“Xuxu” campeão no In Time Contest 2017

João Lucas “Xuxu” leva o primeiro lugar, e é o campeão no In Time Contest 2017

Aconteceu nesse final de semana, a décima segunda edição de um dos melhores campeonatos de skate amador do Brasil, o #INTIMESKATECONTEST 2017 em Santo André.

Para-Skater

A categoria de Para-Skater, foi o destaque onde todos apresentaram um alto nível de manobras reconhecido pelo público presente. Nesta categoria, o vencedor foi novamente Felipe Nunes que mandou flip blunt to fakie na delta, 50-50 no corrimão grande, backside Ollie 180, backside grind, backside flip no quarter, nosegrind na trave. O segundo ficou com Vinicius Sardi que variou manobras como front-side flip no quarter, varial flip na transição, front-side blunt e invert no quarter, invert, big spin, varial flip etc e o terceiro lugar fico com Ruan Felipe acertando manobras de invert no quarter, fakie flip, ollie, backside flip na delta, 360 kick-flip.

Mirim

Na categoria Mirim, o vencedor foi Gabriel Cruz quebrando com backside board-slide na trave, kick-flip 360 na delta, back-side smith no caixote, smith front-side, switch ollie na escada e um kick-flip 360 no gap muito style, o segundo lugar ficou para Lucas Pinheiro (blunt-slide na trave entre outras), e o terceiro com Davi Ferreira que terminou a sua volta com manobra de base; ollie 180 no gap, back-side tail slide no caixote e um belo 50-50 back-side no caixote.

Iniciante / Feminino

No Iniciante João Vitor Freitas foi o grande vencedor, Wesley Santana em segundo e Walace Gabriel em terceiro. E no Feminino a grande vencedora foi a atleta Isabelle Menezes que explorou a pista com nollie na delta, 50-50 no caixote, board-slide, hal-fcab rock-slide na trave, switch flip na plataforma, rock no quarter, flip rock-slide to fakie e fakie kick-flip 360 subindo a plataforma, Ariadne Silveira ficou em segundo registrando algumas tricks; rockslide na trave, 50-50 back no caixote, flip na delta, , 50-50 no corrimão, , rock slide no corrimão, ollie shift crocket grind no caixote e Virginia Águas terminou em terceiro executando manobras como rock-slide na trave, flip na plataforma, ollie na gap, blunt one foot no quarter, finger-flip, flip rock fakie no quarter, flip no gap com estilo representou muito bem o Rio de Janeiro com todo estilo e muita e muita manobra.

Amador

Para o Amador o vencedor foi João Lucas Alves (Xuxu) que quebrou tudo com manobras variadas: 360 rock-slide na trave, flip 50-50 no caixote, feeble grind na trave, noseblunt, nollie crocket, ss boardslide, nollie crocket grind no caixote, hardflip board na trave, ss rockslide e um belo kick-flip na trave. O segundo ficou para Giovanni Vianna, que fez uma volta com muita velocidade e jogou manobras como nollie 50-50 na trave, fakie blunt, nose-grind reverse, back-side grind, blunt no quarter, fakie 50-50 saindo de 180, backside tail-slide no caixote, heel-flip rockslide na trave descendo, 50-50 back-side reverse subindo o caixote, etc. Terceiro colocado foi o mineiro Tiago Antunes Picomano que apresentou uma base muita técnica de nivel altíssimo. O cara mandou manobras como salad grind na trave, half cab nose-slide, blunt slide, caballerial board-slide, tail-slide 270, smith grind, half cab tail slide reverso, heel-flip rock no corrimão descendo com muito estilo, etc.

Oldschools e Newschools

Vários atletas profissionais do skate deram um “rolê” pela pista, numa apresentação que levou todos ao delírio. Um encontro da nova e velha geração como Marcio Tarobinha, Mailton dos Santos, Denis Silva, Cabeb Rodrigues, Fabio Sleiman, Leandro Chico, Rodrigo Maizena, Rangel Rodrigues, Bruno Maranhão, Roberto Souza, entre outros. Os juízes responsáveis pelo julgamento foram Denis Silva, Cabeb Rodrigues, Fabio Sleiman e Marcio Tarobinha.

