Categorias
SKT BR NEWS SKT World News Vertical Skateboarding

Mega Rampa do Bob Burnquist faz Evento inédito! Modalidade Olímpica?

Conteúdo>

Competição na Califórnia e série Skate Overall serão transmitidas pela Band

Mega Rampa do Bob Burnquist, um dos maiores nomes da história do esporte mundial, receberá em sua casa, na cidade de Vista, na Califórnia, diversos skatistas e atletas de outras modalidades para a disputa da Mega Rampa. O evento é referência entre os praticantes e símbolo de inspiração no universo esportivo.

Mas será que é um evento para chamar a atenção COI – Comitê Olímpico Internacional?

As especulações que outras modalidades do skate, como o Freestyle, Vertical, Dancing e porque não a Mega Rampa, estariam sendo cotadas para estarem nas próximas Olimpíadas são muitas. Fiz uma checagem com as fontes, mas até agora só recebi esta resposta:

Confirma a Mega Rampa nas Olimpíadas de 2024?”

“Não tenho essa informação” Fonte.

“Hahhahahh! Digamos que seja um objetivo!?!?”

“Tomara haha” Fonte.

Paulo Folha – Skatista Profissional – Comissão eleitoral CBSk.

Man, sabe de alguma coisa sobre as novas modalidades do skate nas Olimpíadas? Freestyle, Vertical, Mega Rampa…?”

“Tem uns boatos de colocarem o Downhill Speed e o Slalom por serem mais fáceis do povo entender.”

“Hahahha! Não acredito!”

“Eu sei que estão pedindo pra colocarem o Skate nas paraolimpíadas, mas pra vc ter uma idéia, nem dá tempo de colocar pra França, seria só pra Los Angeles.”

video
play-sharp-fill
video
play-sharp-fill

Mega Rampa do Bob Burnquist reúne ícones do skate para a disputa!

Disputada no maior parque particular da modalidade, a Dreamland, no quintal da casa de Bob, o evento terá transmissão da Band e do Bandsports. A rampa, que foi desenhada por Bob, tem 170 metros de comprimento e 24 metros de altura, o que equivale a um prédio de oito andares.

Construída em um terreno de mais de 50 mil m² a rampa faz parte um complexo esportivo com vários formados de pistas e possibilita manobras a mais de 20 m de altura. Entre os atletas confirmados, além do anfitrião, estão o brasileiro Rony Gomes, o francês Edouard Damestoy e o americano Elliot Sloan.

Série Skate Overall vai até a Mega Rampa do Bob Burnquist!

Para aquecer a pista, o Show do Esporte, apresentado por Glenda Kozlowski e Elia Júnior, exibe a série Skate Overall a partir deste domingo (5/9/21).

“São dez episódios contando a história e a evolução do skate. É privilégio poder levar a série e o Mega Rampa para o nosso público”, conta Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band e do BandSports.

A atração passa por todos os momentos da construção da categoria – que tornou-se uma modalidade olímpica em 2021 – até chegar na Mega Rampa. Segundo Bob Burnquist, a ideia do seriado é desmistificar o skate e mostrar toda a sua versatilidade.

“Muita gente só conhece o park e o street, que foram as modalidades apresentadas nas Olimpíadas, por isso eu pensei em fazer esse trabalho para explicar que o skate vai muito além: ele é cultura, música, família e toda uma nação. Estamos muito felizes pela oportunidade de poder contar essa história de forma mais ampla falando de corrimão, step up, transições, vert, quarter pipe e vários obstáculos diferentes”, adianta.

Ao longo de onze semanas, os apaixonados por skate acompanharão com muita emoção e envolvimento o universo e os ídolos desse esporte em reportagens especiais, boletins e cobertura digital nas redes sociais do Grupo Bandeirantes.

Sobre Bob Burnquist:

Filho de mãe brasileira e pai americano, Bob Burnquist nasceu no Rio de Janeiro, mas foi criado em São Paulo. Ganhou seu primeiro skate aos 11 anos e estreou em competições aos 13. Ao longo de sua trajetória, revolucionou a modalidade propondo um jeito novo de andar de skate, com as bases dos pés trocados, o chamado ‘switch’.

Colecionando o maior número de medalhas da história dos X Games (30), além de dez vezes campeão mundial de skate, Bob é personagem de jogos eletrônicos como Playstation e Game Boy e foi o primeiro esportista a conseguir fazer a manobra ‘fakie’ (‘switch’ com a base ‘nollie’) 900º na Mega Rampa.

Casado com a brasileira Vivi Zanini e pai de duas meninas – Lotus e Jasmyn – o skatista divide residência entre o Rio de Janeiro e a Califórnia desde 1995.

Você sabia que o Grito da Rua já esteve na Mega Rampa do Bob Burnquist no Grito in USA 2012? E veja o Bob confirmar a história que o pai dele comprou o seu primeiro skate das mãos do Badeco Dardenne! Hehheheh! Agora tem uma outra coisa, não falaram do Ítalo Penarrubia que já arrebentou a Mega Rampa em 2017!

Instituto Bob Burnquist!

Por Badeco Dardenne

Nos anos 70 era surfista e andava de skate quando não tinha onda, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá. Andou em Campo Grande, mas no Barramares e no Rio Sul ficava babando. Com a Mustabí Creize, a primeira loja 100% skate, produziu o Circuito DHS Bebe Diabo, para iniciantes e amadores, em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque. Com o Mustabí Team patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim e o Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Foi o produtor e apresentador do Primeiro programa do Skate na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE (União de Skatistas e Empresários). É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.

Deixe um comentário

Hide picture