Street League São Paulo | Nyjah Huston e Pâmela Rosa Vencem! Grito News Dynamic!

Os melhores skatistas do mundo na luta pelo título do Campeonato Mundial de 2019! Street League São Paulo! Saiba tudo!…

Os melhores skatistas do mundo na luta pelo título do Campeonato Mundial de 2019!

Street League São Paulo! Saiba tudo! Que vai acontecer no World Skate SLS 2019 World Championship. Este é um Evento de Qualificação para os Jogos da XXXII Olimpíada de Tóquio 2020. Pela primeira vez no Brasil uma competição de street neste nível, nos dias 18 a 22, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Garanta já o seu ingresso! Quem sair do Street League São Paulo campeão vai somar 80 mil pontos no ranking. Uma pontuação recorde para os que buscam uma vaga para disputar a primeira edição da modalidade em Olimpíadas. Além dos pontos no ranking, homens e mulheres estarão em busca do título mundial do Street Skate. Veja tudo que aconteceu no Street League Skateboarding aqui no Grito! Este post é dinâmico e vai se atualizando com as últimas notícias do World Skate SLS 2019 World Championship!

GRITO NEWS! Nyjah Huston, maior campeão do skate street da atualidade, fatura mais um título no Mundial em São Paulo.

O maior campeão mundial de skate street da atualidade, o norte-americano Nyjah Huston, faturou seu sexto título neste domingo, em São Paulo, ao vencer a etapa final da Street League Skateboarding (SLS). “Hoje foi um dia incrível! Gostaria de agradecer a todos que vieram prestigiar o evento”, disse o campeão. “Não foi fácil vencer esta etapa porque todos os skatistas andaram muito. Mas dei o meu melhor e acabei levando o título. Estou muito feliz!”, festejou o californiano de 24 anos. Com os 80 mil pontos que faturou pela etapa paulista do mundial, Nyjah deve reassumir a liderança do ranking, que definirá os skatistas que disputarão a primeira edição do skate em Jogos Olímpicos. “Agora volto para casa para celebrar esta vitória e continuar evoluindo para chegar bem na Olimpíada”, completou Nyjah, que obteve por sua manobra uma nota 9,7, a mais alta da final.

Vejam a edição completa da Final Masculina com os melhores momentos! Vídeo Edition Full!

Mas para chegarem as finais muita gente teve que se jogar! Vejam como foi a semi final mais detonadora de todos os tempos!

Aguardem o Video com a final Feminina! Com muito skate das nossas meninas!

Pamela Rosa em primeiro e Rayssa Leal em segundo no Mundial Street League SP 2019!!!
Em 1º Nyah Huston(EUA), 2º YUto Origome(JPN) e 3º Gustavo Ribeiro(POR)
Nyah Huston Campeã do Mundial Street League -SP 2019
Pamela Rosa Campeã do Mundial Street League -SP 2019
O japonês Yuto Horigome ficou em segundo lugar. O português Gustavo Ribeiro completou o pódio. O brasileiro Kelvin Hoefler, que na útlima bateria acabou caindo na hora de realizar a manobra, terminou em quarto lugar na competição. O pódio feminino teve dobradinha brasileira com Pâmela Rosa e Rayssa Leal. As duas, que já ocupavam, pela ordem, primeira e segunda posições do ranking, somaram pontos valiosos nesta competição. Pâmela Rosa, a campeã, somou 80 mil pontos e Rayssa Leal, a segunda colocada, 64 mil. A terceira colocada foi a japonesa Aori Nishimura. “A torcida brasileira foi sensacional. Sem dúvida isso me deu força para encarar essa final e levar o título. Dedico essa vitória ao meu tio maninho que faleceu ontem à noite”, disse Pamela Rosa. A final feminina foi bem acirrada. Mas as brasileiras tiveram a torcida como aliadas, que vibrou a cada volta e manobra não apenas de Pamela e Rayssa mas também de Gabriela Mazetto, que terminou em sexto lugar. Mas a graça e simpatia de Rayssa, de apenas 11 anos, foi a grande atração do torneio. “Vim para cá para me divertir. Ter ficado em segundo lugar é como se fosse uma vitória mim. Estou muito, muito feliz”, festejou Rayssa. Ela, que sonha estar em Tóquio ano vem, disse “Estou muito empolgada com o fato de estar nos Jogos Olímpicos. Ainda não está garantido, mas minha expectativa é grande”, disse a skatista, que tem nas brasileiras suas maiores inspirações.

GRITO NEWS! Dobradinha brasileira na final feminina do Mundial de Skate Street, neste domingo, em São Paulo.

