Thronn e suas Histórias| Congresso Brasileiro de Skate 2018

Momento histórico no Congresso Brasileiro de skate: Thronn chora quando pensa nos amigos!

Thronn e suas Histórias no Congresso Brasileiro de Skate 2018! O sonho americano é o tema escolhido pelo lendário skatista Antonio Thronn Passos Jr, original Ibiraboy, nascido em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Campeão brasileiro de street style em Guaratinguetá, 1987, Thronn tem muita história para contar. Nésio como também é conhecido teve a marca Quality Street, junto com o Dj Zegon, e posteriormente abriu um bar na Vila Madalena chamado Tambores de Jah, onde vendia bebidas a base de ervas com nomes exóticos como Xota da India, Amansa Corno, Veneno do Cão e Pau Dentro, que o eterno Chorão – grande amigo de Nésio, chegou a presentear o apresentador Jô Soares.

Chamado também de Mestre das Bases é um dos personagens mais mitológicos do skate nacional e ficou por duas décadas nos Estados Unidos, onde reside em Venice, na Califórnia, sem voltar ao Brasil. Nota do Cameraman: Desculpem, mas a câimbra baixou! E o diretor, diante este momento histórico, resolveu colocar na integra o depoimento desta grande personalidade do skate nacional. Badeco Dardenne. Veja tudo que aconteceu no Congresso Brasileiro de Skate 2018!

Não percam a festa de hoje! A Festa – lançamento  Shape Thronn. O shape icônico, será lançado com uma grande celebração e junto a comemoração dos 53 anos de idade do Thronn, sendo 30 anos de skate.

O MITO SKATISTA

Thronn e suas Histórias: O brasileiro Antônio dos Passos Júnior, deixou o país há quatorze anos para viver no Estado da Califórnia, EUA, o “berço do skate”, buscando uma maior valorização do skate como esporte e profissional. Thronn é o nome artístico de Antônio, dado à ele no início da década de 80, pelos “Ibira Boys” (grupo que se reunia no Parque do Ibirapuera para divertir-se com manobras e trocar informações desse estilo de vida).

Campeão brasileiro street skate na América do Sul; foi o primeiro vencedor do campeonato de street de Guaratinguetá, em 1987. São vários os depoimentos que comprovam sua importância para a cultura do skateboard no Brasil. “A participação do Thronn foi fundamental para a evolução do skate no começo dos anos 1980”, resume Fábio Bolota, skatista que começou no esporte alguns anos antes de Thronn. “Ele ajudou na evolução das manobras que estavam surgindo. Dominou como poucos os ollies e ollie flips, consideradas na época as novas manobras do skate mundial.

Foi inspiração pra muita gente.” O DJ Zegon, integrante do N.A.S.A. e do Tropkillaz e apaixonado por skate, resume: “Thronn foi visionário mesmo sem saber que era”. Sua carreira, como pro-skateboarder, nos anos 90, o consagrou Grande Campeão do Street da década. Ousadia e muita base adquirida com anos na prática do estilo livre lhe garantiram a condição de ser o primeiro streeteiro a executar ollie  flips nas sessions de rua. No circuito UBS 89, Thronn assinava a construção das rampas.

Thronn e suas Histórias: O SHAPE

Edição Limitada 30 anos. Apenas 200 peças. Depois de décadas de espera e milhares de pedidos de skatistas mundo afora,   o deck mais icônico do skate nacional está chegando em terra Brasilis. Uma releitura atual, mas que mantém a crítica social ácida, os punhos cerrados e o concave que revolucionou o esporte no Brasil. (made in USA), design icônico, quantidade limitada e a famosa assinatura feita de próprio punho pelo Thronn em cada um dos decks.

FESTA FESTA FESTA FESTA FESTA

ATRAÇÕES: DJ Zé Gonzales, DJ Nuts, Ecoalaize (pocket show), Cassiano Cacique (pocket show) e DJ Amauri Homeless.

LOCAL E DATA

• Desmanche – Rua Augusta, 765, dia 24 de julho, terça as 22h00

ENTRADA FRANCA COM CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA NO EVENTO DO FACEBOOK, NA PAGINA:

https://www.facebook.com/events/220689058577448/

PRODUÇÃO: MAURA COSTA (myprodmusic)

Apoio de produção: Giulliely  Martins

Apoio Cultural: Cavalera – Ultra – Grito da Rua – Tribo Skate

Share
Badeco Dardenne

Surfista/skatista nos anos 70, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá, andou em Campo Grande, no Barramares e ficava babando no Rio Sul. Montou a primeira loja 100% skateboard, a Mustabí Creize onde aconteceu o Circuito Bebe Diabo, para iniciantes do Downhill Slide em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque(Morumbi). Com o Mustabí Team, patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim, Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Virou apresentador e produtor do Primeiro programa do Skateboard na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE - União de Skatistas e Empresários. É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.

Recent Posts

Britney´s Crew: Confinadas | No Canal OFF | Dia 08/01

Canal OFF - Exibição de "Britney´s Crew: Confinadas" no dia 8 "Britney´s Crew: Confinadas" fala da pandemia da Covid-19 que… Read More

2 semanas ago

Novo Presidente da CBSK de 2021 assume o cargo junto com o Vice!

CBSk abre 2021 com cerimônia de posse dos eleitos para presidência e Conselho Fiscal da entidade Novo Presidente da CBSK… Read More

2 semanas ago

Vida Sobre Rodas do Grito da Rua Skateboarding Show!

Badeco estava sobre estas rodas, mas com o microfone e a câmera! Vida Sobre Rodas do Grito da Rua foi… Read More

3 semanas ago

Nyjah Huston | Buscando Ouro | Skatista mais Amado e Odiado!

Nyjah Huston! Um polarizador profissional! Nyjah Huston Buscando Ouro é uma produção da The Berrics visando mostrar a equipe de… Read More

3 semanas ago

Retrospectiva Skate GRITO in USA 2012 | Thronn | Cupim e Máfia!

Badeco visita os Brasileiros que moram na Califórnia! Retrospectiva Skate GRITO in USA 2012! Badeco Dardenne, em sua viagem aos… Read More

3 semanas ago

Projeto Skate Cidadão de São Carlos | Dever do Estado?

São Carlos, no interior de São Paulo, mostra que a resposta é sim! Projeto Skate Cidadão de São Carlos! Quando… Read More

4 semanas ago

Most Shared Posts

Se liga!

janeiro 2021
S T Q Q S S D
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Enquetes

Carregando ...

This website uses cookies.

Read More