Uretano no Asfalto estreia dia 21/11 no Canal OFF!

As raízes do Skateboard na cidade de São Paulo dos anos 70!

Uretano no Asfalto estreia dia 21/11 às 23h no Canal OFF! Documentário que conta o início do skateboard em São Paulo, com depoimentos de skatistas considerados pioneiros do skateboard, como: Bruno Brown, Charles Putz, Kao Thai, entre outros. O documentário passa, em 52 minutos, pelas principais características do anos 70 desde: comportamento, música, moda e lifestyle. Para tornar a história mais atrativa para as novas gerações de skatista, Ricardo Dexter, skatista profissional, faz a narração da história e por meio de suas intervenções durante o filme, conecta os assuntos que serve como fio condutor.

Ilustres Personagens da História do Skateboard Nacional: Bruno Brown, Charles Putz, Kao Thai, Ricardo Dexter, Akio Seguti, Andre, Paulo Anshowinhas, Bio, Bruno Casna, Bruno Taioli, Camilo, Cesar Girão, Cesinha Chaves, Clovis, Danilo Gonçalves, Wandinho, Fabio Bolota, Paulo Folha, Guinão, Beto, Gustavo, Helio Greco, Jun Hashimoto, Karen Zolko, Klaus Mitteldorf, Leitão, Luiz Fernando, Aquiles, Massarico, Oswaldo, Peninha, Rogerio Antigo, Sr. Bruno, Theo Werneck, Ricardo Trovão, Vermelho, Viche, Vitório Del ´Acqua e Edu Helou.

Diretores: Luiz Fernando da Silva e Filipi Canto.
® GRAMA FILMES 2015

Uretano no Asfalto estreia

Nos anos 70, o Brasil conhecia a revolução do skate nos EUA. Confira histórias e memórias de como os jovens eram impactados em São Paulo pela nova cultura do Skate, Surf e Rock n´Roll. Documentário inédito sobre o início do skateboard em São Paulo nos anos 70, trazendo depoimentos dos participantes do cenário da época...! Com 54 min.
Sinopse
Uretano no Asfalto estreia fazendo um mergulho na atmosfera dos anos 70, buscar as raízes do skateboard do sul da california, mostrar o impacto do surgimento das rodas de uretano, revolução que transformou seu comportamento, possibilitando atitudes e manobras radicais.Documentar a chegada desta revolução em São Paulo, o surgimento deste movimento nas ladeiras e praças inventando manobras, surfando no asfalto, buscando desafios e liberdade, influenciando atitudes e o comportamento dos jovens.

Uretano no Asfalto Formato

Documentário 70 minutos. Série 13 capítulos x 26 minutos.

Roteiro / Capítulos

1- Influências da California
2- Chegada a São Paulo / Morumbi
3- Sumaré
4- Alphaville
5- Wave Park
6- Wave Boys
7- Campeonatos, Provas: Freestyle e Slalon
8- Equipes e Atletas
9- Rivalidade São Paulo x Rio
10- Mídia
11- Mercado
12- Comportamento Busca liberdade / Música / Moda
13- Influências nas novas gerações Das raízes ao skate atual

Saiba mais aqui no Grito da Rua! Veja o teaser do Filme Uretano no Asfalto! Conheça a História do Grito da Rua Aqui! Quer ver mais Documentários do Skateboard Nacional, veja aqui! Veja mais do Uretano do Asfalto aqui no Grito! Veja aqui! Para assistir pela internet no Canal Off clique aqui. Falando em Canal Off veja o Debate sobre o Skate nas Olimpíadas do Canal Off!

Inscreva-se no Grito News!
Com as Novas do Skate!
Share
Leave a Comment