As brasileiras conquistaram os dois lugares mais altos do pódio no Mundial de Skate Street, etapa final da Street League Skateboarding (SLS), encerrada neste domingo (22), em São Paulo. Com o resultado, Pâmela Rosa, a campeã, somou 80 mil pontos no ranking. Rayssa Leal, a segunda colocada, somou 64 mil pontos. Com isso, as duas brasileiras, que já lideram o ranking olímpico, estão cada vez perto de representar o Brasil na estreia da modalidade em Tóquio 2020. A terceira colocada foi a japonesa Aori Nishimura. “A torcida brasileira foi sensacional. Sem dúvida isso me deu força para encarar essa final e levar o título. Dedico essa vitória ao meu tio maninho que faleceu ontem à noite”, disse Pamela Rosa. A final feminina foi bem acirrada. Mas as brasileiras tiveram a torcida como aliadas, que vibrou a cada volta e manobra não apenas de Pamela e Rayssa mas também de Gabriela Mazetto, que terminou em sexto lugar. Mas a graça e simpatia de Rayssa, de apenas 11 anos, foi a grande atração do torneio. “Vim para cá para me divertir. Ter ficado em segundo lugar é como se fosse uma vitória mim. Estou muito, muito feliz”, festejou Rayssa. Ela, que sonha estar em Tóquio ano vem, disse “Estou muito empolgada com o fato de estar nos Jogos Olímpicos. Ainda não está garantido, mas minha expectativa é grande”, disse a skatista, que tem nas brasileiras suas maiores ídolos. Resultado da final masculino:
  1. Nyjah Huston, Estados Unidos
  2. Yuto Horigome, Japão
  3. Gustavo Ribeiro, Portugal
  4. Kelvin Hoefler, Brasil
  5. Jamie Foy, Estados Unidos
  6. Yukito Aoki, Japão
  7. Angelo Caro, Peru
  8. Dashwan Jordan, Estados Unidos
Resultado da semifinal feminina:
  1. Pâmela Rosa, Brasil
  2. Rayssa Leal, Brasil
  3. Aori Nishimura, Japão
  4. Candy Jacobs, Holanda
  5. Mariah Duran, Estados Unidos
  6. Gabriela Mazetto, Brasil
  7. Alexis Sablone, Estados Unidos
  8. Ymeka Oda, Japão

GRITO NEWS! Brasil terá quatro skatistas na final do Mundial de Skate Street, neste domingo, em São Paulo.

Pâmela Rosa, Rayssa Leal, Gabriela Mazetto e Kelvin Hoefler garantiram a vaga na competição que dará ao campeão 80 mil pontos. O público lotou o Pavilhão de Exposições do Anhembi para ver em ação os maiores nomes da modalidade que estreia em Tóquio 2020. Os 16 finalistas que disputam neste domingo (22) o título do Mundial de Skate Street, a etapa Super Crown da Street League Skateboarding (SLS), foram definidos neste sábado, em São Paulo. Quatro brasileiros garantiram vaga na competição, que soma a maior pontuação da temporada 2019. Além dos brasileiros, o californiano Nyjah Huston, maior vencedor da história da SLS, com cinco títulos, também assegurou a vaga. Mas o público vibrou mesmo com as manobras que receberam as maiores notas do dia protagonizadas pelo japonês Yukito Aoki (9,3), o peruano Angelo Caro (9,2). No feminino, a plateia foi ao delírio com a habilidade e simpatia esbanjada pela prodígio Rayssa Leal, de 11 anos. Pâmela Rosa, a atual líder do ranking, também foi muito aplaudida. “Quero agradecer muito essa energia positiva do público. Estou muito feliz que Rayssa, Gabi (Gabriela Mazetto) e eu estamos na final”, disse Pâmela, que prevê uma disputa acirrada neste domingo. “Pretendo mudar minha estratégia de manobras na final”, contou Pâmela. Letícia Bufoni, terceira melhor do mundo de acordo com o ranking, foi ausência na semifinal. Mesmo em São Paulo, ela desistiu de competir por causa de uma lesão no pé esquerdo. “Achei melhor me poupar”, disse a atleta. Kelvin Hoefler, o brasileiro mais bem colocado no ranking, em quarto lugar, estava explodindo de felicidade e aliviado com a conquista da vaga na final. “Às vezes é mais difícil conseguir entrar numa final do que a própria final, porque na semi a pressão é muito maior”, disse Kelvin. As finais começam neste domingo, às 14h, com a bateria feminina. Cada skatista tem direito a duas voltas de 45 segundos e mais cinco tentativas de manobra. O resultado contempla apenas as quatro maiores notas. Quem vencer na pista montada no Pavilhão de Exposições do Anhembi somará 80 mil pontos no ranking que classificará os skatistas que disputarão os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020 na estreia da modalidade. A etapa final do Campeonato Mundial da Street League Skateboarding (SLS) é organizada pela Effect Sport, com apoio da BV e da Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Turismo. Resultado da semifinal feminina:
  1. Mariah Duran, Estados Unidos
  2. Pâmela Rosa, Brasil
  3. Rayssa Leal, Brasil
  4. Ymeka Oda, Japão
  5. Aori Nishimura, Japão
  6. Candy Jacobs, Holanda
  7. Alexis Sablone, Estados Unidos
  8. Gabriela Mazetto, Brasil
Resultado da semifinal masculina:
  1. Dashawn Jordan. Estados Unidos
  2. Angelo Caro, Peru
  3. Gustavo Ribeiro, Portugal
  4. Yuto Horigome, Japão
  5. Nyjah Huston, Estados Unidos
  6. Yukito Aoki, Japão
  7. Jamie Foy, Estados Unidos
  8. Kelvin Hoefler, Brasil

GRITO NEWS! Brasil garante dez skatistas nas semifinais femininas do Mundial de Skate Street!

