Categories: SKT News

Vida Sobre Rodas do Grito da Rua Skateboarding Show!

Badeco estava sobre estas rodas, mas com o microfone e a câmera!

Vida Sobre Rodas do Grito da Rua foi um dos melhores momentos do skateboard nacional e o Badeco(Eu) estava lá, participando e cobrindo tudo! E sou muito agradecido por ter tido esta oportunidade de ter conhecido este esporte e os loucos e apaixonados por este carrinho.

Diz Lance Mountain: “Todos nós imitamos até que tenhamos o potencial, o talento ou a ideia de liderar… É disto que nasce o sonho destas pessoas, que os outros querem imitar. Os imitadores nunca criam o sonho.”

Eu sabia que tinha alguma coisa acontecendo, se o skate chegou a mim foi por algum motivo. Talvez por eu ter passado as mesmas dificuldades que eu vivi no Rio para fazer campeonatos de surf, sem apoio, referência, nada… Mas mesmo assim a gente fazia, rua contra rua, colégio contra colégio e quando não tinha onda a gente andava de skate, mas era uma outra coisa.

Quando vim morar em São Paulo, meu pai era paulista e tinha vindo operar o coração. Dai eu conheci São Paulo e o skate quando vi os irmãos gêmeos subindo pelo meio da Rua Atibaia, com uns skates Hang Teen. Entendi nada!

Mas vamos ao filme, que conta a história do skate nacional com muito das coisas que eu vi e colaborei através do Grito da Rua, sob direção de Davilson Brasileiro. Quem lembra?

Hosoi na frente da Star Point pedindo um skate bom, para dar um ollie? E não aparecia nenhum. Eu acho que ele acabou pegando o skate do Thronn? Logo depois ele cita o Leo Kakinho, que estava na matéria das Manobras no Sumaré…

E continuamos na Vida Sobre Rodas do Grito da Rua street!

Ai falando de street mostra a apresentação da Grito Gang fazendo apresentação no Ibira e já emenda no Thronn detonando com seu street, impossível na época, e logo depois no Gimba, falando que “Entrei logo de Pro, nem corri o amador.”

Até chegar no ABC com a Clássica Abertura do Grito! Cofox, Glacom… Sandro Mineirinho…Cebola… E chegamos na época da Ultra.

Bobinho, Zoinho e os Ultra Boys

Chegamos lá, olhando pelas frestas até chegar e ver aquele Half de madeira, que eu nunca tinha visto. Daniel Bouuqui me dá as medidas e o queixo cai. E os moleques lá já voando! A Clássica do Bob; “O Grito da Rua mostra só o skate, vai crescer muito!”

E voltamos para o street, a rua, que estava bombando! Só chove skatista! E o Jânio não gosta, agente faz passeata e olha lá nós na delegacia! Mas Marcio Tanabe dá a letra:

No prédio da TV Gazeta, ao vivo, o melhor campeonato da época, muita emoção! Mureta no Teto!

Mureta, Cristiano e Ueda!

Posso me vangloriar que nas horas de alguém falar com o Mauro Mureta, todos ficavam com um pé atrás, mas para o Grito ele sabia que podia falar! “Ando Pra me divertir!”

Fala-se do 540 de Front do Sergio Negão para chegar no Tony Hawk no Sea Club Overall onde o Tony Hawk passou mal. Eu não sei porque!

Hosoi sempre foi da Máfia! E vem a história das cópias e eu assumo que copiei. A gente não tinha noção, era pura ignorância. Lamentável e o resultado foi vexaminoso.

Ai vem o Collor e olha onde fui parar!

Mas a história continuou e eu perdi a grande revolução do skate nacional. Ueda, Digo Menezes, Sandro Dias, Cris Matheus e Bob Burnquist. É muita história boa para um coração sozinho!

Mas as Vidas Sobres Rodas continuam a rodar, pois o skate vai onde está rolando! Graças a Deus, hoje em dia não tem uma só direção e qual é a sua?

