A produção investiu pesado na tecnologia por trás de We Are Blood! Novos equipamentos e inovação para o mercado de filmes do skateboard.
Ty Evans o responsável por toda essa doidera demorava cerca de uma hora para conseguir arrumar todo o material antes de sair para as filmagens.
Um dos principais itens foi essa primeira câmera que aparece no vídeo, Shot Over ( www.shotover.com), geralmente usada para filmagens em helicóptero.
Resumidamente é um giroscópio com grande estabilização. Isso facilitou muito a vida de Ty, pois é muito prático, ágil e versátil, possibilitando dirigir e filmar quase ao mesmo tempo. Para aguentar todo o sistema de câmeras instalado na van foi necessário colocar um gerador no teto do carro.
Os drones também foram muito usados para produzir o filme We Are Blood, e a maior dificuldade é a atenção necessária tanto para monta-los, quanto para dirigi-los, pois qualquer erro trás prejuízos enormes.
A câmera usada junto com eles foi um Red Epic (www.red.com/products/epic), que apesar de ser compacta, captura em até 120 frames por segundo, em alta resolução com até 5k.
Outro componente essencial foi o Movy (freeflysystems.com/movi/m15), um estabilizador de mão de última geração, que apesar de não ter sido fabricados para o skate, se encaixam perfeitamente no papel, substituindo a complexidade dos steadicams.
A câmera grandona que aparece no vídeo, também é uma Red Epic, mas possui uma lente Optimo 2429 (www.angenieux.com), assim você consegue zooms absurdos, uma excelente profundidade de campo, planos quase perfeitos com um contrastes equilibrados e homogêneos.
E ainda depois de todos esses equipamentos os caras alugaram um helicóptero para as tomadas aéreas mais longas!
Realmente We Are Blood está impecável!
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