Categorias
Campeonatos CBSk SKT BR NEWS SKT Feminino SKT News | Skateboard News

Campeã Brasileira Rayssa Leal no Street Skate de 2019!

Conteúdo>

Manteve presença nos Podiums Nacionais e Internacionais do street skate em 2019!

A Campeã Brasileira Rayssa Leal foi o acontecimento mais importante no skate nacional dos últimos tempos! Digna de personalidade do ano! Foi a revolução que o skate feminino precisava. Trouxe visibilidade para uma nova geração que vai passa a entender o skate de outra maneira. Quebrou o paradigma das categorias por idade, pensamento e atitude no skate. Não que nossas outras queridas do skate não o fizeram, mas a quem ela atingiu! Vejam as palavras dela, uma menina de 11 anos;

“Eu fico muito feliz com esse título e essa oportunidade de estar competindo e representando o skate feminino no mundo todo e aqui no Brasil também. A gente vem crescendo mais e mais e isso me deixa muito empolgada para continuar andando. Eu fiquei feliz demais com a vitória da Gabi, ela merece muito, é minha amiga e a gente está muito contente de dividir o pódio com ela”.

Isto porque, Gabi Mazzeto, após lesões no joelho, voltou devagar, e foi crescendo, com manobras de alto nível, mas não finalizava bem, voltou focada nesta final e não deu outra, levou o primeiro lugar, deixando Laryssa em segundo.

“Nossa! Muita ansiedade e nervosismo, mas graças a Deus hoje deu tudo certo. A minha preparação e planejamento estão dando certo e eu fico feliz demais. Agora é manter o foco e continuar. Estou de volta definitivamente. Quero ir para todos os lugares possíveis, viajar, andar muito de skate e me divertir. Bora para a próxima”.

Estamos aguarda, ainda, o resultado e os vídeos oficiais do Circuito Brasileiro de Street skate de 2019.

E ai vocês vão entender o que estou falando; a base das meninas. Por enquanto ficamos com os resultados do Circuito Brasileiro Oi STU Qualifying Series.

1- Gabriela Mazetto – 16.7

2- Rayssa Leal – 15.3

3- Isabelly Ávila – 15.1

4- Isabelle Menezes – 14.9

5- Virginia Fortes Águas – 13

6- Rafaela Murback – 12.7

7- Ariadne Souza – 10.7

8- Giovana Dias – 9.5

O título geral foi conquistado com a somatório de pontos das três etapas disputadas em 2019: Minas Gerais, Bahia e São Paulo, que você pode ver aqui no Grito como foram!

A alegria da Gabi Mazzeto executando suas manobras precisas no Circuito Brasileiro Oi STU Qualifying Series!

Ver essa foto no Instagram

Feliz por ter passado pra final que será amanhã e terá transmissão ao Vivo na @sportv @skatetotalurbe 📽 @guilhermeabe @r.dalla

Uma publicação compartilhada por Gabriela Mazetto (@gabimazetto) em

Patrocinador Oi!

O circuito brasileiro de skate Oi STU Qualifying Series é idealizado e realizado pela Rio de Negócios em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk), soma pontos para o ranking nacional das modalidades olímpicas Street e Park e define os campeões brasileiros de skate 2019.

Patrocinado pela Oi, o STU Qualifying Series – Etapa São Paulo Street conta com apoio da Vans, TNT Energy Drink, Layback Beer, Drop Dead, XTREM By Samsonite e Canal Off. O evento também possui o apoio institucional da Prefeitura de São Paulo e World Skate. O STU Qualifying Series – Etapa São Paulo Street é realizado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) junto com a Secretaria de Esportes do Estado de SP, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Até Tóquio!

Por enquanto é o que temos, mas tudo pode mudar! E vai agradecimento a todos que participaram para o skate nacional continue crescendo, tendo mais visibilidade e deus forma aqueça o nosso mercado para que o skate em seu todo cresça e apareça! Mas vai o agradecimento especial a todos os skatistas, que sem eles nadica de nada estaria acontecendo! Valeu!

Badeco Dardenne!

Final do circuito Oi STU Qualifying Series – Centro de Esportes Radicais – Bom Retiro- SP

Saiba mais do STU aqui no Grito!

CBSk

Por Badeco Dardenne

Nos anos 70 era surfista e andava de skate quando não tinha onda, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá. Andou em Campo Grande, mas no Barramares e no Rio Sul ficava babando. Com a Mustabí Creize, a primeira loja 100% skate, produziu o Circuito DHS Bebe Diabo, para iniciantes e amadores, em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque. Com o Mustabí Team patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim e o Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Foi o produtor e apresentador do Primeiro programa do Skate na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE (União de Skatistas e Empresários). É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.

Hide picture