The Tony Alva Story | Jeff Grosso’s Loveletters to Skateboarding | VANS

Um filme de supra importância para a história do skate mundial!

The Tony Alva Story! Um filme que mostra uma das figuras-chave na evolução inicial do skate de um “esporte” saudável e baseado em competições para a forma de arte livre que é hoje foi Tony Alva. Tony está com 63 anos, é o skatista profissional mais antigo do mundo, é considerado por muitos o padrinho do skate moderno. A agressividade e bravata de Alva nos anos 70 preparou o terreno para a forma como o skate ficaria para sempre definido.

The Tony Alva Story, da Vans, narra o início humilde de TA nas ruas de Santa Monica até sua ascensão ao estrelato como parte dos lendários Z-Boys, sua inevitável implosão induzida por drogas e sua ascensão final das cinzas para aceitar seu lugar de direito como um farol de esperança e inspiração para gerações de skatistas em todo o mundo.

Review Bydeco!

Vendo este filme me faz lembrar dos nossos queridos Bruno Brown e o Sr. Bruno, falecidos, mas que nos deixaram este elo com Tony Alva. Onde posso afirmar, que na época, nos deixou informados, quase que de imediato, coisa que era difícil, tudo demorava a chegar a nós, mas como tínhamos o contato com os Browns a gente ficava sabendo de tudo, já que o Bruno era amigo, próximo de Tony, e que nos trazia os primeiros produtos da marca Tony Alva. Mas fica aqui meu compromisso de fazer um mini doc desta história que é muito boa, narrada pelo querido Sr. Bruno!

The Tony Alva Story

Escrito e dirigido por Rick Charnoski & Coan “Buddy” Nichols / Six Stair Productions Estrelando: Tony Alva, Jeff Grosso, Wynn Miller, Steve Olson, Shepard Fairy, Gus Van Sant, Josh Brolin, Jeff Ament, Glen E Friedman, Robert Trujillo, Brad Bowman, Pete Zehnder, Jeff Ho, Stacey Peralta , Elijah Berle e muito mais. Créditos musicais: Josh Landau.

Sobre Vans Skate que produziu o The Tony Alva Story:

Vídeos da Equipe Vans Skate. Membros da equipe do skate: Anthony Van Engelen, Gilbert Crockett, Chima Ferguson, Geoff Rowley, Tony Trujillo, Kyle Walker, Andrew Allen, Chris PFanner, Curren Caples, Daniel Lutheran, Dustin Dollin, Elijah Berle, Omar Hassan, Pedro Barros, Lizzie Armanto, Rowan Zorilla, Ronnie Sandoval, Chris Russell, Christian Hosoi, Jeff Grosso (RIP), John Cardiel, Ray Barbee, Steve Caballero, Tony Alva Descubra mais conteúdo de Vans Skate:http://bit.ly/1NnIqeo

Sobre a Marca Vans:

Vans®, uma marca da VF Corporation (NYSE: VFC), é a marca original de calçados, roupas e acessórios para esportes de ação. As coleções autênticas da Vans® são vendidas em 84 países por meio de uma rede de subsidiárias, distribuidores e escritórios internacionais. A Vans® tem mais de 2.000 locais de varejo em todo o mundo, incluindo portas próprias, de concessão e de parceria.

A marca Vans® promove a autoexpressão criativa na cultura jovem

Em esportes de ação, arte, música e cultura de rua e oferece plataformas progressivas como a Vans Park Series, Vans Triple Crown of Surfing®, Vans Pool Party, Vans Custom Culture e Vans ‘centro cultural e local de música internacional, House of Vans.

Vans Top Atletas da Vans:

Anthony Van Engelen, Geoff Rowley, Kyle Walker, Chima Ferguson, Gilbert Crocket, Tony Trujillo, Elijah Berle, Rowan Zorilla, Lizzie Armanto, Joel Tudor, Leila Hurst, Nathan Fletcher, Dane Gudauskas, Tanner Gudauskas, Patrick Gudauskas, Mikey February, Dakota Roche, Scotty Cranmer, Kevin Peraza, Dennis Enarson, Larry Edgar, Angie Marino, Jake Kuzyk, Hana Beaman, Mary Rand.

Veja o canal do Youtube da Vans!

Veja mais filmes de skate aqui no Grito da Rua!

Inscreva-se no Grito News!
Com as Novas do Skate!
Share
Badeco Dardenne

Nos anos 70 era surfista e andava de skate quando não tinha onda, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá. Andou em Campo Grande, mas no Barramares e no Rio Sul ficava babando. Com a Mustabí Creize, a primeira loja 100% skate, produziu o Circuito DHS Bebe Diabo, para iniciantes e amadores, em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque. Com o Mustabí Team patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim e o Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Foi o produtor e apresentador do Primeiro programa do Skate na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE (União de Skatistas e Empresários). É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.

Dá um Grito aqui!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

The field is required.