Dia Mundial do Skateboarding SP 2016 – Vou de Skate Vou!

Go skate Day! Go Skateboarding Day! Ou Dia Mundial do Skateboarding?


21 de junho! Dia Mundial do Skateboarding! Ainda estou pensando sobre este dia. Tem dia da mulher, da mãe, do pai, do namorado, do professor… Que foi criado aonde? Por quem e pra que? No nosso caso, o dia foi criado em 2004 por uma entidade americana a IASC – Internationl Association of Skateboards Companies (fundada em 1994) para aquecer o mercado do skateboarding com o nome  Go Skateboarding Day.

Em São Paulo o Dia do Skate é 03 de Agosto, oficialmente decretado e instituída pelo então vereador Paulista Alberto “Turco Louco” em 1995, desde então a data é comemorada como o Dia do Skate Paulista, que acho que deveria ser a nossa data do Skateboarding Day. Que alias, demorou acontecer aqui no Brasa, tem lugar que esta na sétima edição(Brasília), aqui na Capital de São Paulo acompanhei em 2013, 14 e 15 e agora em 2016 aparece que os interesses pela marca cresceram e começaram a gerar atrito.

Vamos lá: Este atrito começou com a solicitação de apoio da prefeitura, através  da SEME(Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação), para cuidar da infraestrutura, delimitação da área para o passeio (CET) e Secretaria da Cultura para área de show. Nada mais louvável que a prefeitura nos dê este suporte. Afinal somos cidadãos.

O que não pode? Ora o que não pode é trazer desunião, conflitos e interesses financeiros… Ou seria bom? Vejamos: seria bom termos o maior evento do Go Skateboarding Day Mundial? Com Infra estrutura igual ao da Parada Gay, que tem apoio da prefeitura, empresas privadas, trio elétrico, blá, blá e blu blu blu!

A quem interessa? Vendedor de camisetas? De cerveja? Vagas em hotéis? É isto que esta em jogo? Acredito que não! O que interessa é o Skate, skatistas, Skateboarders, Skateboarding, seja como for, Vou de Skate Vou! Parabéns a todos que conseguem unir uma galera unida pelo skate, pois o que sempre foi mais legal no Skate é a FAMÍLIA SKATEBOARDING!

Vou de Skate Vou.

Pelos Nossos direitos! Vamos!

Vamos todos nos encontrar e mostrar para a cidade que somos cidadãos!

Domingão as 10 da Manhã no Vão Livre do Masp!

Veja mais do Dia Mundial do Skate aqui!

IASC!

Inscreva-se no Grito News!
Com as Novas do Skate!
Share
Badeco Dardenne

Nos anos 70 era surfista e andava de skate quando não tinha onda, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá. Andou em Campo Grande, mas no Barramares e no Rio Sul ficava babando. Com a Mustabí Creize, a primeira loja 100% skate, produziu o Circuito DHS Bebe Diabo, para iniciantes e amadores, em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque. Com o Mustabí Team patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim e o Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Foi o produtor e apresentador do Primeiro programa do Skate na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE (União de Skatistas e Empresários). É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.

Dá um Grito aqui!