Categorias
Freestyle Skateboarding Grito Old School Highlights SKT News | Skateboard News Street Skateboarding

TRON com seu Street Free Style Skate! Thronn Diretamente do Gimba!

THRONN com seu Street FreeStyle Skate!

THRON com seu Street Free Style Skate! Lendária matéria com o Antonio Passos Thronn, que tinha acabado de ser Campeão Brasileiro da nova modalidade no Skate, o Street Style!

Sabemos muito bem que não se escreve TRON, mas antigamente era assim mesmo. Mas depois que ele virou campeão da nova modalidade que surgiu, o street skate. O cara foi o primeiro campeão de street tudo mudou em sua vida; deu uma modernizada na escrita do apelido, que passou a ser o Antonio Passos Thronn! Bem melhor ∉? E depois de muita agitação bem São Paulo e depois foi pro Rio de Janeiro, onde tomou um porre e caiu num canal de São Conrado e por foi esquecido. Até que consegui ir para o lugar que era o seu verdadeiro sonho; Los Angeles, Califórnia! E não é que o Grito da Rua foi atrás dele?

Especial Thronn | Bob Burnquist e o Skate Voador | DHS em Ferraz | Grito da Rua #99

Dani Ribeiro apresenta o Especial Grito em L.A. com Thronn contando suas histórias e Bob Burnquist falando sobre o skate voador? E mais 1º Downhill Slide Session Ferraz de Vasconcelos, Banda B.M.C.K.M. Sandro Sobral no OBI Trucks.

Recorded on 15/03/14 – Captured Live! Dê o seu like 👍, comentário ✍️, compartilhe ✉️ e se inscreva 🖊 ativando o “Sininho” 🔔 no Youtube: https://goo.gl/P1KAgX Grito Skate News: https://eepurl.com/c8tpRn | Instagram: https://instagram.com/gritodarua | Twitter: https://twitter.com/gritodarua

Veja mais do Thronn aqui no Grito da Rua!

Thronnésio Saiu na Rolling Stones!

“Apesar da modéstia, ele é um dos pioneiros do skate na América do Sul. Foi o primeiro vencedor do campeonato de street de Guaratinguetá, em 1987. “Acabei virando um ícone para a geração que veio depois, assim como o Sérgio Negão era um ícone do vertical naquela época”, admite, sem pretensão.

A história épica da vitória de Thronn no campeonato é contada no documentário Vida sobre Rodas, lançado em 2010. O jeito descompromissado e um tanto irresponsável do skatista ajuda a entender por que ele se tornou uma figura emblemática além da capacidade de fazer manobras.

O modo como ele saiu vitorioso de Guará é um exemplo disso. Com uma torção no pé, Thronn achou que estaria fora do campeonato, e por isso não pensou duas vezes antes de ingerir uma porção de cogumelos alucinógenos que encontrou na volta da pista para o hotel.

Fora de si, esqueceu a dor, passou a noite andando de skate pela via Dutra e, depois de uma madrugada em claro, resolveu disputar o prêmio. Graças a um ollie flip, uma manobra até então desconhecida para os skatistas brasileiros, Thronn ficou em primeiro lugar.” PorRolling Stones!

Mas vejam mais do Thronn aqui no Grito da Rua!

Veja mais Old School skateboarding aqui no Grito!

CBSk

Por Badeco Dardenne

Nos anos 70 era surfista e andava de skate quando não tinha onda, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá. Andou em Campo Grande, mas no Barramares e no Rio Sul ficava babando. Com a Mustabí Creize, a primeira loja 100% skate, produziu o Circuito DHS Bebe Diabo, para iniciantes e amadores, em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque. Com o Mustabí Team patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim e o Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Foi o produtor e apresentador do Primeiro programa do Skate na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE (União de Skatistas e Empresários). É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.

Hide picture