Virgínia Fortes Àguas, de 13 anos, foi destaque nas quartas de final do Mundial Street League São Paulo! Cred: Júlio Tio Verde!
Dez brasileiras estão na semifinal do Mundial de Skate Street, do Super Crown da Street League Skateboarding (SLS), que ocorre em São Paulo até domingo, 22. Elas entram em ação na pista montada no Pavilhão de Exposições do Anhembi neste sábado, a partir das 15h. Ainda há ingressos para a semifinal neste sábado, 21. As finais, no domingo, a partir das 14h, já estão esgotadas. Os ingressos estão à venda no site https://www.eventim.com.br ou nas bilheterias do Anhembi, a partir das 12h. Virgínia Fortes Águas, de 13 anos, foi a brasileira mais bem colocada nas quartas de final, terminando na sexta colocação geral. “Estou muito feliz de estar na semifinal com todas as minhas amigas. Espero que todas andem bem e que ninguém se machuque”, disse Virgínia. Isabelle Menezes, Isabelly Ávila, Gabriela Mazetto, Ariadne Silvera, Karen Feitosa e Marina Gabriela também garantiram vaga, completando o time de dez representantes brasileiras (confira abaixo lista completa das classificadas nas quartas). Neste sábado, elas se juntarão às primeiras colocadas do ranking mundial, que entram em cena apenas nas semifinais da competição. Entre as quatro pré-classificadas, três são brasileiras e ocupam as três primeiras posições: Pâmela Rosa, a número um, Rayssa Leal, dois, e Letícia Bufoni, a número três. Além delas, a australiana Hayley Wilson completa o pelotão de elite que já estava garantido.

As 24 semifinalistas do feminino e do masculino voltam à área de competição nesta sábado, a partir das 14h.

Entre os homens, um dos destaques é Kelvin Hoefler, o brasileiro mais bem colocado do ranking mundial, quarto lugar, já estava classificado e não precisou disputar as quartas de final nesta sexta-feira. “Lutei muito para entrar na semi direto e não foi fácil. Tive que correr muitos campeonatos para isso. Mas hoje me sinto muito bem preparado”, revelou Kelvin. Ele que esteve na área de competição aproveitou para avaliar o potencial dos adversários e dos conterrâneos, que disputaram as quartas. “É muito legal ver outros brasileiros avançar na competição. Isso ajuda o skate a crescer ainda mais em nosso território”, acrecentou Kelvin. “Percebo que a criançada hoje pira de ver essa galera andando bem e ganhando competições importantes.”

Bob Burnquist ensina skate para jovens tenistas de projeto social

Quarenta crianças do Instituto Próxima Geração tiveram contato com o ídolo e multicampeão de skate no Mundial de Street League Nesta sexta-feira, dia 20, 40 crianças do Instituto Próxima Geração, projeto de tênis apoiado pela BV, tiveram uma tarde especial ao lado do ídolo do skate mundial Bob Burnquist. Os pequenos visitaram o Pavilhão de Exposições do Anhembi, onde está sendo realizada a etapa brasileira do Mundial de Street League de Skate e receberam dicas do multicampeão, com quem a BV tem parceria para restauração de pistas pelo país.

Bob Burnquist ensina skate para jovens tenistas de projeto socia

A caravana de jovens tenistas trocou a raquete e a bolinha para subir em skates no espaço onde se encontra o Burnkit, estrutura modular idealizada pelo atleta ao lado da BV e que levará o kit com rampas e obstáculos para escolas públicas no Brasil. “Essa interação com outros esportes é sempre muito bem-vinda. Assistir a um evento como esse é uma oportunidade única para essas crianças, que por serem muito jovens, ainda são multiesportistas. Vai ser um ótimo campeonato com grandes competidores do mundo inteiro e tenho certeza que será um espetáculo para todos”, afirmou Bob. A BV segue ampliando sua atuação no esporte brasileiro e o skate tem ganhado destaque neste mês de setembro. A marca de varejo do Banco Votorantim apoiou a etapa de São Paulo do WS Park Skateboarding World Championship (Mundial de Park), realizado entre os 9 e 15, além de ser patrocinadora máster do Mundial de Street League, que vai até o próximo domingo (22). O investimento em duas competições desse porte é mais um passo que a BV dá dentro do universo do skate, já que a empresa é patrocinadora dos principais nomes da modalidade –todos com chance de vaga para os Jogos Olímpicos de 2020: Yndiara Asp e Murilo Peres (categoria Park), e Rayssa Leal e Kelvin Hoefler (categoria Street).

Brasil fecha quartas de final com 10 classificados e primeiro 9 Club do Mundial de Street

O skate brasileiro fechou a sexta-feira (20) de quartas de final no World Skate Street League Skateboarding World Championship com dobradinha de Lucas Rabelo (1º) e Giovanni Vianna (2º), que ainda faturou o primeiro 9 Club do evento, e o total de sete representantes do feminino avançando para a semifinal. Destaque para Virgínia Fortes Águas (6ª), mais bem colocada entre as meninas. Carlos Ribeiro (10º), o Dudu, também assegurou vaga, deixando o Brasil com 10 classificados no total.

