3 out of 5

A CBSk, em época de COVID-19, celebra o Dia Mundial do Skate!

O Go Skateboarding Day 2020 da CBSK (Confederação Brasileira de Skate) deste ano foi diferente! Ela preparou uma sessão especial de lives para celebrar o Dia Mundial do Skate. Com apresentação do Paulo Davi (locutor oficial da CBSk e Diretor Financeiro da entidade), pelo jornalista Marcos Hiroshi (skatista profissional e árbitro da World Skate e da CBSk) e pela também jornalista Grazi Oliveira (skatista). Mas se inscrevam no Insta da CBSk.

SÓ DISPONÍVEL NO CELULAR!

Sandro Soares, o Testinha!

Começou a andar de skate aos 14 anos. Há mais de 20, promove inclusão social por meio do skate. O trabalho começou em 2000 com internos da Fundação Casa (antiga Febem). Durante 10 anos, Testinha levou seu projeto a unidades de todo o estado de São Paulo. Em 2011, criou a ONG Social Skate, em Poá (SP). Por meio de atividades esportivas, culturais e de lazer, a entidade promove inclusão social, educacional e cultural de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Mas nunca parou de andar de skate!

Vejam como foi o Testinha no GO SKATEBOARDING DAY da CBSk 2020, por Paulo Rogério Davi.

Denis Silva entrevistado por Marcos Hiroshi.

Denis Silva Skatista profissional e instrutor do Projeto Love CT – Inclusão e Resgate. Desde 2010, o projeto realizado na região Cidade Tiradentes (Zona Leste de São Paulo) promove inclusão social por meio do skate para crianças e adolescentes com idade entre 4 e 17 anos. Eleito o melhor skatista de 2019 pela revista CemporcentoSKATE, Denis Silva chegou a ficar seis meses sem andar de skate entre o segundo semestre de 2018 e o início do ano passado. Assim, o prêmio coroou uma temporada de retomada após se recuperar de uma lesão no joelho.

Eduardo Dias Drop Dead entrevistado por Paulo Rogério Davi

O Eduardo da Drop Dead, é fundador de uma das mais tradicionais e respeitadas marcas do skate nacional. Desde o fim dos anos 80 é um dos maiores incentivadores do skate no país, desenvolvendo o mercado brasileiro, realizando muitos dos maiores e mais importantes eventos da modalidade no Brasil e desde então criando oportunidades para centenas de skatistas.

Renata Paschini da AFSK entrevistada pela jornalista e skatista Grazi Oliveira.

Presidente da Associação Feminina de Skate (AFSK). A entidade foi fundada em 2010 com o objetivo de promover, por meio do skate, qualidade de vida, inclusão social e empoderamento à mulher. À frente da Associação, promove desde 2016 o Campeonato Brasileiro Feminino em parceria com a CBSk. Desde março de 2020, é uma das quatro integrantes da Comissão de Compromissos com a Igualdade de Gênero recém-criada pela entidade máxima do skate mundial.

Veja o Go Skateboarding Day do Grito da Rua em 2016!

Mas não se esqueçam de darem o seu like👍 nos comentário, compartilhem✍️ e se inscrevam 🖊 ativando o “Sininho” 🔔 no Youtube: https://goo.gl/P1KAgX

Assine o Grito Skate News✉️ e ganhem desconto nos produtos do Grito da Rua: https://eepurl.com/c8tpRn

Instagram: https://instagram.com/gritodarua

Twitter: https://twitter.com/gritodarua