A Campeã Brasileira Rayssa Leal foi o acontecimento mais importante no skate nacional dos últimos tempos! Digna de personalidade do ano! Foi a revolução que o skate feminino precisava. Trouxe visibilidade para uma nova geração que vai passa a entender o skate de outra maneira. Quebrou o paradigma das categorias por idade, pensamento e atitude no skate. Não que nossas outras queridas do skate não o fizeram, mas a quem ela atingiu! Vejam as palavras dela, uma menina de 11 anos;
“Eu fico muito feliz com esse título e essa oportunidade de estar competindo e representando o skate feminino no mundo todo e aqui no Brasil também. A gente vem crescendo mais e mais e isso me deixa muito empolgada para continuar andando. Eu fiquei feliz demais com a vitória da Gabi, ela merece muito, é minha amiga e a gente está muito contente de dividir o pódio com ela”.
Isto porque, Gabi Mazzeto, após lesões no joelho, voltou devagar, e foi crescendo, com manobras de alto nível, mas não finalizava bem, voltou focada nesta final e não deu outra, levou o primeiro lugar, deixando Laryssa em segundo.
“Nossa! Muita ansiedade e nervosismo, mas graças a Deus hoje deu tudo certo. A minha preparação e planejamento estão dando certo e eu fico feliz demais. Agora é manter o foco e continuar. Estou de volta definitivamente. Quero ir para todos os lugares possíveis, viajar, andar muito de skate e me divertir. Bora para a próxima”.
E ai vocês vão entender o que estou falando; a base das meninas. Por enquanto ficamos com os resultados do Circuito Brasileiro Oi STU Qualifying Series.
1- Gabriela Mazetto – 16.7
2- Rayssa Leal – 15.3
3- Isabelly Ávila – 15.1
4- Isabelle Menezes – 14.9
5- Virginia Fortes Águas – 13
6- Rafaela Murback – 12.7
7- Ariadne Souza – 10.7
8- Giovana Dias – 9.5
O título geral foi conquistado com a somatório de pontos das três etapas disputadas em 2019: Minas Gerais, Bahia e São Paulo, que você pode ver aqui no Grito como foram!
>
O circuito brasileiro de skate Oi STU Qualifying Series é idealizado e realizado pela Rio de Negócios em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk), soma pontos para o ranking nacional das modalidades olímpicas Street e Park e define os campeões brasileiros de skate 2019.
Patrocinado pela Oi, o STU Qualifying Series – Etapa São Paulo Street conta com apoio da Vans, TNT Energy Drink, Layback Beer, Drop Dead, XTREM By Samsonite e Canal Off. O evento também possui o apoio institucional da Prefeitura de São Paulo e World Skate. O STU Qualifying Series – Etapa São Paulo Street é realizado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) junto com a Secretaria de Esportes do Estado de SP, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.
Por enquanto é o que temos, mas tudo pode mudar! E vai agradecimento a todos que participaram para o skate nacional continue crescendo, tendo mais visibilidade e deus forma aqueça o nosso mercado para que o skate em seu todo cresça e apareça! Mas vai o agradecimento especial a todos os skatistas, que sem eles nadica de nada estaria acontecendo! Valeu!
Badeco Dardenne!
Final do circuito Oi STU Qualifying Series – Centro de Esportes Radicais – Bom Retiro- SP
Saiba mais do STU aqui no Grito!
Quem leva a medalha de ouro? Saiba agora e faça sua aposta. Nyjah Huston |…
Qual brasileira ganha a medalha de ouro? Descubra agora. Rayssa Leal | Leticia Bufoni |…
Assim como nos campeonatos, algumas moderações serão feitas. As regras do skate nas olimpíadas foram…
História esta que faz parte da nossa identidade! As Modalidades do Skate Olímpico: O Street…
Rogério Mancha explica para a imprensa tradicional o que é ser atleta skatista! Nesta Coletiva…
Depois de dois anos finalmente sai a lista com primeiros Skatistas Olímpicos! Saiu a Lista…
This website uses cookies.