Além de Virgínia, Isabelle Menezes (9ª), Isabelly Ávila (11ª), Gabriela Mazetto (17ª), Ariadne Souza (18ª), Karen Feitosa (19ª) e Marina Gabriela (20º) também avançaram entre as 20 melhores.

“Meu segundo dia foi muito bom porque alcancei meus objetivos. Mandei as manobras que eu queria mandar. Para a próxima fase a expectativa é ir cada vez melhor, subindo na competição. Para mim está sendo a realização de um sonho porque, além de ser no Brasil, é um competição que eu sempre quis participar”, destaca Isabelle Menezes, que já passou pelas classificatórias globais antes das quartas. “Estou me sentindo muito feliz, ainda mais por minha família estar aqui. Fiquei seis meses fora e agora estou com meu pai, com minha mãe e minha irmã. Tive sorte de cair com um amigo, o Dudu (Carlos Ribeiro), e o outro brasileiro também, o Ivan (Monteiro). O 9 Club foi consequência. Eu nem sabia que ia acontecer”, completa Giovanni Vianna – na bateria seguinte a do brasileiro, o japonês Sora Shirai também faturou uma nota 9. No masculino, Ivan Monteiro (25º) ainda representou o Brasil nas quartas de final, mas não conseguiu avançar. Felipe Gustavo, com um entorse no tornozelo direito, não pôde competir. No total, o Brasil terá 14 skatistas na semifinal. No feminino, Pamela Rosa (1ª do ranking mundial), Rayssa Leal (2ª) e Leticia Bufoni (3ª) já estavam entre as pré-classificadas por figurarem entre as quatro melhores do ranking mundial. A definição das oito finalistas acontece neste sábado (21), a partir das 15h. Kelvin Hoefler (4º do ranking mundial) já estava garantido para as disputas que acontecem logo após a semifinal feminina, com início previsto para as 18h30.

GRITO NEWS! Novo cronograma!

SÃBADO – 21/09 – SEMIFINAL – FEMININA E MASCULINA

10h / 12h – Treinos – Semifinal Masculina

12h / 14h – Treinos – Semifinal Feminina

13h –  Abertura da Arena para o público

14h / 14h30 Treinos – Semifinal Feminina bateria 3 e 4

14h30 / 15h – Treinos – Semifinal Feminina bateria 1 e 2

15h / 17h30 – Semifinal Feminina (24 skatistas; 8 avançam para final)

17h30 / 18h –  Treinos – Semifinal Masculina bateria 3 e 4

18h / 18h30 – Treinos – Semifinal Masculina bateria 1 e 2

18h30 / 21h – Semifinal Masculina (24 skatistas – 8 avançam para final)

DOMINGO – 22/09 – SUPER CROWN FINAL – FEMININA E MASCULINA

10h30 / 12h –  Treinos – Finalistas Masculino

12h / 14h –  Treinos – Finalistas Feminino

13h –  Abertura da Arena para o público

14h / 15h30 – Super Crown Final Feminina

15h30 / 15h45 – Invervalo

15h45 / 16/30 – Treinos – Finalistas Masculino

16h30 / 18h – Super Crown Final Masculina

18h – Cerimônia de premiação Feminina e Masculina

*CRONOGRAMA SUJEITO A ALTERAÇÃO

Entrevista com a Rayssa Leal e Kelvin Kelvin Hofler! Ontem direto do Anhembi!

Trinta e seis skatistas entram em cena nesta sexta-feira em busca de uma vaga na semifinal do Mundial de Skate Street.

Na quinta-feira, atletas de dez países, entre os quais brasileiros, passaram pelas baterias do torneio classificatório e se juntam aos 16 pré-classificados pelo ranking mundial. O Mundial de São Paulo distribui a maior pontuação da temporada 2019. O clima nesta quinta-feira no Anhembi já foi de disputas acirradas na pista. Fora da área de competição, os principais nomes da modalidade street deram o ar da graça por aqui. Os top cinco do mundo aproveitaram para reencontrar os amigos e fazer o reconhecimento da pista, considerada uma das mais difíceis das últimas três temporadas, na opinião de Kelvin Hoefler, quarto do mundo e número um do Brasil. “Gosto muito de obstáculos grandes como esses. A pista está desafiadora, sem dúvida, mas gosto dos obstáculos mais altos como teremos aqui em São Paulo neste fim de semana”, disse Kelvin. Para Letícia Bufoni, a terceira do ranking mundial e uma das principais skatistas do Brasil, competir em casa é sempre muito bom. “A pressão também é grande, mas isso faz com que a gente tenha mais força para dar o melhor”, falou a paulista que vive hoje em Los Angeles, a meca do skate. Sobre estar em Tóquio 2020, Letícia revelou: “É um sonho conseguir o mérito de fazer parte da primeira edição do skate em Jogos Olímpicos. As olímpiadas vão mudar o skate brasileiro porque tanto os homens quantos as mulheres têm nível para conseguir uma vaga e consequentemente brigar por uma medalha”, disse Letícia, que entra em cena apenas na semifinal da competição ao lado Pâmela Rosa, atual número um e Rayssa Leal, a número dois. Segundo Marcelo Hargreaves, Diretor de Marketing da Effect Sport, houve cuidado em proporcionar aos melhores skatistas do mundo uma pista de alto nível técnico, projetada pela California Skatepark, empresa que também assinará o traçado projeto olímpico. “O street é uma modalidade democrática que traz elementos urbanos como os corrimãos, escadarias para o cenário da competição. Nessa pista não poderia ser diferente”, explicou Marcelo.

