Categorias
Campeonatos Highlights SKT Feminino SKT News | Skateboard News SKT World News Street Skateboarding Vertical Skateboarding

X-Games! Leticia Bufoni e Gui Khury levam ouro | Tiago Lemos destruiu!

Duas medalhas de ouro no Summer X-Games 2021 e manobras jamais vistas em competição esquentaram a Sexta e o Sábado.

Leticia Bufoni e Gui Khury fizeram história no último fim de semana e levaram duas medalhas de ouro nos X-Games. Além de subir no pódio, Gui mandou uma manobra histórica com apenas 12 anos de idade em uma competição. Se isso já não fosse o bastante, Tiago lemos deixou todo mundo impressionado no Best Trick.

X-Games! Leticia Bufoni e Gui Khury levam ouro na cabeça!

No último fim de semana o mundo presenciou momentos incríveis no Summer X-Games da California, começando com um 1080° no Pacifico Skateboard Vert! Foi a primeira vez que essa manobra foi executada em uma competição! Gui fez história e levou ouro no Best Trick com apenas 12 anos de idade, se tornando o mais jovem medalhista do evento.

O momento não poderia ser mais histórico já que o jovem mandou a manobra na última tentativa vista por vários nomes de peso, incluindo o lendário skatista de 53 anos, Tony Hawk, que ficou na quarta colocação.

Além de ganhar o Best Trick (prova que garante medalha apenas para o primeiro colocado), Gui também foi quinto colocado no Vert Run. No evento também estava presente o brasileiro Augusto Akio que disputo as duas provas (Best Trick e Vert) e ficou em 6°.

X-Games! Leticia Bufoni e Gui Khury levam ouro

No Vert Run o pódio recebeu Jimmy Wilkins (1°), Eliot Sloan (2°) e Mitchie Brusco (3°)

X-Games! Leticia Bufoni é ouro!

X-Games! Leticia Bufoni ganha OURO!!! Muito Ouro!!!

Leticia Bufoni também levou ouro no Street Feminino dos X-Games. Ela conquistou a quinta medalha de ouro no Street, tornando-se a mulher com mais medalhas entre todas as modalidades na história das edições de verão do evento (12 no total – 6 ouros – 1 deles no RWN Multi Sport – Barcelona 2013 -, 3 pratas e 3 bronzes). Também foram para o pódio as americanas Samarria Brevard (prata) e Poe Pinson (bronze).

As brasileiras Isabelly Ávila (5ª), Virginia Fortes Aguas (6ª) e Monica Torres (8ª) também participaram do evento.

Realmente, o cenário do skate brasileiro está muito forte e com tricks pesadas nos eventos em geral e por todo o globo. Leticia Bufoni e Gui Khury além de vários skatistas brasileiros merecem todo nosso apoio!

Tiago Lemos no best trick

Todos sabem que o rei do pop sempre tem tricks cabreiras, ainda mais se tratando de grind em obstáculos altos. E se já não bastasse toda dificuldade envolvida para acertar uma manobra em um corrimão alto e extenso, o cara sobe de fifty , para (não sei como) e volta de switch. Acho melhor ver pelo vídeo:

Foi injusto ele não levar o Best Trick para casa. Essa manobra exige um controle absurdo, sem falar na dificuldade para subir esse corrimão. Tiago ficou em terceiro e Felipe Nunes em quarto. Felipe, como sempre, muito focado e arriscando as tricks mais pesadas como B/S Overcrooked e até um Bs 270 boardslide na última tentativa. Realmente ele vive e carrega o lema “No Excuses”. Ele vem se destacando e ganhando reconhecimento nos Estados Unidos.

Quem ganhou o Best Trick foi o americano Jamie Foy com um F/S Crooked grind saindo de shove it.

Além de ganhar a melhor manobra Jamie foy ficou em segundo lugar no Street Run, Dashwan Jordan ganhou em primeiro e Ishod Wair em segundo. Tiago lemos ficou em quarto e Gabriel Fortunato em sexto no Street Run. Mas independente da colocação, os brasileiros estão surpreendendo e fazendo história por onde passam. Mal posso esperar para as Olimpíadas chegarem. Vai ser muita marreta!

Aproveita e já confere a lista dos futuros skatistas Olímpicos (brasileiros e gringos )que irão para as Olimpíadas. Mas não percam a Etapa Skate Vert Battle Pro & EBANX Bowl Open 2017, que foi demais!!

Deixe um comentário

Hide picture