Rony Gomes supera ídolos e lidera Ranking do Brasileiro de Vertical

Skatista paulista agora lidera o ranking do Campeonato Brasileiro

 

Pódio da etapa no RJ: Marcelo em primeiro, Rony em segundo e Bob em terceiro

Pódio final do circuito: Leo em primeiro, Rony em segundo e Ítalo em terceiro

Skatista ficou com o segundo lugar na etapa do Rio de Janeiro e encerra a participação no campeonato em segundo lugar no ranking
Um sábado quase perfeito para o skatista Rony Gomes no Rio de Janeiro. Na Praça da Apoteose, Rony fechou a sua participação na Copa Brasil de Skate Vertical com o sentimento de dever cumprido e por pouco não conquista o bicampeonato. O skatista paulista fez uma final alucinante ao lado de seus amigos e ídolos e terminou em segundo lugar com uma nota 85,67, atrás apenas de Marcelo Bastos, que garantiu o título da etapa com uma nota 86,67 e termina em sétimo no ranking. Bob Burnquist, ícone mundial do esporte foi o terceiro na etapa, com nota 83. Rony terminou em segundo lugar no ranking da Copa, somando 2580 pontos. O campeão do Circuito foi o estreante Leo Ruiz, que computou 2630 pontos.

"Estou muito feliz. Estou com um sentimento de dever cumprido. Não vim para o Rio de Janeiro pensando no título do ranking, queria andar bem, me divertir e vencer. Mas o Marcelo (Bastos) andou muito também. No ranking o Leo (Ruiz) também fez por merecer o título. Agora é comemorar mais uma temporada de sucesso ao lado dos amigos", comentou Rony Gomes, que venceu a primeira edição da Copa Brasil de Skate Vertical, em 2013.

Diferente do que aconteceu em São Paulo, a etapa carioca foi disputada até o final, deixando a disputa emocionante a cada volta dos skatistas. Na bateria final, além de Rony, Marcelo, Bob e Leo, estiveram Mizael e Vitor Simão, Martin André, Dan César ‘Pardinho’ e Ítalo Penarrúbia.

Depois de passar em terceiro nas eliminatórias, Rony liderou a primeira rodada com uma nota 84, não concluiu a segunda apresentação e com aéreos muito altos conseguiu elevar a sua nota para 85,67 na terceira e última participação. O skatista paulista acabou superando alguns de seus ídolos, como Bob Burnquist e Lincoln Ueda.

"Isso é um sonho! Quando eu comecei a andar de skate eu pensava em voar igual a esses caras. Depois virei profissional e comecei a competir e dividir as rampas com eles. São lendas do skate e que continuam competindo em alto nível. Vencendo ou não, a sensação de dividir uma final com eles já é demais", comemora Rony.

Atualmente o skatista paulista é o líder do ranking do Campeonato Brasileiro de Skate Vertical 2014. Rony Gomes é patrocinado por TNT, BDO, Oakley, Kanui, Norton, Santa Cruz Skateboards, Type-S e Corinthians e conta com o apoio da marca G-Shock na temporada 2014.

Mais informações sobre o skatista Rony Gomes: www.ronygomes.com.br

Mais informações sobre o Circuito Banco do Brasil: www.circuitobancodobrasil.com.br e www.cbsk.com.br

Confira o resultado da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Banco do Brasil (top 3):
1 - Marcelo Bastos
2 - Rony Gomes
3 - Bob Burnquist

Confira a classificação final do Circuito Banco do Brasil (top 5):
1 - Leo Ruiz, 2630 pontos
2 - Rony Gomes, 2580
3 - Ítalo Penarrúbia, 2542
4 - Dan César ‘Pardinho’, 2348
5 - Martin André, 1853

Inscreva-se no Grito News!
Com as Novas do Skate!
Share
Leave a Comment