Mais de cem skatistas brigam ontem por uma das 20 vagas na chave principal do Mundial!

Quem passar vai se juntar aos pré-classificados do torneio, que se realiza no Pavilhão de Exposições do Anhembi até domingo, 22, e ganhar a maior pontuação do ano para Tóquio 2020. Ontem,  foi dia de muito treino e reconhecimento da pista para os 112 inscritos nas baterias classificatórias do Mundial de Skate Street, etapa final da Street League Skateboarding (SLS). Não percam! Ainda há ingressos para a semifinal no sábado, 21. As finais já estão esgotadas. Os ingressos estão à venda no site https://www.eventim.com.br
Visão da Arena Street no Anhembi hoje a tarde! Foto:Rafael Sartorelli
Tiago Lemos, que compete nesta quinta-feira na fase classificatória, durante treino de reconhecimento da pista nesta quarta-feira. Crédito: Júlio Detefon
Ross Zwetsloot, da Holanda, encara o triple set, maior desafio da pista do Mundial de Skate Street em São Paulo. Crédito: Júlio Detefon
Isabelle Menezes garante classificação nas quartas de final do Mundial de Skate Street. Crédito: Júlio Tio Verde

Modelo da Competição

Expectativa dos nossos atletas/skatistas

Rayssa Leal, a segunda colocada no ranking olímpico, passou pelo Anhembi e gostou do que viu. “A pista é bem legal, mas também muito difícil porque os obstáculos são muito altos e complicados. Mas espero conseguir fazer minhas manobras”, disse a maranhense de 11 anos. Ivan Monteiro, quinto melhor brasileiro, elogiou o traçado, que traz os principais elementos urbanos para a área de competição. “Certamente é uma das pistas mais styles que já vi. Fiquei feliz porque tem vários corrimãos”, disse Ivan, que entra direto nas quartas de final. Entre os destaques estão 13 brasileiros como o gaúcho Luan Oliveira, o paulista de Jaguariúna, Tiago Lemos, e o cearense Lucas Rabelo.“A expectativa é grande por estar competindo no meu país, mas ao mesmo tempo a pressão é enorme, porque a galera espera muito da gente. Mas o importante é se divertir e conseguir avançar na competição”, comentou Lucas.

Os vinte classificados vão se juntar aos mais bem colocados do ranking mundial que estão em São Paulo.

Hoje, 20, a pista ficará disponível para treino dos atletas pré-classificados para a semifinal. Entre as meninas mais bem ranqueadas, destaque para o trio brasileiro que domina as três primeiras posições no momento: Pâmela Rosa, a número um, Rayssa Leal, a número dois, e Letícia Bufoni, a número três do mundo. Entre as estrangeiras, a australiana Hayley Wilson, a japonesa Aori Nishimura, a americana Alana Smith e a holandesa Candy Jacobs são algumas das feras que estarão em ação pela primeira vez por aqui. A lista masculina também traz os principais atletas do mundo como o japonês Yuto Horigome, que recentemente assumiu a primeira posição no ranking olímpico que era ocupada pelo americano Nyjah Huston, o maior campeão da SLS, atualmente segundo. O português Gustavo Ribeiro e os brasileiros Kelvin Hoefler, Giovanni Vianna, Felipe Gustavo, o Buchecha, e Ivan Monteiro também estão em busca por uma vaga olímpica.

Programação a partir desta quinta-feira, 19:

QUINTA – 19/09 – RODADAS QUALIFICATÓRIAS GLOBAL OPEN FEMININA E MASCULINA

8h / 10h – Treinos: Somente Global Open Feminino
10h/11h30 – Qualificatórias Global Open Feminino (Formato da Jam: Bateria com 9, 3 minutos para cada)
11h30/13h30 – Treinos: Somente Global Open Masculino
13h30 / 16h30 – Qualificatórias Global Open Masculino (Formato da Jam: Bateria com 9, 3 minutos para cada)
16h30 / 18h30 –  Treinos – Quartas de final Feminino
18h30 / 20h30 – Treinos – Quartas de final Masculino

