Categorias
Grito Band Music Hardcore Rock SKT Skate Punk SKT News | Skateboard News

Estado Alterado HC – Neurose – HardCoreSkatePunk na Veia!

Estado Alterado – Neurose

A Banda Estado Alterado HC foi formada em 1995, no lado norte de São Paulo. O grupo faz um som pesado e agressivo de HardCorePunk, e suas letras falam sobre injustiça social, massificação da cultura e indignação com todo o sistema político atual. Toda essa expressão tem como objetivo construir um mundo livre e igualitário! Vídeo ensaio ao vivo no Shukster estúdios. Produzido por: Marco Soares

Para maiores informações acesse: https://www.facebook.com/estadoalteradohardcore

Com o nome de 1995, o EP dos caras doEstado Alterado HCtem um problema muito grande: acaba rápido demais! No momento em que o primeiro acorde balança o cone você já percebe que tá lidando com coisa séria. Gravação primorosa, timbres escolhidos à dedo e uma competência monstruosa na execução de cada instrumento.

Trata-se de um hardcore com aquela pegada ‘New York’, já consagrada pela rapaziada do Madball, Agnostic Front e Sick of it all, entre outras, porém com letras em português. Letras essas que falam sobre loucura, como na primeira faixa,“Esquizoparanóide”ou que desmascaram alguns discursos falsos e atitudes contraditórias como em“Cu de tocha”, sem esquecer da velha e boa mensagem de incentivo de“Resistir”. E então o que acontece? Acaba. Assim, sem mais nem menos. E te deixa ali, de punhos cerrados, esperando a próxima faixa que insiste em não começar nunca! A banda ainda não tem previsão para lançar um full, mas promete mais um EP para o próximo semestre. Aguardemos com os punhos ainda cerrados.

Não foi, não é e nem nunca será fácil, mas um trabalho como esses dá um grande fôlego pra seguir em frente nessa estrada que a banda escolheu trilhar. Por Nada Pop.

Download da demo anterior: http://migre.me/tmJhU

Veja mais da Cultura Skateboard aqui no Grito!

Por Badeco Dardenne

Nos anos 70 era surfista e andava de skate quando não tinha onda, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá. Andou em Campo Grande, mas no Barramares e no Rio Sul ficava babando. Com a Mustabí Creize, a primeira loja 100% skate, produziu o Circuito DHS Bebe Diabo, para iniciantes e amadores, em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque. Com o Mustabí Team patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim e o Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Foi o produtor e apresentador do Primeiro programa do Skate na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE (União de Skatistas e Empresários). É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.

Hide picture