Categorias
SKT Feminino SKT News | Skateboard News

Street Skate Feminino 2016. O Brasileiro! Yeah!

Contagem regressiva para o CAMPEONATO BRASILEIRO DE STREET SKATE FEMININO!

Após 05 anos de sucesso do “SUPER STREET FEMININO”, a Associação Feminina de Skate (AFSK) e Confederação Brasileira de Skate (CBSk) se uniram para transformar este evento no Bras. Street FEM.
Então no próximo domingo, 20 de novembro de 2016, acontecerá na Pista de Skate do Parque da Juventude Cittá di Maróstica em São Bernardo do Campo (SP) este campeonato tão aguardado por muitas mulheres em todo país!
A categorias oferecidas serão:
Feminino Infantil (meninas nascidas em 2006 ou depois ou até 5 anos competindo nesta categoria)
Feminino 2 (meninas independente de sua idade e que podem competir nesta categoria por até 2 anos)
Feminino 1 (meninas independente de sua idade e que competiram por mais de 2 anos no Feminino 2)
Feminino Profissional (mulheres aprovados pelo Comitês dos profissionais),
Feminino Master (mulheres nascidas em 1986 ou antes)
A vencedora de cada categoria já levará o título de campeã brasileira!
Este evento também valerá pontos para o Circuito Paulista de Street Skate Feminino 2016.
Inscrição é gratuita e deve ser feita através do envio de dados para o e-mail afskong@gmail.com informando o seguinte:
Nome
Apelido
Data de nascimento
Endereço completo
Celular
E-mail
Patrocinadores
Categoria
Dezenas de mulheres já fizeram suas inscrições e contaremos com participantes do Alagoas, Amazonas, Ceará, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Rio de Janeiro.
A Prefeitura de São Bernardo do Campo através da Coordenadoria de Ações para Juventude (CAJUV) disponibilizou alojamento gratuito para as mulheres não residentes da Grande São Paulo.
As interessadas precisam reservar através do e-mail afskong@gmail.com e trazer roupa de campa, roupa de banho e materias de higiene pessoal.
Então não fique de fora desta que será uma grande confraternização do Skate Feminino Nacional!
O Campeonato Brasileiro de Street Skate Feminino 2016 é uma realização da AFSK e CBSk, conta com apoio da Prefeitura do Município de São Bernardo do Campo, oficialização da Federação Paulista de Skate, divulgação do Campeonatos de Skate, Divas Skateras, Efêmmera e Tribo Skate.
Apoio da Amais, Amee, Anarquia, Anti Action, Aromagia, BM Jóias, Clínica itca-Reactive, Deadless, Everlong, Freedom Fog, Iron Shapes, Kemp, Libertad, Mary Jane, Narina, New Era, New Skate, Niggli, Qix, Ratus, Santa Monica, Six Girls, The House, Traxart e Vanzer.
Mais informações sobre o evento no blog http://afskskatefeminino.blogspot.com e no site www.cbsk.com.br .

Por Badeco Dardenne

Nos anos 70 era surfista e andava de skate quando não tinha onda, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá. Andou em Campo Grande, mas no Barramares e no Rio Sul ficava babando. Com a Mustabí Creize, a primeira loja 100% skate, produziu o Circuito DHS Bebe Diabo, para iniciantes e amadores, em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque. Com o Mustabí Team patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim e o Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Foi o produtor e apresentador do Primeiro programa do Skate na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE (União de Skatistas e Empresários). É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.

Hide picture