Categorias
Campeonatos CBSk Grito+ (Plus) SKT News | Skateboard News Vertical Skateboarding

Banco Brasil de Skate Vertical 2013 | Rony Gomes Vence!

Conteúdo>

A importância de um apoio deste nível, “nós agradece”!

Banco Brasil de Skate Vertical 2013! Rony Gomes vence a última etapa em São Paulo e sagra-se Campeão da Copa Brasil de Skate Vertical 2013! Grito da Rua na última etapa do Banco do Brasil Skate Vertical 2013. Com Mizael Simão, Lincon Ueda, Karen Jonz, Roni Gomes, Italo Penarrubia, Sandro Dias, Foguinho e muito mais!

Banco Brasil de Skate Vertical 2013

Skate de alto nível e uma final emocionante e com revira-volta, assim foi a sexta e última etapa da Copa Brasil de Skate Vertical – Circuito Banco do Brasil. O evento que aconteceu no Campo de Marte em São Paulo, reuniu mais uma vez grandes nomes do skate nacional e mundial.

Foram 25 inscritos na etapa que definiria o ranking, o qual Sandro Dias estava na liderança, seguido por Marcelo Bastos e Rony Gomes. Os três fizeram final em todas as etapas anteriores, Mineirinho tinha três pódios, duas vezes em primeiro (Salvador e Brasília), Marcelo Bastos tinha quatro pódios, um deles em primeiro (Belo Horizonte). Rony Gomes tinha três pódios e ainda não tinha vencido nenhuma. Por coincidência, eles foram os três melhores da fase eliminatória, com Rony passando em primeiro, Sandro em segundo e Marcelo em terceiro. Estavam realmente focados na missão.

A Final do Banco Brasil de Skate Vertical 2013

Porém durante a final, as surpresas foram acontecendo. Mineirinho, mesmo acertando ótimas manobras, não conseguiu acertar a última manobra de suas três decidas, a tentativa de mais uma vez encerrar com um 900, como tinha feito em Brasília e ficou em quarto. Marcelo Bastos também andou muito, mas não o sufisciente para vencer e acabou ficando em terceiro, E para embolar o meio de campo na pontuação, Edgard Vovô andou demais e fez a melhor volta dele de todas as etapas, fez seu primeiro pódio muito merecidamente em segundo lugar.

Já o Rony Gomes, assim como na eliminatória, quebrou tudo e fez uma ótima variação de manobras e ainda acertou seu switch fs heelflip passando o canion. Com isso, além de vencer pela primeira vez uma das etapas e embolsar 10 mil reais, pela pontuação dele e dos demais, acabou ficando com o título de campeão da Copa Brasil de Skate Vertical de 2013, encerrando o ano com chave de ouro já que também tinha conquistado o título mundial meses atrás.

Um evento nota mil!

A cerimônia de premiação contou com a presença de representantes e atletas do Banco do Brasil e foi bastante comemorada entre todos que estavam presentes. Após a final, aconteceu a clínica de skate oferecida pelo bando do Brasil e na sequencia todos foram comemorar assistindo aos shows de Criolo, Jason Mraz, Stevie Wonder, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Dentre outras atrações.

A Copa do Brasil de Skate Vertical foi um evento oficial da Confederação Brasileira de Skate(CBSk), com apresentação do Banco do Brasil, patrocínios do BB Mapfre, Dotz e Ourocap. A realização foi a cargo da Planmusic.

Circuito Banco do Brasil 2013

Foram seis etapas, fazendo parte do Circuito Banco do Brasil 2013, evento que reuniu alguns dos maiores nomes do skate e da música nacional e internacional, em algumas das principais cidades do país a exemplos de Salvador (31/08), Curitiba (12/10), Belo Horizonte (02/11), Rio de Janeiro (09/11), Brasília (07/12) e São Paulo (14/12).

A Copa Brasil distribuiu um total de R$ 240.000,00 (duzentos e quarenta mil reais) em dinheiro, nas seis etapas. R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) em cada.

Resultado da sexta e última etapa:

  • 1-Rony Gomes
  • 2-Edgard Vovô
  • 3-Marcelo Bastos
  • 4-Sandro Dias
  • 5-Raul Roger
  • 6-Dan Cesar
  • 7-Jimmy Wilkins
  • 8-Vitor Simão
  • 9-Lincoln Ueda
  • 10-Italo Penarrubia

Vejam a Copa Brasil de Street Skate em Belo Horizonte! CBSK 2014! EQuem levou no Vert Brasileiro 2014 no Sambódromo do Rio?É o Vert skate dominando no Attack Brasil X Austin!!! #HY163-1! foi matador!

Por Badeco Dardenne

Nos anos 70 era surfista e andava de skate quando não tinha onda, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá. Andou em Campo Grande, mas no Barramares e no Rio Sul ficava babando. Com a Mustabí Creize, a primeira loja 100% skate, produziu o Circuito DHS Bebe Diabo, para iniciantes e amadores, em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque. Com o Mustabí Team patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim e o Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Foi o produtor e apresentador do Primeiro programa do Skate na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE (União de Skatistas e Empresários). É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.

Hide picture