Assista mais Filmes de Skate aqui no Grito da Rua!

Ficha Técnica

  • Título Original: Vida Sobre Rodas
  • Gênero: Documentário
  • Formato: 35mm // Cor
  • Direção: Daniel Baccaro
  • Produtores: Daniel Baccaro, Guilherme Keller e Jean Paulo Lasmar
  • Argumento: Daniel Baccaro
  • Roteiro: Guilherme Keller
  • Direção de Fotografia: Pierre de Kerchove
  • Produtor Executivo: Jean Paulo Lasmar
  • Produtores Associados: Jamie Mosberg e Guilherme Keller
  • Pesquisa: Renato Barcellos
  • Direção de Produção: Márcio Leal
  • Música Original: Daniel Ganjaman e Mauricio Takara
  • Montagem: Willem Dias
  • Patrocinador Master: Guaraná Antarctica
  • Patrocinadores Culturais: Banco Bradesco e Oakley
  • Co-Produção: Miravista
  • Distribuição: Buena Vista International
  • Produção: Goma Filmes

Depoimentos de pessoas e skatistas

Citação Daniel Baccaro; “Levando-se em conta o mercado de documentários no país, é um orçamento alto, mas se pensarmos nos personagens envolvidos e na força do skate no Brasil, os valores condizem com a responsabilidade de levar esse filme aos cinemas”

 

Share
Badeco Dardenne

Surfista/skatista nos anos 70, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá, andou em Campo Grande, no Barramares e ficava babando no Rio Sul. Montou a primeira loja 100% skateboard, a Mustabí Creize onde aconteceu o Circuito Bebe Diabo, para iniciantes do Downhill Slide em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque(Morumbi). Com o Mustabí Team, patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim, Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Virou apresentador e produtor do Primeiro programa do Skateboard na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE - União de Skatistas e Empresários. É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.

Recent Posts

Britney´s Crew: Confinadas | No Canal OFF | Dia 08/01

Canal OFF - Exibição de "Britney´s Crew: Confinadas" no dia 8 "Britney´s Crew: Confinadas" fala da pandemia da Covid-19 que… Read More

2 semanas ago

Novo Presidente da CBSK de 2021 assume o cargo junto com o Vice!

CBSk abre 2021 com cerimônia de posse dos eleitos para presidência e Conselho Fiscal da entidade Novo Presidente da CBSK… Read More

2 semanas ago

Nyjah Huston | Buscando Ouro | Skatista mais Amado e Odiado!

Nyjah Huston! Um polarizador profissional! Nyjah Huston Buscando Ouro é uma produção da The Berrics visando mostrar a equipe de… Read More

4 semanas ago

Retrospectiva Skate GRITO in USA 2012 | Thronn | Cupim e Máfia!

Badeco visita os Brasileiros que moram na Califórnia! Retrospectiva Skate GRITO in USA 2012! Badeco Dardenne, em sua viagem aos… Read More

4 semanas ago

Projeto Skate Cidadão de São Carlos | Dever do Estado?

São Carlos, no interior de São Paulo, mostra que a resposta é sim! Projeto Skate Cidadão de São Carlos! Quando… Read More

4 semanas ago

Dirty Money a Geração do Skate Pós Grito da Rua

Era o inicio do movimento skateboard lifestyle no Brasil! Dirty Money a geração do Skate que sobrou depois do término… Read More

1 mês ago

Compre na AMAZON em 10x sem juros!

Tênis Vans SK8 Hi Comfycush Black White

Tênis DC Shoes Plaza TC JP Dantas

Camiseta Thrasher Skate Magazine Branca

Camiseta Vans Custom Otw

Tênis Vans Maddie Hi Feminino Casual

Most Shared Posts

Se liga!

janeiro 2021
S T Q Q S S D
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Enquetes

This website uses cookies.

Read More