Conteúdo>
Grande Yuri Facchini da Almost “For the Culture”
“Yuri Facchini “For the Culture”! Vasculhando as ruas brasileiras como um detetive, Yuri constrói seu caso com um estalido explosivo e pesadas marteladas “hubba”. O tribunal está em sessão.” Por Thrashermagazine.
Yuri Facchini na Double Rock
Mas esta não foi a primeira vez que o Yuri Facchini aparece na Thrasher, achamos este video de janeiro de 2012. Vamos dar uma olhadinha neste video da skatepark da Thrasher!
Lançamento do Filme Damn no Brasil!
Encontramos oRicardo Pinguim, que na época estava cuidando da Dwindle, mas também flagramos o Yuri Facchini no lançamento do video da Blind na Vila Madalena em julho de 2013, onde deu um salve pra gente, no meio da galera que vibrava a cada manobra e gritava: “É Brasilsilsil Porra!! Batemos também um papo com Beto Alves e seus milhões de anos de skate. Magrão fala também!
E ram tempos bons, que rolava muita coisa boa! Não só a “festinhas” mas muitas “sessions”. As novas marcas gringas estavam entrando e começando a exportar uma nova leva de brasilian skateboarders para o mundo. Isto temos falta, mas acredito que depois desta pandemia, tudo vai voltar ao normal e uma outra leva de bons skatistas vão surgir de tudo que é canto deste Brasil. Que venham logo!
Conheço o Yuri começou a fazer parte do time da Drop Dead. Como eu estava fotografando direto para a marca na época, pude fazer as suas primeiras fotos. Pude ver ele crescer, tanto em idade e tamanho, quanto em carreira e skate no pé. – conta Pablo Vaz, conterrâneo do skatista.
Sponsors and Shouts: Almost, Nike SB, Independent, Bones Bearings, Mob grip, Happy Hour. Insta: @yurifacchini | Age, Gender: 25, Male | Stance: Goofy. Global Rank: 463rd
Almost Skateboards está no mercado desde 2003.
Foi fundado pelas lendas do skate Rod Mullen e Daewoo Song. Almost Skateboards faz parte da Dwindle Distribution, um dos principais distribuidores de produtos de skate do mundo, cujo portfólio de marcas inclui grandes nomes como Blind, Darkstar, Enjoi, Andalé, Tensor, Dusters California, etc.
Os jovens skatistas geralmente confiam na marca devido ao status de lenda do fundador Rod Mullen e aos nomes de destaque na equipe da marca. Muitos skatistas elogiam os shapes por suas formas, durabilidade, e geralmente estão dispostos a pagar um preço premium por essas pranchas.
Veja mais do Yuri Facchini aqui no Grito!
Acompanhe a Thrasher Magazine aqui: https://www.thrashermagazine.com