Tributo Thronn A Festa! WellCome Back My Friend!

Tributo Thronn a Festa ao Mestre Das Ruas – Seja Bem Vem Vindo!

A Lenda! O Mito! Porque ele criou esta fama de ser o Pai do Street Brasileiro? Por seu carisma? Ou pelo seu jeito de dominar as ruas com seu Street Skate? Street pra ele é Festa! Domina tudo! Mas esta festa comemorativa teve um pouco (ou muito) de tudo: alegria, surpresas, reencontros, diversão, respeito, satisfação… A expectativa era grande, apesar de brasileiro não tem muito a cultura de valorizar pessoas importantes em vida e, chamar o evento de “tributo”, causou até um certo calafrio em alguns, que achavam que o skatista Antonio dos Passos Thronn havia partido desse plano…

Mas não era nada isso. Tratava de resgatar um importante personagem da história do skate nacional e sua contribuição ao esporte. Junto a isso, Thronn ficou exatos 12 anos fora do Brasil e coincidiu em voltar no ano que completou 30 anos da conquista da Campeonato Brasileiro de Skate de Guaratinguetá, em 1987, sendo o primeiro a ganhar um campeonato de street skate, logo que a modalidade estreiou!

Sem falar no resgate do seu shape assinado nos anos 80, que foi um dos mais revolucionários e vendidos até os dias de hoje…

Matilha Cultural foi o local desse encontro de amigos, skaters e parceiros, que ao som dos Djs Nuts, Zé Gonzales, Amaury Homeless e o skater Nilton Neves, embalaram a noite deixando as  pessoas emocionadas pela comemoração e pela presença do homenageado ao vivo e a cores. Era impressionante como vários shapes do model Thronn dos anos 80 circulavam pela festa, que foram arrancados das paredes para agora serem assinados pelo próprio depois de anos.

Não era difícil ver alguns com lagrimas nos olhos, devido a tamanha empolgação, que não ficou restrito apenas aos skaters dos anos 80, mas a todas as gerações que realmente amam, respeitam e valorizam a história do skate nacional. Agradecimento a Matilha Cultural e toda equipem que se empenharam em fazer a coisa acontecer e colocar todo os quadros com as capas de revista de skate na parede. E nosso muito obrigado também aos patrocinadores e apoiadores! A Produção foi do Antonio dos Passos Thronn e Maura Costa. Produção: Giulliely (Giu Maria) Martins, Maura Costa. Comercial: Fabio Bolota

Assista também: Grito Skate Black! Pela consciência ao próximo desde 86!

Dê o seu like 👍, comentário ✍️, compartilhe ✉️ e se inscreva 🖊 ativando o sininho 🔔 no Youtube: https://goo.gl/P1KAgX

Grito Skate News: http://eepurl.com/c8tpRn

Instagram: https://instagram.com/gritodarua

Twitter: https://twitter.com/gritodarua

 

Inscreva-se no Grito News!
Com as Novas do Skate!
Share
Badeco Dardenne

Nos anos 70 era surfista e andava de skate quando não tinha onda, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá. Andou em Campo Grande, mas no Barramares e no Rio Sul ficava babando. Com a Mustabí Creize, a primeira loja 100% skate, produziu o Circuito DHS Bebe Diabo, para iniciantes e amadores, em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque. Com o Mustabí Team patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim e o Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Foi o produtor e apresentador do Primeiro programa do Skate na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE (União de Skatistas e Empresários). É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.

Dá um Grito aqui!