Categorias
Freestyle Skateboarding Grito Old School Manobras/Tricks

Manobras FreeStyle Old School da Máfia em 88! A Base do Street Skate!

Conteúdo>

Esta é a base do skate moderno, preste atenção!

As melhores manobras do Freestyle Old School! O Skate e suas manobras do freestyle old school com Marcelo Folhinha dando um Impossible to Fift no Hands e logo após, em slow, um Finger Flip Nail to Fift No Hands, Claudio Higa dá um Hobie 540 e o Cesinha Alemão do Sul dá um Ginastic Plant Flip to Casper!. Confira a produção do Grito da Rua em slow Motion!!!

Agradeço ao Paulo Folha, Freestyler mais que profissional, que me atualizou com os nomes das manobras. Ual! Thanks!

A ênfase no estilo livre é o skate técnico em terreno plano. Frequentemente, um freestyler precisará de pouco mais do que um shape e uma superfície lisa e plana. Música e coreografia sempre foram uma parte essencial da rotina do freestyle profissional.

FreeStyle Old School – 1950 e 1960

O Freestyle na década de 1950 foi criado por membros da cultura do surfe que buscavam uma alternativa em épocas em que as condições não eram propícias ao surfe – os surfistas imitavam suas manobras aquáticas em skates. Na década de 1960, muitos tricks(manobras) de estilo livre foram derivados da ginástica e da dança.

FreeStyle Old School – 1970 e 1980

As duas décadas seguintes foram marcadas por uma progressão em direção a rotinas técnicas, fluidas e mais criativas. Skatistas de estilo livre influentes das décadas de 1970 e 1980 incluem Russ Howell, Rodney Mullen, Joe Humeres e Per Welinder. O estilo mudou significativamente na década de 1980, quando ollies e truques de flip baseados em ollie foram inventados e introduzidos na disciplina, com Mullen desempenhando um papel significativo neste processo. 1980, quando ollies e tricks de flip baseados em ollie foram inventados e introduzidos na disciplina, com Mullen desempenhando um papel significativo neste processo.

FreeStyle e suas Associations!

A California Amateur Skateboard League (CASL) foi fundada em 1982 por Frank Hawk com a ajuda de dois outros “pais skatistas”, Sonja Catalano e Jeanne Hoffmann. CASL é onde a maioria dos melhores skatistas profissionais de todo o mundo começaram a competir e ainda é executado hoje. Em 1995, o skatista profissional de estilo livre Stefan “Lillis” Åkesson iniciou a International Network for Flatland Freestyle Skateboarding (INFFS) e, com Daniel Gesmer, produziu Flatline e a versão online Flatline Online.

Após o início dessas iniciativas, os skatistas freestyle se conectaram e interagiram em uma escala global de uma maneira que não havia sido experimentada anteriormente. A The World Freestyle Skateboard Association (WFSA) foi então fundada por Bob Staton, Åkesson e Gesmer no ano de 2000, atraindo assim mais interesse no skate freestyle.

Freestyle do Brasil terá 16 skatistas no World Round-Up Online Showdown 2021

Veja mais manobras/Tricks no Grito da Rua!

Freestyle Skateboarding Tricks: Flat Ground, Rails, Transitions

 Freestyle Skateboarding TricksNeste guia prático, Sean D’Arcy, um freestyler de futebol mundialmente conhecido, e Phillip Marshall, um dos melhores freestyler de skate, conduzem os skatistas desde as habilidades básicas até os truques mais recentes dos profissionais. Repleto de centenas de fotos emocionantes e dicas e sugestões úteis, Freestyle Skateboarding Tricks mostra os skatistas passo a passo como fazer os movimentos de skate mais populares e impressionantes, incluindo muitos truques em terreno plano, nos trilhos e em transição.

De slides básicos, grinds, flips e pivots para dezenas de combinações impressionantes com airs, cavalinhos, ollies e muito mais, os autores cobrem todos os aspectos do skate freestyle. Tudo o que skatistas ávidos precisam saber para impressionar seriamente seus amigos está aqui. Com suas muitas dicas e recomendações para combinações e variações, Freestyle Skateboarding Tricks é ideal para skatistas de todas as idades.

Conheça o Freestyle em nossa matéria sobreAs Modalidades do Skate Olímpico! O Street e Park! Conheçam a História! e o CAMPEONATO BRASILEIRO DE STREET SKATE OLD SCHOOL!

Por Badeco Dardenne

Nos anos 70 era surfista e andava de skate quando não tinha onda, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá. Andou em Campo Grande, mas no Barramares e no Rio Sul ficava babando. Com a Mustabí Creize, a primeira loja 100% skate, produziu o Circuito DHS Bebe Diabo, para iniciantes e amadores, em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque. Com o Mustabí Team patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim e o Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Foi o produtor e apresentador do Primeiro programa do Skate na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE (União de Skatistas e Empresários). É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.

Hide picture