Red Bull Skate Generation 2014 – Câmera By Chris Matheus

Manobras incríveis feitas pelos maiores skatistas da atualidade e do passado, no Bowl do quintal da casa do Pedro Barros!…

Manobras incríveis feitas pelos maiores skatistas da atualidade e do passado, no Bowl do quintal da casa do Pedro Barros!

Skate Generation 2014!  Produzido pela Red Bull, todas as gerações dando show de skateboarding. Câmera by Chris Matheus diretamente para o Grito da Rua!


A quarta edição do Red Bull Skate Generation realizada em 2014 fechou um ciclo na história do evento, pois foi o ano da despedida do quintal de Pedro Barros. Mesmo sem saberem de nada os skatistas presentes nesta edição andaram no RTMF Bowl como se não houvesse amanhã. Aqui nesta retrospectiva separamos depoimentos de algumas das maiores lendas do skate mundial presentes na emblemática edição de 2014.

Uma das grandes lendas presentes foi o discreto Pat Ngoho, que possui uma vasta experiência em competições de bowl e sabe muito bem o valor deste evento realizado em Florianópolis: “Acho que a Red Bull, o André e o Pedro Barros fizeram um evento incrível, pois reuniram todas as diferentes gerações. É possível ver a importância do skate ao longo dos anos, o quanto ele se transformou e como continua evoluindo.” E finaliza:

Todos que estão aqui são apaixonados pelo esporte e andam pelo mesmo motivo. O skate é algo criativo, com muita energia e faz com que todos os dias sejam diferentes.

Jeff Grosso

Já a lenda mais querida pelo público em 2014 foi Jeff Grosso, o carismático skatista definiu o evento em três palavras: “É insano, demais, inacreditável”. E confessou: Sabe o que é mais legal de estar aqui? É a paixão do brasileiro pelo skate. Pedro anda muito e faz com que Foguinho eleve o seu nível, que faz com que Josh Borden dê o seu máximo, que faz o mesmo com Sandro Dias…”, e Jeff completa:

Um eleva o nível do outro. É realmente incrível, estou até sem voz.

Christian Hosoi dispensa apresentações.

Presente desde da segunda edição do Red Bull Skate Generation o rei do estilo não economiza elogios para esta verdadeira celebração do skate: A energia é ótima, pois todas as gerações estão aqui. Isso é skate! É a família skateboard influenciando uns aos outros. Os mais novos podem aprender com os mais velhos o que é legal, o que não é… Para nós, legends, estar aqui é retribuir as gerações futuras. Ninguém imaginou que poderíamos andar de skate aos 50 anos de idade, mas aqui estamos. E se nós conseguimos, inspiramos as pessoas a andar de skate.
Hosoi, está invicto em Floripa (venceu em 2012, 2013 e 2014) e reforça a importância deste evento e, acima de tudo, o papel de pessoas como ele em participar da festa:

Para nós, legends, estar aqui é uma retribuição às futuras gerações. É poder inspirar as pessoas a andar de skate. E aqui estamos; fazendo isso acontecer.”

O anfitrião Pedro Barros liderou a equipe campeã em 2014.

Seguindo invicto o Red Bull Skate Generation desde sua estreia. Mas acima da competição, Pedro sabe muito bem que este evento é mais importante do que colocações ou pódio: “Isso é demais cara. Todos que estão aqui saem com uma visão diferente sobre o que é skate no RTMF. Fico feliz com a evolução do skate e tudo o que vem acontecendo ao redor.”
Um dos fatos marcantes da última edição realizada foi a última sessão de Pedro Barros, pouco antes de chamarem os vencedores para o pódio, Pedro travou uma guerra pessoal para acertar um impensável backside grab 360 transfer no RTMF Bowl. Após diversas tentativas, acompanhadas de perto pelo público, Pedro conseguiu completar a difícil manobra celebrada por todos, fechando com chave de ouro a edição derradeira em seu quintal do Red Bull Skate Generation. Confira o vídeo do feito:

Veja como ficou a classificação geral por equipes do Red Bull Skate Generation 2014:

1º – Keegan Palmer (Am), Léo Kakinho (Master), Pedro Barros (Pro) e Christian Hosoi (Legend)
2º – Vi Kakinho (Am), Marco Cruz (Master), Alex Sorgente (Pro) e Pat Ngoho (Legend)
3º – Héricles Fagundes (Am), Miguel Catarina (Master), Sandro Dias (Pro) e Luiz Formiga (Legend)
4º – Augusto Japinha (Am), Duzinho Braz (Master), Murilo Peres (Pro) e Jeff Grosso (Legend)
5º – Fábio Junqueira (Am), Maurício Boff (Master), Rony Gomes (Pro) e Marco Aurélio Jeff (Legend)
6º – Pedro Quintas (Am), Jhonny Drews (Master), Rune Glifberg (Pro) e Maurício Chileno (Legend)

Veja Mais do Red Bull Generation aqui no Grito!

Share

Recent Posts

Skate Feminino no Mundial Street League SP | Video Edição Full

As meninas com manobras de alto nível no World Skate SLS Street League! Quartas de Final, Semifinal e Final! Skate… Read More

2 semanas ago

Manny Santiago na ONG Social Skate | Sandro Testinha sempre em ação!

Manny Santiago sai do Mundial Street League e vai a ONG Social Skate Após o término do Street League Skateboarding… Read More

3 semanas ago

Mega Rampa e Rony Gomes | Ensinando o que sabe na Austrália

Rony Gomes foi até a Austrália para ensinar o que melhor sabe fazer para um grupo de jovens: dropar a… Read More

3 semanas ago

CBSk anuncia seleção dos skatistas Olímpicos! Rumo a Tóquio 2020!

Para a 2ª janela da corrida olímpica Rumo a Tóquio 2020! CBSk anuncia seleção dos skatistas brasileiros para a segunda… Read More

3 semanas ago

Semi Final Mundial Street League foi a Melhor! Vídeo Edition Full!

E tudo começou assim: Quatro brasileiros garantiram vaga na competição, que soma a maior pontuação da temporada 2019. A Semi… Read More

4 semanas ago

Nyjah Huston vence o Mundial da Street League | Video Edição Full

Yuto Horigome fica em segundo e Gustavo Ribeiro em terceiro no WS SLS 2019 World Championship! Nyjah Huston vence o… Read More

4 semanas ago

This website uses cookies.

Read More