SEXTA – 02/09 – QUARTAS DE FINAL FEMININA E MASCULINA

8:h / 9h30 – Treinos – Quartas de final Feminino – Sessão 1 (18 skatistas)
9h30 / 11h  – Treinos – Quartas de final Feminino – Sessão 2 (18 skatistas)
11h / 14h30 – Quartas de final Feminino (SLS formato 2/5/4. 26 skatistas; top 16 avançam para semifinal)
14h30 /16h –  Treinos –  Quartas de final Masculino – Sessão 1 (18 skatistas)
16h /  17h30 – Treinos –  Quartas de final Masculino – Sessão 2 (18 skatistas)
17h30/21h – Quartas de final Masculina (SLS formato 2/5/4. 26 skatistas; top 16 avançam para semifinal)

SÃBADO – 21/09 – SEMIFINAL – FEMININA E MASCULINA

10h / 12h – Treinos – Semifinal Masculina
12h / 14h – Treinos – Semifinal Feminina
13h –  Abertura da Arena para o público
14h / 14h30 Treinos – Semifinal Feminina bateria 3 e 4
14h30 / 15h – Treinos – Semifinal Feminina bateria 1 e 2
15h / 17h30 – Semifinal Feminina (SLS formato 2/5/4. 24 skatistas; 4 baterias de 6 – top 8 avançam para final)
17h30 / 18h –  Treinos – Semifinal Marculina bateria 3 e 4
18h / 18h30 – Treinos – Semifinal Marculina bateria 1 e 2
18h30 / 21h – Semifinal Masculina (SLS formato 2/5/4. 24 skatistas; 4 baterias de 6 – top 8 avançam para final)

DOMINGO – 22/09 – SUPER CROWN FINAL – FEMININA E MASCULINA

10h30 / 12h –  Treinos – Finalistas Masculino
12h / 14h –  Treinos – Finalistas Feminino
13h –  Abertura da Arena para o público
14h / 15h30 – Super Crown Final Feminina (SLS formato 2/5/4. 1 bateria de 8)
15h30 / 15h45 Invervalo
15h45 / 16/30 – Treinos – Finalistas Masculino
16h30 / 18h – Super Crown Final Masculina (SLS formato 2/5/4. 1 bateria de 8)
18h – Cerimônia de premiação Feminina e Masculina

Brasil nos Jogos de Tóquio 2020

Kelvin Hoefler, segundo colocado no Mundial do Rio, em janeiro, e integrante da seleção brasileira rumo a Tóquio 2020, tem no currículo cinco títulos mundiais, Super Crown 2015, SLS, X Games e integrante do Guinness em 2017 como o atleta com mais títulos de skate street, Então vamos ter show de Skate. “Disputei a final da SLS, em janeiro, no Rio, e agora teremos mais uma etapa no Brasil. Isso é muito bom para o skate nacional. Fico feliz de poder disputar competições tão importantes no meu país. É um evento de muita importância e espero fazer o meu melhor. Estou focado e treinando muito para isso”, disse Kelvin. Pamela Rosa, Letícia Bufoni e Rayssa Leal estarão presente. Destaque para a australiana Hayley Wilson, a japonesa Aoki Nishimura, a americana Alana Smith e a holandesa Candy Jacobs. E, claro, o maior campeão da SLS, o americano Nyjah Huston que também é aguardado por aqui.

Escolha dos atletas

Os 20 melhores atletas do atual ranking mundial da World Skate têm vaga garantida na competição. Os 4 primeiros colocados entram direto na semifinal. Do 5º ao 20º, lugar assegurado nas quartas de final. Além desse grupo que já tem vaga garantida, as confederações também podem indicar atletas e a própria World Skate também convida skatistas via wild cards. Porém, em ambos os casos, esses competidores entram na fase de classificatórias do evento. E ainda, a Confederação Brasileira de Skate indica atletas com base em dois critérios: presença na seleção brasileira e classificação no ranking brasileiro de 2018 – estabelecido a partir do circuito nacional profissional feminino e masculino de Street (Oi STU).

Organização do evento

Para Pedro Rego Monteiro, Diretor Executivo da Effect Sport, organizadora da competição; “Vai ser um evento inesquecível, com os melhores do mundo nessa modalidade em busca não apenas do título mundial, mas da vaga olímpica. O fato de ser uma pista inédita, coloca todos atletas em igualdade, o que promete elevar o nível da competição. Além disso, os brasileiros na disputa poderão contar com o carinho da torcida. É muito bom poder proporcionar esse momento aos nossos atletas”, ressaltou Pedro. O Pavilhão de Exposições do Anhembi tem capacidade para receber até 9 mil pessoas por dia no final de semana (21 e 22/09), em que haverá venda de ingressos do evento aberto ao público.

