Categorias
Campeonatos Grito Cultural SKT SKT News | Skateboard News SKT World News

Tony Hawk: ”somos olímpicos” | Conheçam os atletas do skate Olímpico!

Conteúdo>

Tony Hawk e Nyjah Huston remando juntos rumo a Tóquio 2020!

Tony Hawk: ”De excluídos para atletas olímpicos” assim ele resume a comemoração do primeiro ano dos atletas do skate nas olimpíadas. Ele divulgou um vídeo de um minuto onde relata a trajetória incansável para que o esporte underground alcançasse o seu merecido reconhecimento como esporte olímpico. O video começa com ele remando no túnel do tempo da sua vida no skate e depois Nyjah Houston aparece representando a categoria Street nas Olimpíadas, seguido por vários skatistas que também estão remando juntos em direção as Olimpíadas de Tóquio 2020. O skate realmente tem muito o que ensinar para as Olimpíadas!

Esta história está no meio de nós!

Sabemos que o skate ainda é alvo de preconceito pela sociedade e que diferente das outras modalidades olímpicas é independente em todos os aspectos. Pois é considerado muito mais do que um esporte é um estilo de vida que te deixa sempre jovem. Além de tudo, quem vive o skate não se importa com as opiniões externas, pois o que importa é a batalha interna de autoconhecimento, evolução e persistência. Que é o que o próprio Tony Hawk relata no vídeo de boas-vindas do skate nas olimpíadas:

“It all starts with a push and a push can change Everything” (“Tudo começa com uma remada e uma remada pode mudar tudo”).

Tony Hawk além de representante do skate nas Olimpíadas é um cara humilde e que batalhou muito para viver do skate. Hoje ele encara essa oportunidade de colocar o skate nas olimpíadas como um marco extremamente importante. Pois, segundo ele: “We used to see ourselves as a family of misfits, but now the world will call us olympians!” (Nós costumávamos nos encarar como uma família de excluídos, mas agora o mundo nos chamará de atletas olímpicos).

Conheçam os primeiro atletas/skatistas Olímpicos de todos o tempos!

Tony Hawk diz que ”somos Olímpicos”. Graças ao Push!

Tony Hawk no documentário “Pretending I’m a Superman“, é mostrado que o skate é o esporte individual mais coletivo que existe. Prova disso são os próprios skatistas/personagens do jogo que começaram de baixo e hoje construíram carreiras de sucesso e que tem projetos que beneficiam a comunidade do skate. Diferente dos outros esportes, a união e a parceria é mais importante do que a competição. No próprio vídeo das Olimpíadas vemos Hawk abrindo o caminho como pioneiro/campeão e falando repetidamente sobre o “push”: um impulso (com a ideia de esforço continuo e ao mesmo tempo remete a remada para colocar o skate em movimento).

VEJA A LISTA DOS FUTUROS SKATISTAS OLÍMPICOS OFICIAL DA World Skate com o perfil de cada um, aqui!!!

Você pode alugar na Amazon aqui!(Mas infelizmente só está disponível nos EUA).Shit!

Mas se você quiser, veja mais sobre as Olimpíadas de Tóquio aqui!

Por Badeco Dardenne

Nos anos 70 era surfista e andava de skate quando não tinha onda, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá. Andou em Campo Grande, mas no Barramares e no Rio Sul ficava babando. Com a Mustabí Creize, a primeira loja 100% skate, produziu o Circuito DHS Bebe Diabo, para iniciantes e amadores, em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque. Com o Mustabí Team patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim e o Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Foi o produtor e apresentador do Primeiro programa do Skate na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE (União de Skatistas e Empresários). É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.

Deixe um comentário

Hide picture