Categorias
Bowl Riders - Park

Victoria Bassi e Pedro Carvalho são campeões da Liga Amadora de Bowl

A LIGA: Pedro Carvalho, Kalani Konig, Gui Khury, Raicca Ventura, Victoria Bassi e Sofia Godoy!

Victoria Bassi e Pedro Carvalho são campeões da Liga Amadora de Bowl! Os dois terminaram na liderança do ranking geral da competição após quatro eventos. No último fim de semana, foi disputada a etapa final da competição, realizado em Florianópolis. Atletas que fazem parte da Seleção Júnior da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) se destacaram.

No masculino, o grande vencedor foi Pedro Carvalho, seguido de Kalani Konig. Gui Khury completou o pódio. No feminino, o destaque foi Raicca Ventura. Ela ficou com o título da etapa, que ainda teve Victoria Bassi na segunda posição e Sofia Godoy em terceiro lugar. Nas finais, a Seleção Brasileira Júnior ainda foi representada por Victor Ikeda (5º), Maitê Demantova (5ª) e Marina Brauner (7ª).

Victoria Bassi e Pedro Carvalho campeões da Liga Amadora de Bowl!

Victoria Bassi e Pedro Carvalho batalharam muito nas outras etapas. No geral, após as etapas do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e, agora, Florianópolis, o ranking masculino foi completado por Weslley Alves e Andre Mariano, atrás de Pedro Carvalho. Entre as meninas, Raicca Ventura e Sofia Godoy ficaram na segunda e terceira posição, atrás de Victoria Bassi – Victoria e Raicca terminaram empatadas em pontos, mas Victoria ficou com o título por ter nota de descarte maior que a de Raicca. O ranking geral foi composto pela soma das três maiores pontuações de cada skatista, considerando as quatro etapas. Veja post do X-Games! Leticia Bufoni e Gui Khury levam ouro!

Veja mais da Vitória Bassi e do Pedro Carvalho aqui no Grito.

Vejam o Canal da Liga Amadora de Bowl no Youtube

Confira a classificação completa da 4ª etapa da LAB com as Classificações da Vitória Bassi e do Pedro Carvalho
Veja também os rankings gerais da Liga!

As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais dos campeonatos homologados pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

A Liga Amadora de Bowl ainda teve o suporte de LayBack Beer, Bar 399 e Carma Skateshop. Apoio de Ebanx Sports, Creature Skateboards, Grizzly Griptape Brasil, Drop Dead Skateboard, Santa Cruz Skateboards, Independent Trucks e Hot Buttered Brasil. Apoio de mídia de Firma, Revista CemporcentoSKATE e Cold Skateboard. Realização da Agência Esporte Arte.

Sobre a Confederação Brasileira de Skate
Nascida em 6 março de 1999, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) é a responsável pela regulamentação e desenvolvimento do skate no Brasil. A gestão da entidade está por trás do crescimento e do fortalecimento de uma modalidade que movimenta mais de R$ 1 bilhão anualmente no Brasil e que conta com mais de 8,5 milhões de praticantes no país. No alto rendimento, o skate tem se mostrado um dos mais vitoriosos esportes do Brasil, com três medalhas conquistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Por Badeco Dardenne

Nos anos 70 era surfista e andava de skate quando não tinha onda, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá. Andou em Campo Grande, mas no Barramares e no Rio Sul ficava babando. Com a Mustabí Creize, a primeira loja 100% skate, produziu o Circuito DHS Bebe Diabo, para iniciantes e amadores, em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque. Com o Mustabí Team patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim e o Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Foi o produtor e apresentador do Primeiro programa do Skate na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE (União de Skatistas e Empresários). É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.

Deixe um comentário

Hide picture