ZN SkatePark – Documentário “Lembranças de uma Geração”

A Zona Norte apresenta: o berço da geração de skatistas pros da ZN!

ZN SkatePark – Documentário “Lembranças de uma Geração”! A “6 View”, Vídeo Produtora, em conjunto com Rubens “Sunab” apresentam ZN – Lembranças de uma Geração, um documentário sobre a ZN SKATEPARK, e de uma geração que nela viveu. Também fiz parte dessa geração(?). Hoje em dia alguns são médicos, jornalistas, advogados, engenheiros, videomaker’s enfim grandes trabalhadores e skatistas acima de tudo.

Ao longo dos anos a ZN SkatePark foi o berço de muitos que hoje são skatistas profissionais, uma época de muita velocidade e vontade de andar de skate; pura e simplesmente. Algo que hoje é feito com mais frieza, visando-se mais as competições e patrocínios. O vídeo tenta mostrar como era o ritmo dessa pista que até hoje é lembrada por vários skatistas profissionais e veteranos que estão na ativa.

ZN SkatePark – Moments!

Fica em evidência o quão importante foi essa pista não só para a prática do skate mas também para a formação de inúmeras amizades que ali foram feitas e duram até hoje. Um dos momentos memoráveis, porem curtos, que aparecem no vídeo são; o carving de bunda na chuva e o carving sentado. Conta ainda com uma parte final que é praticamente uma homenagem ao skatista profissional José Eduardo Bogorni, o Anjinho.

Ao assistir o dvd fica claro de onde vieram suas bases em transições. O documentário “Lembranças de uma Geração” – lançado em 2008 que retrata uma geração de skatistas que frequentou a histórica ZN Skatepark, localizada na capital paulista. A maioria das imagens deste documentário vem do arquivo pessoal de um dos protagonistas desta produção, Rubens Ishikawa, mais conhecido como Sunab, que é idealizador do filme.

Imagina isto naquela época!

O filme conta com imagens captadas entre os anos de 1993 a 1997. Época em que os skatistas mais assíduos do pico eram skatistas, como Eduardo Anjinho, Adriano Mi, James Bambam e Rubens Sunab, que possuem diversas imagens no documentário e fazem depoimentos atuais sobre aquela época mágica que se deslocavam diariamente para aquele espaço, que acabou sendo o mais importante em suas formações como skatistas. “Era o pico onde todo mundo ia andar. E quem ia andar era bem recebido, então toda aquela geração andou na ZN” – Rubens Sunab.

Quem vivia na ZN SkatePark!

O documentário “Lembranças de uma Geração”, conta com imagens raras de skatistas importantes na história da ZN Skatepark, como: os irmãos Alex e Hebert Neves, Marcus Kamau, Santiago Paiakã, Haroldo Carabetti, Daniel Arnoni, Nego Cobra, Mario Alves, Marcos Morto, Eduardo Dudu, Marcio Matsumoto, Marcio Conrrado, Sérgio Span, Pietro Balducci, Wagner Profeta, Robson Reco, Bob Burnquist Marcelo Kosake, Saulo Smile, Marcelo Kiyoshi, Anderson Tuca, Douglas The Flash e Negão do Portão.

Eduardo Anjinho se tornou um verdadeira lenda na ZN Skatepark e tem uma parte especial no final do documentário.

Direção e edição: Wagner Profeta

Imagens: Wagner Profeta e Rubens Sunab.

Reportagem: Wagner Profeta Idealização: Rubens Sunab.

Além de colaboradores!

Músicas: Light Burns Clear (Album Version), No, Nanay (Remasterizado), In So Many Ways, Do I Make Myself Clear, Assemble The Empire (Album Version), End Moraine, 1000 Miles Away

Grito da Rua esteve com a Máfia da ZN!

Vejam Daniel Trigo, Ricardo Pinguin, Alexandre Ribeiro e a máfia que vocês podem nos ajudar dizendo quem estava nesta session! No minuto 26:18! Mas aproveitando… Vejam as outras matérias que tem coisa boa!

O Primeiro Campeão Brasileiro de Street Daniel Trigo, da ZN e o Passeio de Skate em Mogi das Cruzes(88). Show do Agent Orange no Brasil!!! 0:34 – Abertura Oficial do Grito da Rua 4:38 – Passeata/Passeio de Mogi das Cruzes pelo Skate 8:00 – Turco tah loco! 10:42 – Beto Side e a Nova Pista de Mogi das Cruzes! 11:29 – Grito Gang se apresenta no Ibirapuera Faça São Paulo Melhor Banco Itaú. 20:27 – Entrevista com o Agent Orange no Inferno SP – BR by André Preto 22:35 – Show do Agent Orange com nosso hino? Você sabe? 28:02 – o Campeão de Street Daniel Trigo nos apresenta a Máfia da ZN.(Alexandre Ribeiro, Schumacher, Boró, Marcelo Barnero, Ricardo Pinguim, 12 anos) 43:19 – Segunda Parte do Show do Agent Orange. 50:56 – Enzo Band 53:50 – Sandro Sobral na sua mini ramp na sala! (Veja com audio no 1:09:44) 57:46 – Downhill Slide no Pico do Jaraguá! 1:13:40 – Rolezinho em Casa, Skt Fino Sumaré .

Recorded on 23/05/12 – Captured Live! Dê o seu like, comentário, compartilhe e se inscreva ativando o sininho no Youtube: https://goo.gl/P1KAgX Grito Skate News: http://eepurl.com/c8tpRn Instagram: https://instagram.com/gritodarua Twitter: https://twitter.com/gritodarua

Como a terceira parte do Vídeo foi perdida segue aqui a continuação, mas só que em preto e branco!

Vejam mais Vídeos de Skate aqui no Grito!

Inscreva-se no Grito News!
Com as Novas do Skate!
Share
Badeco Dardenne

Nos anos 70 era surfista e andava de skate quando não tinha onda, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá. Andou em Campo Grande, mas no Barramares e no Rio Sul ficava babando. Com a Mustabí Creize, a primeira loja 100% skate, produziu o Circuito DHS Bebe Diabo, para iniciantes e amadores, em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque. Com o Mustabí Team patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim e o Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Foi o produtor e apresentador do Primeiro programa do Skate na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE (União de Skatistas e Empresários). É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.

Dá um Grito aqui!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

The field is required.