Tony Hawk: ”somos olímpicos” | Conheçam os atletas do skate Olímpico!

Tony Hawk e Nyjah Huston remando juntos rumo a Tóquio 2020!

Tony Hawk: ”De excluídos para atletas olímpicos” assim ele resume a comemoração do primeiro ano dos atletas do skate nas olimpíadas. Ele divulgou um vídeo de um minuto onde relata a trajetória incansável para que o esporte underground alcançasse o seu merecido reconhecimento como esporte olímpico. O video começa com ele remando no túnel do tempo da sua vida no skate e depois Nyjah Houston aparece representando a categoria Street nas Olimpíadas, seguido por vários skatistas que também estão remando juntos em direção as Olimpíadas de Tóquio 2020. O skate realmente tem muito o que ensinar para as Olimpíadas!

Esta história está no meio de nós!

Sabemos que o skate ainda é alvo de preconceito pela sociedade e que diferente das outras modalidades olímpicas é independente em todos os aspectos. Pois é considerado muito mais do que um esporte é um estilo de vida que te deixa sempre jovem. Além de tudo, quem vive o skate não se importa com as opiniões externas, pois o que importa é a batalha interna de autoconhecimento, evolução e persistência. Que é o que o próprio Tony Hawk relata no vídeo de boas-vindas do skate nas olimpíadas:

“It all starts with a push and a push can change Everything” (“Tudo começa com uma remada e uma remada pode mudar tudo”).

Tony Hawk além de representante do skate nas Olimpíadas é um cara humilde e que batalhou muito para viver do skate. Hoje ele encara essa oportunidade de colocar o skate nas olimpíadas como um marco extremamente importante. Pois, segundo ele: “We used to see ourselves as a family of misfits, but now the world will call us olympians!” (Nós costumávamos nos encarar como uma família de excluídos, mas agora o mundo nos chamará de atletas olímpicos).

Related Post

Conheçam os primeiro atletas/skatistas Olímpicos de todos o tempos!

Women's Street Skateboarding.

Tony Hawk diz que ”somos Olímpicos”. Graças ao Push!

Tony Hawk no documentário “Pretending I’m a Superman“, é mostrado que o skate é o esporte individual mais coletivo que existe. Prova disso são os próprios skatistas/personagens do jogo que começaram de baixo e hoje construíram carreiras de sucesso e que tem projetos que beneficiam a comunidade do skate. Diferente dos outros esportes, a união e a parceria é mais importante do que a competição. No próprio vídeo das Olimpíadas vemos Hawk abrindo o caminho como pioneiro/campeão e falando repetidamente sobre o “push”: um impulso (com a ideia de esforço continuo e ao mesmo tempo remete a remada para colocar o skate em movimento).

VEJA A LISTA DOS FUTUROS SKATISTAS OLÍMPICOS OFICIAL DA World Skate com o perfil de cada um, aqui!!!

Você pode alugar na Amazon aqui!(Mas infelizmente só está disponível nos EUA).Shit!

Mas se você quiser, veja mais sobre as Olimpíadas de Tóquio aqui!

Inscreva-se no Grito News!
E fique sabendo das Novas do Skate!
  • 20% de Desc. na loja!
  • Ganhe DVD do Grito!
Share
Dá um Grito aqui!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

The field is required.