Skate Vert Battle vai reunir grandes nomes do esporte em Atibaia

Share

A RG Skate Park – rampa particular do skatista profissional Rony Gomes – vai receber o Skate Vert Battle 2016, no dia 16 de abril. Faltando pouco menos de um mês para o evento, que acontecerá na cidade de Atibaia (aproximadamente 60km de São Paulo), grandes nomes do skate vertical estão confirmados. Entre eles, o próprio Rony Gomes, que é campeão mundial e brasileiro da modalidade, Edgard Pereira “Vovô”, que é vice mundial da MegaRampa e medalhista nos X Games, o campeão da Copa Brasil Leonardo Ruiz, além do campeão brasileiro Dan Cezar e o americano Clay Kreiner. Entre os pro másters, estão confirmados nomes como o da lenda Lincoln Ueda, Marco Cruz, Cris Mateus e Marco Aurélio Jeff. Outros grandes nomes de destaque do skateboard ainda estão para confirmar suas presenças. O evento é homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

A RG Skate Park fica em Atibaia e receberá seu primeiro evento profissional. Foto: Felipe Puera.
O anfitrião Rony Gomes estará na briga pelo título. Foto: Felipe Puerta

Com realização da RG Skate Park, o evento será a primeira competição nacional na modalidade vertical no ano de 2016. Rony Gomes, skatista e com participação na organização do evento, explica o formato de competição diferenciado. “Esse será o primeiro campeonato vertical em 2016. Por ser um evento novo também queremos inovar no sistema de competição. As notas da final serão atribuídas de acordo com a volta de cada atleta em suas baterias, que terão um peso de 70% e os 30% serão complementados com a pontuação na prova de melhor manobra”, explica Rony. “É um sistema mais democrático e que deixa o campeonato ainda mais emocionante até a última manobra”, completa.

Essa será a primeira vez que a RG Skate Park receberá uma competição oficial. Local de treino dos principais skatistas do Brasil, o evento chama a atenção pelo alto nível técnico que deve apresentar. “Será a primeira vez que vamos receber um campeonato e queremos fazer disso uma nova rotina na RG Skate Park. Embora o fim dela seja de treino, acredito que o skate vertical esteja precisando de novos olhares e novas competições”, comenta Rony.

Além da programação oficial com as disputas no vertical, o cronograma do evento contará com a parte social, que levará projetos sociais e alunos da rede de ensino de Atibaia, para assistir aos treinos livres nos dias 13 e 14 (quarta e quinta-feira) e interagir com os skatistas. Na sexta-feira (15), começa a programação oficial para os competidores, com credenciamento e treinos oficiais. O evento ainda arrecadará alimentos não perecíveis que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade do município de Atibaia.

Uma das lendas do skate, Lincoln Ueda, confirmou participação na Pro Master. Foto: Felipe Puerta
Edgard Pereira “Vovô” é um dos destaques confirmados no evento. Foto: Eduardo Braz

O Skate Vert Battle 2016 tem organização da CBSk e realização da RG Skate Park com patrocínio da TNT Energy Drink, apoio da G-Shock e Prefeitura de Atibaia – Secretaria de Esportes e Lazer – e colaboração de Santa Cruz, Drop Dead, Independent, Oakley e Kanui.

Confira a programação completa do evento:

Quarta e quinta-feira, dias 13 e 14:
10h – Abertura do RG
10h10 – Treinos livres
11h – Visita alunos Atibaia
15h – Visita projetos sociais Atibaia
20h – Encerramento

Sexta-feira, dia 15:
10h – Abertura do RG
10h10 – Treinos oficiais
14h – Convidados Prefeitura
20h – Encerramento

Sábado, dia 16:
10h – Abertura do RG
10h05 – Credenciamento competidores
10h10 – Treinos oficiais
10h30 – Credenciamento convidados e arrecadação donativos
13h30 – Eliminatórias
15h30 – Pro Master
16h15 – Aquecimento finalistas
16h30 – Final
17h – Provas especiais
17h40 – Premiação
18h – Show bandas
18h05 – Sessão Bowl
21h30 – Encerramento

Toda a programação pode sofrer alterações.

Curta a página do Skate Vert Battle no Facebook: https://www.facebook.com/vertbattle

Badeco Dardenne

Surfista/skatista nos anos 70, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá, andou em Campo Grande, no Barramares e ficava babando no Rio Sul. Montou a primeira loja 100% skateboard, a Mustabí Creize onde aconteceu o Circuito Bebe Diabo, para iniciantes do Downhill Slide em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque(Morumbi). Com o Mustabí Team, patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim, Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Virou apresentador e produtor do Primeiro programa do Skateboard na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE - União de Skatistas e Empresários. É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.

Deixe sua opinião!
Published by

Recent Posts

Alex Poisé! SUMEMO! É do Skate da Saúde, Bowl de SBC, Centro da Cidade |#10

Alex Poisé! Começou no skate e foi parar no mundo Fashion! SUMEMO! Mas É do… Read More

2 dias ago

Turco Loco Não se elegeu! Mas a Webinar sobre skate foi 10!

Ricardo Pinguim, Flavio Samelo, Sidney Arakaki, Felipe Vidal, Roberto Maçaneiro, Leandro Miranda, Rogério Mancha, Karen… Read More

3 dias ago

Yuri Facchini “For the Culture” na Thrasher Magazine

Grande Yuri Facchini da Almost "For the Culture" "Yuri Facchini "For the Culture"! Vasculhando as… Read More

4 dias ago

Chapa Skate para Todos! Está sendo Fritada pela Oposição!

Chapa" Skate é Mais"está tentando fritar a chapa "Skate para Todos" eleita por 23 votos… Read More

1 semana ago

Chapa “Skate para Todos” é eleita em pleito histórico da CBSk

Eduardo Musa se mantém Presidente e Eduardo Dias da Drop Dead é Vice! A chapa… Read More

2 semanas ago

Skate e a transformação Sócio Cultural | É só fazer um skatepark!

O Skate transformando os espaços: Carandirú, Roosevelt, Matão... Em Skateparks! Skate e a transformação Sócio… Read More

2 semanas ago

This website uses cookies.

Read More