Vamos conhecer as 20 pré qualificadas do World Skate(WS)

PamelaROSABRASemi Final1
RayssaLEALBRASemi Final2
LeticiaBUFONIBRASemi Final3
HayleyWILSONAUSSemi Final4
AoriNISHIMURAJPNQuarter Final5
AlanaSMITHUSAQuarter Final6
CandyJACOBSNEDQuarter Final7
YumekaODAJPNQuarter Final8
VirginiaFORTES AGUASBRAQuarter Final9
AlexisSABLONEUSAQuarter Final10
FunaNAKAYAMAJPNQuarter Final11
MariahDURANUSAQuarter Final12
Margielyn ArdaDIDALPHIQuarter Final13
RizuAKAMAJPNQuarter Final14
GabrielaPEREIRA MAZETTOBRAQuarter Final15
IsabellyÁVILA DA SILVABRAQuarter Final16
LaceyBAKERUSAQuarter Final17
KendraLONGUSAQuarter Final18
JennSOTOUSAQuarter Final19
MomijiNISHIYAJPNQuarter Final20

E agora os pré qualificados

YutoHORIGOMEJPNSemi Final1
NyjahHUSTONUSASemi Final2
GustavoRIBEIROPORSemi Final3
KelvinHOEFLERBRASemi Final4
AurélienGIRAUDFRAQuarter Final5
MaurioMCCOYUSAQuarter Final6
SoraSHIRAIJPNQuarter Final7
MattBERGERCANQuarter Final8
VincentMILOUFRAQuarter Final9
ShaneO`NEILLAUSQuarter Final10
GiovanniVIANNABRAQuarter Final11
JaggerEATONUSAQuarter Final12
FelipeGUSTAVOBRAQuarter Final13
CarlosRIBEIROBRAQuarter Final14
MannySANTIAGOPURQuarter Final15
JakeILARDIUSAQuarter Final16
DashawnJORDANUSAQuarter Final17
IvanMONTEIROBRAQuarter Final18
RyanDECENZOCANQuarter Final19
LouieLOPEZUSAQuarter Final20

SERVIÇO OFICIAL

Data: 21 e 22/09/2019 Local: Pavilhão de Exposições Anhembi Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 Portão 1 – Santana – São Paulo/SP Horário: 13h Abertura dos portões: Ambas as datas à 13h Classificação: 12 anos. Menores de 12 anos entram acompanhados dos pais ou responsáveis legais. O ingresso só para o sábado (21) sai por R$50,00. Ingresso só para o domingo custa R$ 80 (inteira). ESGOTADO! Mas sempre é bom ficar atento! Se você quiser assistir aos dois dias de competição R$ 110,00. Dentro de todos os setores (arquibancada, cadeira premium e cadeira especial) a ocupação é por ordem de chegada e não há pré-seleção de assento(s).O setor arquibancada possui 3 níveis e é dividido entre arquibancada central e lateral, a ocupação é por ordem de chegada e não há pré-seleção de assento(s). Compre seus ingressos aqui no link: INGRESSOS!

BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE SERVIÇO

Allianz Parque R. Palestra Itália, 214 – Perdizes – São Paulo/SP Terça a domingo das 10h às 18h MEIA-ENTRADA E INGRESSOS PROMOCIONAIS Confira em http://www.eventim.com.br/meia-entrada as leis de meia-entrada, identificando quem tem direito ao benefício e os documentos comprobatórios. Crianças até 04 anos completos não pagam ingresso. De 05 e 06 anos possuem desconto de 50%, sendo obrigatório a apresentação do Documento de Identidade ou Certidão de Nascimento. Acima dos 06 anos já possuem o documento de meia-entrada por serem estudantes, portanto devem comprovar o desconto comprovando a escolaridade.

Veja aqui no Grito as 4 etapas que já aconteceram no World Skate e os principais skatistas no Ranking Mundial do Street(WSR).

Masculino:

RANKNAMEFAMILYNATSLS LONDONDEW TOURSLS Los AngelesIS QINFENGTOTAL
1YutoHORIGOMEJPN24804406000040000100000
2NyjahHUSTONUSA6000059007080067080
3GustavoRIBEIROPOR3600073002230043300
4KelvinHOEFLERBRA17280920088502400041280
5AurélienGIRAUDFRA46040000660040660
6MaurioMCCOYUSA50053036000036530
7SoraSHIRAIJPN8850240001106040035060
8MattBERGERCAN1106011500960022560
9VincentMILOUFRA72079021600022390
10ShaneO`NEILLAUS21600050053022130
11GiovanniVIANNABRA0017280165018930
12JaggerEATONUSA41948024801440016880
13FelipeGUSTAVOBRA450144001630108016030
14CarlosRIBEIROBRA201032013830015840
15MannySANTIAGOPUR13830269404120015030
16JakeILARDIUSA119016504121150013150
17DashawnJORDANUSA9601450870920010650
18IvanMONTEIROBRA8704700470590010600
19RyanDECENZOCAN2230980132073009530
20LouieLOPEZUSA70808808007907960
21AlexMIDLERUSA41326238347005113
22AngeloCAROPER42024820108802890
23MarkSUCIUUSA16300119002820
24ChrisJOSLINUSA1320134044002660
25JamieFOYUSA14702774209802450
26YukitoAOKIJPN414108037813402420
27MickyPAPACAN49027218105802390
28RichardTURYSVK181029303072117
29LucasRABELOBRA058049014502030
30TJROGERSCAN43036014703201900
31IshodWAIRUSA415120040001615
32TiagoLEMOSBRA44027372001160

Feminino:

