World SP Oi STU Open RJ Dew Tour Des Moines National Championships
1

Heimana Reynolds

USA 6 1 1 15

2 123320
2

Cory Juneau

USA 2 8

1 8

95780
5

Zion Wright

USA 76

31 31 1

61714
6

Thomas Schaar

USA

5 4 6 10 61240

Veja o Ranking Mundial Park – Word Skate (WS) no final da matéria!

Pedro Barros, Pedro Quintas e Luizinho protestam, contra pontuação, mas Zion Wright acaba abalando o Rankings dos EUA!

Em primeiro lugar Zion Wright (meio), em segundo lugar Oskar Rozenberg (esquerda) e em terceiro lugar Gavin Bottger (direita).

Antes desta semana, Zion Wright foi classificado em 16º no EUA Skateboarding e em nº 114 internacionalmente no ranking de pontos do World Skate para cotas olímpicas, depois que lesões o mantiveram fora de grande parte do processo de qualificação em 2019, mas no Dew Tour Des Moines ele quebrou tudo, com pontuações, que mexeram com as formas de andar dos finalistas e trouxe controvérsias, mas nada o impediu de garantir o terceiro, de três lugares, na equipe olímpica dos EUA.

Zion Wright Mens Park Finals Dew Tour Des Moines Foto: Dangaard

Mas depois de uma das voltas mais progressivas e propulsivas já vistas na competição Park, e com 60.000 pontos em jogo para o primeiro lugar, pois o Dew Tour agora é um evento Pro Tour, milagres (ou resultados de muita dedicação) podiam acontecer.

Cory Juneau Foto: Leal

Depois de várias trocas de classificação com o skatista sueco Oskar Rozenberg e o americano Gavin Bottger de 14 anos, ao longo da competição melhor de quatro voltas, Wright aumentou o volume na volta 4, abrindo com apenas 540 transfer sobre a ilha central, recurso visto durante toda a semana. Zion Wright é assim quando se trata de anunciar que está chegando.

Oscar Rozenberg                        crédito: Dangaard

De switch, ele foi já mandou um fakie Indy air on the big wall, então trabalhou seu caminho de volta para acertar o mesmo junp na caixa central com um Indy 360 into a backside 540. A partir de então, ele parecia “imparável”, e mostrou quem era: frontside alley-oop transfer, a couple of high-speed 5-0 grinds, an effortless frontside air, a frontside blunt, and, at the buzzer(campainha), a heelflip Indy, que se tornou uma de suas assinaturas, a multidão enlouqueceu.

Gavin Bottger crédito: Dangaard

Com 7 dos 8 skatistas na final representando os EUA, mesmo a vitória, não teria garantido a Wright uma vaga no time de Tóquio se algum dos outros tivesse se saído um pouco melhor no domingo. Na matemática dos pontos finais, ele derrotou Tom Schaar pelo terceiro lugar, com 61.714 pontos de cota do World Skate contra 61.240 de Schaar. Que pode ser uns dos motivos para Pedro Barros, Quintas e Luizinho protestarem.

“Estava meio que chegando onde eu precisava colocá-lo no chão, e eu o coloquei na última volta”, disse ele após o concurso. “Todo o gás, sem freios, como meu pai diria.” Zion Wright.

Zion Wright Foto: Leal

De fato. Wright ficou tão surpreso, quanto qualquer um, quando percebeu que tinha feito o corte.

“Eu estava lidando com um monte de lesões no passado quando tudo isso começou a somar pontos, então minha abordagem para este evento foi apenas me dedicar tudo a ele, ir duro e ver o que sai disso. Eu acho que valeu a pena! Já lidei com tantas emoções … tem sido uma jornada com certeza. É uma sensação muito boa. ”

Foto de Liam Pace: Dangaard

Wright disse que a vitória foi especialmente boa porque ele dividiu o pódio com seu bom amigo Oskar Rozeneberg e com Gavin Bottger, um jovem skatista que ele está animado para ajudar a ser o mentor, e porque Tom Schaar foi gentilmente o primeiro a parabenizá-lo por derrubá-lo a linha de corte top-3 para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Thomas_Schaar_ FOTO: Dangaard

“É andar de skate no final e no começo do dia”, disse Wright. “O skate é uma coisa do tipo cultural e é tudo amor: todos nós nos amamos, então é como, por que não sermos capazes de apoiar todos e sermos capazes de desistir uns dos outros.”

Agora ele já está olhando para o que vem por aí.

“Equipe dos EUA! É uma sensação boa ”, disse Wright, envolvendo-se no Stars & Stripes. “Eu tenho eles nas minhas costas agora, então nós vamos.”

Foto de Tate Carew: Dangaard

Zion Wright veja o porque Zion elevou a pontuação das finais!

Resultados finais do park masculino:

1. Zion Wright (EUA) 91,04
2. Oskar Rozenberg (SWE) 86,10
3. Gavin Bottger (EUA) 86,00
4. Liam Pace (EUA) 82,04
5. Tate Carew (EUA) 80.17
6. Tom Schaar (EUA) 79,98
7. Jagger Eaton (EUA) 79,66
8. Cory Juneau (EUA) 66,14

GAVIN BOTTGER VENCE As Semi Finais.

