Categorias
SKT News | Skateboard News

Vida Sobre Rodas do Grito da Rua Skateboarding Show!

Conteúdo>

Badeco estava sobre estas rodas, mas com o microfone e a câmera!

Vida Sobre Rodas do Grito da Rua foi um dos melhores momentos do skateboard nacional e o Badeco(Eu) estava lá, participando e cobrindo tudo! E sou muito agradecido por ter tido esta oportunidade de ter conhecido este esporte e os loucos e apaixonados por este carrinho.

Diz Lance Mountain: “Todos nós imitamos até que tenhamos o potencial, o talento ou a ideia de liderar… É disto que nasce o sonho destas pessoas, que os outros querem imitar. Os imitadores nunca criam o sonho.”

Eu sabia que tinha alguma coisa acontecendo, se o skate chegou a mim foi por algum motivo. Talvez por eu ter passado as mesmas dificuldades que eu vivi no Rio para fazer campeonatos de surf, sem apoio, referência, nada… Mas mesmo assim a gente fazia, rua contra rua, colégio contra colégio e quando não tinha onda a gente andava de skate, mas era uma outra coisa.

Quando vim morar em São Paulo, meu pai era paulista e tinha vindo operar o coração. Dai eu conheci São Paulo e o skate quando vi os irmãos gêmeos subindo pelo meio da Rua Atibaia, com uns skates Hang Teen. Entendi nada!

Mas vamos ao filme, que conta a história do skate nacional com muito das coisas que eu vi e colaborei através do Grito da Rua, sob direção de Davilson Brasileiro. Quem lembra?

Hosoi na frente da Star Point pedindo um skate bom, para dar um ollie? E não aparecia nenhum. Eu acho que ele acabou pegando o skate do Thronn? Logo depois ele cita o Leo Kakinho, que estava na matéria das Manobras no Sumaré…

E continuamos na Vida Sobre Rodas do Grito da Rua street!

Ai falando de street mostra a apresentação da Grito Gang fazendo apresentação no Ibira e já emenda no Thronn detonando com seu street, impossível na época, e logo depois no Gimba, falando que “Entrei logo de Pro, nem corri o amador.”

Até chegar no ABC com a Clássica Abertura do Grito! Cofox, Glacom… Sandro Mineirinho…Cebola… E chegamos na época da Ultra.

Bobinho, Zoinho e os Ultra Boys

Chegamos lá, olhando pelas frestas até chegar e ver aquele Half de madeira, que eu nunca tinha visto. Daniel Bouuqui me dá as medidas e o queixo cai. E os moleques lá já voando! A Clássica do Bob; “O Grito da Rua mostra só o skate, vai crescer muito!”

E voltamos para o street, a rua, que estava bombando! Só chove skatista! E o Jânio não gosta, agente faz passeata e olha lá nós na delegacia! Mas Marcio Tanabe dá a letra:

No prédio da TV Gazeta, ao vivo, o melhor campeonato da época, muita emoção! Mureta no Teto!

Mureta, Cristiano e Ueda!

Posso me vangloriar que nas horas de alguém falar com o Mauro Mureta, todos ficavam com um pé atrás, mas para o Grito ele sabia que podia falar! “Ando Pra me divertir!”

Fala-se do 540 de Front do Sergio Negão para chegar no Tony Hawk no Sea Club Overall onde o Tony Hawk passou mal. Eu não sei porque!No Rose Bom Bom antes do Sea Club Overall

Hosoi sempre foi da Máfia! E vem a história das cópias e eu assumo que copiei. A gente não tinha noção, era pura ignorância. Lamentável e o resultado foi vexaminoso.

Ai vem o Collor e olha onde fui parar!

Mas a história continuou e eu perdi a grande revolução do skate nacional. Ueda, Digo Menezes, Sandro Dias, Cris Matheus e Bob Burnquist. É muita história boa para um coração sozinho!

Mas as Vidas Sobres Rodas continuam a rodar, pois o skate vai onde está rolando! Graças a Deus, hoje em dia não tem uma só direção e qual é a sua?

Assista mais Filmes de Skate aqui no Grito da Rua!

Ficha Técnica

  • Título Original: Vida Sobre Rodas
  • Gênero: Documentário
  • Formato: 35mm // Cor
  • Direção: Daniel Baccaro
  • Produtores: Daniel Baccaro, Guilherme Keller e Jean Paulo Lasmar
  • Argumento: Daniel Baccaro
  • Roteiro: Guilherme Keller
  • Direção de Fotografia: Pierre de Kerchove
  • Produtor Executivo: Jean Paulo Lasmar
  • Produtores Associados: Jamie Mosberg e Guilherme Keller
  • Pesquisa: Renato Barcellos
  • Direção de Produção: Márcio Leal
  • Música Original: Daniel Ganjaman e Mauricio Takara
  • Montagem: Willem Dias
  • Patrocinador Master: Guaraná Antarctica
  • Patrocinadores Culturais: Banco Bradesco e Oakley
  • Co-Produção: Miravista
  • Distribuição: Buena Vista International
  • Produção: Goma Filmes

Depoimentos de pessoas e skatistas

Citação Daniel Baccaro; “Levando-se em conta o mercado de documentários no país, é um orçamento alto, mas se pensarmos nos personagens envolvidos e na força do skate no Brasil, os valores condizem com a responsabilidade de levar esse filme aos cinemas”

Por Badeco Dardenne

Nos anos 70 era surfista e andava de skate quando não tinha onda, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá. Andou em Campo Grande, mas no Barramares e no Rio Sul ficava babando. Com a Mustabí Creize, a primeira loja 100% skate, produziu o Circuito DHS Bebe Diabo, para iniciantes e amadores, em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque. Com o Mustabí Team patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim e o Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Foi o produtor e apresentador do Primeiro programa do Skate na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE (União de Skatistas e Empresários). É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.

Hide picture