Thiago Lobo a longa data vem apoiando o skate!

Thiago Lobo é do Skate! Mas é dentista, odontopediatra e especialista em Gestão Pública. Thiago Lobo é nome respeitado e conhecido entre os skatistas e produtores de eventos de skate em São Paulo. Como Secretário Municipal de Esportes ele criou a Virada Esportiva, um marco na cidade de São Paulo, trouxe eventos como a Megarrampa e Xgames para a cidade, além de ter sido o responsável pelo recapeamento da Ladeira da Morte e do Museu da Independência, no Ipiranga, padronizou o modelo público para construção e reforma de pistas de skate e áreas de esportes radicais. Thiago é professor universitário de Políticas Públicas e criador das Ongs Amigo da Vez e Por 1 Sorriso, além de ser o presidente do Instituto Eu Quero É +. No Congresso Brasileiro de Skate, Thiago esteve presente no painel União de Mercado, discutindo a formação da Associação Brasileira de Empresas de Skate durante o Skate Business, no dia 18 de julho as 12h30.

Veja como foi sua participação no Congresso Brasileiro de Skate, evento produzido pelo Dr. Anshowvinhas!

Lenda do skate visita a Secretaria de Esportes

O mito do skate, Bob Burnquist, esteve na Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação na manhã desta terça-feira. Em uma reunião informal com o secretário Bebetto Haddad e com o coordenador da Virada Esportiva, Thiago Lobo, o campeão mundial tratou de temas relevantes ao skate em ações com a secretaria.

“Precisamos de outros eventos de skate para não ficar tanto espaço entre uma Mega Rampa e outra” ressaltou Haddad, arrancando idéias de Burnquist – atualmente a Mega Rampa ocorre uma vez por ano. O Ruas de Brincar entrou em pauta como possível solução para essa implementação do esporte sobre rodas. “O Ruas de Brincar já conta com uma estrutura e atrações, mas acho que o skate complementaria muito” completou Bebetto.

A quinta edição da Virada Esportiva, acontecerá nos dias 17 e 18 de setembro e não contará com a presença da celebridade do skate. “Infelizmente estarei viajando para fora do Brasil, em outro evento”. Porém surgiu a possibilidade da apresentação do novo game do astro na Arena Interativa. “Podemos lançar o game do nosso astro aqui em São Paulo” sugeriu Thiago Lobo.

Em clima descontraído, Burnquist elogiou a postura da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação e finalizou a reunião: “Agradeço muito a ajuda da Prefeitura de São Paulo, sempre. Em nome do Skate brasileiro, fiquei muito feliz com o que eu ouvi aqui”. Matéria feita em 4/08/2011 para Sec Municipal de SP.

Veja mais da Cultura Skateboard aqui no Grito!

Inscreva-se no Grito News!
Com as Novas do Skate!