THRONN com seu Street FreeStyle Skate!

THRON com seu Street Free Style Skate! Lendária matéria com o Antonio Passos Thronn, que tinha acabado de ser Campeão Brasileiro da nova modalidade no Skate, o Street Style!

Sabemos muito bem que não se escreve TRON, mas antigamente era assim mesmo. Mas depois que ele virou campeão da nova modalidade que surgiu, o street skate. O cara foi o primeiro campeão de street tudo mudou em sua vida; deu uma modernizada na escrita do apelido, que passou a ser o Antonio Passos Thronn! Bem melhor ∉? E depois de muita agitação bem São Paulo e depois foi pro Rio de Janeiro, onde tomou um porre e caiu num  canal de São São Conrado e por foi esquecido. Até que consegui ir para o lugar que era o seu verdadeiro sonho; Los Angeles, Califórnia! E não é que o Grito da Rua foi atrás dele? Veja mais do Thronn aqui no Grito da Rua!

Thronnésio Saiu na Rolling Stones!

“Apesar da modéstia, ele é um dos pioneiros do skate na América do Sul. Foi o primeiro vencedor do campeonato de street de Guaratinguetá, em 1987. “Acabei virando um ícone para a geração que veio depois, assim como o Sérgio Negão era um ícone do vertical naquela época”, admite, sem pretensão.

A história épica da vitória de Thronn no campeonato é contada no documentário Vida sobre Rodas, lançado em 2010. O jeito descompromissado e um tanto irresponsável do skatista ajuda a entender por que ele se tornou uma figura emblemática além da capacidade de fazer manobras.

O modo como ele saiu vitorioso de Guará é um exemplo disso. Com uma torção no pé, Thronn achou que estaria fora do campeonato, e por isso não pensou duas vezes antes de ingerir uma porção de cogumelos alucinógenos que encontrou na volta da pista para o hotel.

Fora de si, esqueceu a dor, passou a noite andando de skate pela via Dutra e, depois de uma madrugada em claro, resolveu disputar o prêmio. Graças a um ollie flip, uma manobra até então desconhecida para os skatistas brasileiros, Thronn ficou em primeiro lugar.” Por Rolling Stones!

Mas vejam mais do Thronn aqui no Grito da Rua!

Veja mais Old School skateboarding aqui no Grito!

CBSk


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Grito Angry! Grito Angry!
0
Grito Angry!
Confuso! Confuso!
0
Confuso!
Interessante Interessante
0
Interessante
Cagueideri! Cagueideri!
0
Cagueideri!
Que legal! Que legal!
0
Que legal!
Ooooh Ooooh
0
Ooooh

Comments

Deixe o seu Comentário!