Além disso, rolou simultaneamente um torneio de batalha de breaking Dj Cabide e Jab, pocket show da Stefanie Roberta e banda 8:31, apresentação Ioiô, exposição de carros (custom, hot, classic e street), graffiti live paint com feras da arte de rua, baskete, streetball 1×1, moto wheeling, jiu jitsu entre outras.

A Fuska Obstáculos, montou para este evento uma pista diferenciada que ficou a disposição dos atletas e as traves, corrimões, caixotes, funbox, gap, escada e quarter, puderam levar os atletas a se superarem em suas manobras.

Para-Skaters

Os para-skaters Inédito no Brasil, foram o diferencial e o referencial para este evento, onde os para-atletas deram um show a parte, mostrando que todos podemos ser resilientes e que temos o poder de se reinventar. Foi sensacional e emocionante!!!

As pessoas puderam transitar durante todo o evento com segurança e numa estrutura impecável contemplando restaurantes, food trucks e diversas opções de comida.

Nossa equipe de comunicação acompanhou tudo o que aconteceu durante o evento, e as redes sociais foram atualizadas em todo momento com informações e um grande telão transmitiu o evento ao vivo para quem passava de carro na Av. do Estado pode conferir.

O encerramento ficou por conta da banda In Time, animando a galera!
Com início às 9h, circularam mais de 8 mil pessoas no evento em mais de 15 horas de esportes, música, arte e muita festa!

O In Time é um projeto que usa o skate, esportes de ação e a cultura urbana como ferramenta de transformação social e cultural.

Foram recolhidos mais de 1 tonelada de alimentos que serão usados para a montagem de cestas básicas para doação.

Foi um dia agradável e famílias inteiras e vários grupos de amigos e crianças puderam vivenciar um evento inovador, que os levou a uma reflexão de vida e conscientização sobre democracia, respeito, paz, responsabilidade cultural e social.

RESULTADO FINAL

PARA-ATLETA

1º Felipe Nunes Chaves
2º Vinicius Sardi
3º Ruan Felipe
4º Shierri Ilario

MIRIM

1º Gabriel Cruz
2º Lucas Pinheiro
3º Davi Ferreira
4º Pablo Gustavo
5º Higor Silva
6º Nicolas Reginaldo
7º Vinicius Araújo
8º Carlos Eduardo Cadu
9º Nicolas SiIva
10º Frederico Silva

INICIANTE

1º João Vitor Freitas
2º Wesley Santana
3º Walace Gabriel
4º Abner Pietro
5º Caetano Costa
6º João Luiz Freitas
7º Felipe Sacramento Picanco
8º Marco Paulo
9º Luan Gabriel
10º Victor Alves Moreira

FEMININO

1º Isabelle Menezes
2º Ariadne Silveira
3º Virginia Aguas
4º Isabelly Ávila da Silva
5º Vitoria Mendonça
6º Viviane Orlando
7º Giovana Silva Dias
8º Kawany Cristina
9º Victoria De Souza Bassi
10º Juliana Lima de Almeida

AMADOR

1º João Lucas Alves Xuxu
2º Giovanni Vianna
3º Tiago Antunes Picomano
4º Vinicius Costa
5º Pablo Cavalari
6º Oséias Borges Feijão
7º Arthur Molon
8º Douglas Silveira Fernandes
9º Yuri Santos
10º Cleyton Henrique de Souza

Mais informações: https://www.facebook.com/intimeculture/?ref=ts&fref=ts

Instagram: @intimeculture

Vídeo In Time Skate Contest 2017:

Website: http://intimeculture.com.br

Fonte: In Time Skate Contest 2017

This website uses cookies.

Read More