Thronn com Bunda? Vereador? Thronn candidato? Conheça o verdadeiro!

Thronn fica indignado!

Thronn com Bunda? Vereador? Antônio Passos Thronn candidato? Não confunda Thronn com Bunda! Só pode ser comédia: aparecer um candidato, a não sei o que, que se utiliza do nome do nosso mestre para ganhar visibilidade na eleição.

Realmente eu não sei o que passa na cabeça das pessoas. O cara até podia falar Chico Thronn... Mas falar em Thronn skatista, assim mesmo: THRONN! O cara só pode estar querendo se utilizar da imagem do nosso Primeiro Campeão Brasileiro de Street, isto em 88.

Thronn com Bunda? Vereador? Thronn candidato? Conheça o verdadeiro!

Ele é um dos pioneiros do skate na América do Sul. Foi o primeiro vencedor do campeonato de street de Guaratinguetá, em 1987. “Acabei virando um ícone para a geração que veio depois, assim como o Sérgio Negão era um ícone do vertical naquela época”, admite, sem pretensão.

A história épica da vitória de Thronn no campeonato é contada no documentário Vida sobre Rodas, lançado em 2010. O jeito descompromissado e um tanto irresponsável do skatista ajuda a entender por que ele se tornou uma figura emblemática além da capacidade de fazer manobras.

O modo como ele saiu vitorioso de Guará é um exemplo disso. Com uma torção no pé, Thronn achou que estaria fora do campeonato, e por isso não pensou duas vezes antes de ingerir uma porção de cogumelos alucinógenos que encontrou na volta da pista para o hotel. Fora de si, esqueceu a dor, passou a noite andando de skate pela via Dutra e, depois de uma madrugada em claro, resolveu disputar o prêmio. Graças a um ollie flip, uma manobra até então desconhecida para os skatistas brasileiros, Thronn ficou em primeiro lugar.

Então vamos lá! Conheçam o verdadeiro Antônio Passos Thronn nesta entrevista feita no Gimba, pico de encontro da máfia nos Jardins de São Paulo, logo após ele ter ganho o Título Brasileiro de street em Guará.

Thronn com Bunda? Vereador?? Vamos esquecer isto!

Em 2012 estivemos com o digníssimo Antônio Passos Thronn em Venice Beach, que contou um pouco mais de sua história.

Veja mais matérias Old School aqui no Grito!

Veja  a Rolling  Stone!

Inscreva-se no Grito News!
Com as Novas do Skate!
Share
Leave a Comment