RANKNAMEFAMILYNATSLS LondonDew TourSLS Los AngelesISSO QINFENGTOTAL
1PamelaROSABRA6000040000360000100000
2RayssaLEALBRA21600145060000081600
3LeticiaBUFONIBRA1728024000110604000064000
4HayleyWILSONAUS36000115001810047500
5AoriNISHIMURAJPN138307300172802400041280
6AlanaSMITHUSA0165021600023250
7CandyJACOBSNED8850144002010023250
8YumekaODAJPN248092007080016280
9VirginiaFORTES AGUASBRA163012004801440016030
10AlexisSABLONEUSA70803308850015930
11FunaNAKAYAMAJPN11060580500470015760
12MariahDURANUSA18105900460920015100
13Margielyn ArdaDIDALPHI80044013830014630
14RizuAKAMAJPN004151150011915
15GabrielaPEREIRA MAZETTOBRA43031380073008100
16IsabellyÁVILA DA SILVABRA119088096059007090
17LaceyBAKERUSA2230470060006930
18KendraLONGUSA87028022303203100
19JennSOTOUSA2010980002990
20MomijiNISHIYAJPN13201080132016502970
21SamarriaBREVARDUSA0400248002880
22RoosZWETSLOOTNED0266119013402530
23KeetOLDENBEUVINGNED96053014708802430
24KayaISAJPN147064045002110
25WenhuiZENGCHN50028766014502110
26MeaganGUYUSA0271163001901
27NanakaFUJISAWAJPN410134041001750
28AsiaLANZIITA420041912001620
29Ana MariaRENDÓNCOL41679072001510
30KotoneNISHIMURAJPN0042010801500

Regras Oficiais (Traduzido pelo Google).

Este evento será classificado como Campeonato do Mundo, o principal nível de competições de ganho de pontos de qualificação olímpica. O Campeonato do Mundo de 2019 definirá a semeadura para todos os eventos de rua na temporada de qualificação olímpica 2, excluindo o Campeonato do Mundo em 2020.

ELEGIBILIDADE DO ATLETA

Precisam participar  das quartas de final e semifinal do Campeonato do Mundo de Rua, tanto para homens quanto para mulheres, usarão o Ranking Mundial de Skate (WSR) como referência. O WSR será referenciado após o último evento de rua antes do Campeonato do Mundo.

WILDCARDS! A ÚLTIMA OPORTUNIDADE DE QUALIFICADORES

Todos os skatistas listados no WSR terão a chance de competir no Open Qualifier do evento. Mas os que competiram anteriormente na temporada 1 e não foram pré-classificados ou registrados como parte da cota do país dos Órgãos Governamentais Nacionais (NGB), ainda podem se inscrever para um curinga de última chance nos WILDCARDS DE EVENTOS. Um número limitado de curingas será concedido com base numa mistura de critérios. No máximo 3 skatistas por país podem participar como curingas de eventos no Open Qualifier. A rodada de qualificação aberta está aberta a uma cota de país de 3 atletas registrados pelo World Skate, Wildcard de eventos e wildcard de qualificação de última chance. Então, um mínimo de 16 atletas melhor classificados da rodada do Qualificador Aberto avançará para as quartas de final

SEMENTES TRIMESTRAIS

16 skatistas classificados do 5º ao 20º lugar no WSR serão pré-classificados na rodada da competição nas quartas de final e s 16 melhores atletas da rodada das quartas de final avançam para a semifinal.

SEMENTES SEMIFINAIS

Os 4 principais skatistas classificados de 1º a 4º lugar no WSR serão pré-classificados na rodada de competição da Semifinal. Os 8 melhores atletas da Semi Final avançam para a Final. Difícil de entender, mas não impossível! Veja mais SLS – Street League Skateboarding – Aqui no Grito! Site da SLS
Share

Recent Posts

Skate Feminino no Mundial Street League SP | Video Edição Full

As meninas com manobras de alto nível no World Skate SLS Street League! Quartas de Final, Semifinal e Final! Skate… Read More

2 semanas ago

Manny Santiago na ONG Social Skate | Sandro Testinha sempre em ação!

Manny Santiago sai do Mundial Street League e vai a ONG Social Skate Após o término do Street League Skateboarding… Read More

2 semanas ago

Mega Rampa e Rony Gomes | Ensinando o que sabe na Austrália

Rony Gomes foi até a Austrália para ensinar o que melhor sabe fazer para um grupo de jovens: dropar a… Read More

2 semanas ago

CBSk anuncia seleção dos skatistas Olímpicos! Rumo a Tóquio 2020!

Para a 2ª janela da corrida olímpica Rumo a Tóquio 2020! CBSk anuncia seleção dos skatistas brasileiros para a segunda… Read More

3 semanas ago

Semi Final Mundial Street League foi a Melhor! Vídeo Edition Full!

E tudo começou assim: Quatro brasileiros garantiram vaga na competição, que soma a maior pontuação da temporada 2019. A Semi… Read More

3 semanas ago

Nyjah Huston vence o Mundial da Street League | Video Edição Full

Yuto Horigome fica em segundo e Gustavo Ribeiro em terceiro no WS SLS 2019 World Championship! Nyjah Huston vence o… Read More

3 semanas ago

This website uses cookies.

Read More