Turco Loco da Cavalera no Congresso Brasileiro de Skate 2018

Alberto “Turco Loco” Hiar da Cavalera! Fala do mercado e o porque o skate é sua inspiração!

Quem é do mundo “Street” de São Paulo conhece este personagem, que entre outras coisas já foi: Vereador, Deputado, dono de marcas old school, como Vision, entre outras. Com a loja Surf Combat ele cresceu e enriqueceu anunciando no Grito da Rua. Pois antes ele era bem bregão e anunciava nos intervalos do Grito da Rua, o que não rentabilizava o programa.

Foi quando Badeco Dardenne o levou para entrar como merchandising dentro do programa, com a Promoção “O Turco tá Loco! Promoção Porrada na Cabeça!”, que trouxe uma nova imagem pra ele, precedendo os canais varejistas tipo ShopTour.

Com o fim do Grito da Rua, na era Collor, ele chegou a ter um programa de skate nos moldes do Grito da Rua, mas não teve grande sucesso. Mas isto são histórias! Vamos ao que interessa.

Outro ponto muito importante é que neste Congresso Brasileiro de Skate, onde aconteceram diversos debates, ele foi citado diversas vezes por te ajudado inúmeros palestrantes que lá estiveram. Portanto fiquem ligados que o Grito da Rua vai trazer, exclusivamente, tudo que foi falado neste grande evento do skate nacional!

Badeco Dardenne

Para matar a saudade, veja o vídeo “O Tuco tá Loco!”

Entrevista dada para o Grito no encontro dos Empresários do Skate, assista aqui!

Site da Cavalera

Inscreva-se no Grito News!
Com as Novas do Skate!
Share
Badeco Dardenne

Nos anos 70 era surfista e andava de skate quando não tinha onda, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá. Andou em Campo Grande, mas no Barramares e no Rio Sul ficava babando. Com a Mustabí Creize, a primeira loja 100% skate, produziu o Circuito DHS Bebe Diabo, para iniciantes e amadores, em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque. Com o Mustabí Team patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim e o Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Foi o produtor e apresentador do Primeiro programa do Skate na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE (União de Skatistas e Empresários). É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.

Dá um Grito aqui!