GAVIN BOTTGER WINS MENS PARK SEMIFINALO skatista americano Gavin Bottger, de quatorze anos, surpreendeu no sábado ao vencer a semifinal do Dew Tour Des Moines Men’s Park, conquistando a primeira das 8 vagas na final de domingo. Sua pontuação na volta 2 da bateria 2 se manteve em relação ao campo empilhado de skatistas pré-escalados na bateria 3.

Bottger diz que se inspirou ao assistir Zion Wright derrubar as duas próximas pontuações mais altas da competição, também na 2ª bateria.

“A volta de Zion foi insana e colocou uma mentalidade de acertar, isto ficou martelando na minha cabeça, antes da volta 2, diz Bottger. “É muito louco. Todos esses caras estão matando. ”

Oskar Rosenberg Mens Park Semis Des Moines Dew Tour foto Leal

Bottger correu por trás do Toyota em curso, então lançou um alleyoop 270 transfer from the hip into the bank, into a body jar on the next wall. Outros destaques incluíram um backside 360 over the center island, backside 540, 50-50 on the rainbow rail, frontside ollie, frontside boneless, one-foot lien 360, and a Cab heelfip Indy at the buzzer, por uma pontuação de 86,72.

Liam Pace menS park semi finals DesMoines 2021 foto Kelley

Ele agora é um dos 7 skatistas que representam os EUA a caminho da final de 8-man, situação em parte possibilitada por uma assistência esportiva de todo o contingente brasileiro na bateria 3: Pedro Barros, Pedro Quintas e Luiz Francisco, cada um com sua vaga para Tóquio já assegurada, todos se divertiram na volta 3, como uma espécie de voto de protesto depois que sentiram que os juízes destacaram Tom Schaar na volta 1 e depois que a pontuação de Schaar na corrida 3 o colocou em 7º lugar, os brasileiros optaram por não prejudicar sua chance de chegar ao top 3 para entrar na seleção dos EUA para Tóquio.

“O Tom matou, ele destruiu todo o park logo no começo, antes da chuva e depois conseguiu um resultado que não entendemos”, disse Barros, explicando a situação após a disputa. “Muito amor ao Tom.”

Tate Carew Mens Semi Final Dew Tour Des Moines FOTO Dangaard

Schaar está atualmente em 4º lugar no Men’s Park entre o time de skate dos EUA, depois que Jagger Eaton assumiu a posição nº 3 no Campeonato Nacional dos EUA no início deste mês. Ele disse que estava grato pelo presente de seus amigos brasileiros.

“Eles são os melhores”, disse ele. “Eles são apenas skatistas. É assim que eles fazem. ”

Cory Juneau Mens Semi Finals Dew Tour Des Moines Foto Dangaard

Zion Wright teve as duas voltas mais emocionantes da competição, na segunda bateria. A segunda rodada foi a sua melhor, com um overcrook grind on the rainbow rail, um massive backside air, a straight ollie over the center island, a body jar, a frontside Smith grind, a frontside air, a frontside Smith grind on the hip feature, a frontside blunt, a heelflip Indy, a backside 360 Indy over the center island, a backside 540, and e, logo após a campainha, um bigspin over the hip.

Zion Wright men park semi finais Des Moines 2021 Foto kelley

TOP THREE RUNS FROM MEN’S PARK SEMIFINALS | DEW TOUR DES MOINES 2021

Gavin Bottger, Zion Wright e Oski ocupam os primeiros lugares com essas corridas durante as semifinais do men’s park semifinals at Dew Tour Des Moines 2021.

Parque masculino – resultados das semifinais.

1. Gavin Bottger
2. Zion Wright
3. Oskar ‘Oski’ Rozenberg
4. Jagger Eaton
5. Liam Pace
6. Cory Juneau
7. Tom Schaar
8. Tate Carew

OLYMPIC WORLD SKATEBOARDING RANKINGS

Fonte Dew Tour! Veja a cobertura completa que o Grito da Rua fez do Dew Tour Des moines 2021, aqui!

Word Skate!

Inscreva-se no Grito News!
E fique sabendo das Novas do Skate!
  • 20% de Desc. na loja!
  • Ganhe DVD do Grito!
Dá um Grito aqui!

Recent Posts

Campeonato Mundial de Street em Roma! Yuto Horigome 1º e Rayssa 3º

Encerrando o Dynamic Post do Street Skateboarding World Championships - Roma 2021! CBSk faz uma… Read More

Seleção de Skate e Loterias Caixa firmam Patrocínio Histórico! Agora vai?

CBSk e Loterias Caixa firmam maior patrocínio da história do skate brasileiro Seleção de Skate… Read More

Dew Tour Des Moines 2021 ao Vivo! Cobertura Completa!

Finais Street / Park Skateboard ! Finais Adaptive Street / Park | Ao Vivo  Dew Tour… Read More

Quem são As skatistas da Seleção Brasileira de Skate! Dew Tour ao Vivo!

Quem são as Skatistas da Seleção Brasileira de Skate no Street?20/05 As skatistas da Seleção… Read More

This website uses cookies.

Read More