SLALOM CONSCIENCE 2015 | Etapa América do Sul | Com os melhores!

Speed na veia dos meninos grande!

SLALOM CONSCIENCE 2015 acontecerá do dia 1 a 3 de maio, na cidade de Águas de São Pedro, cerca de 2Hrs de viagem de São Paulo. A escolha do local foi devido a todo a estrutura fornecida pela cidade, tanto em termos de hospedagem e alimentação, como do clima e das ruas para a prática do skateboard.

O CONSCIENCE remeterá o publico e seus participantes a uma reflexão sobre as possibilidades que o skate tem como esporte…

  • Inserido no contexto ambiental do meio físico urbano.
  • Uma opção de transporte sustentável em cidades pequenas e grandes.
  • Como arte, como reciclagem de matérias, como meio de transformação.
  • E como meio de integração e sociabilização.

SLALOM CONSCIENCE 2015 com a presenças de:

Do Recordista Mundial de Slalom, o sueco Mikael Hadestrand, já esta confirmada, bem como o sexto colocado no ranking Master, também, o Sueco Pelle Plast e os 16 melhores atletas do Brasil, Dentre eles Tiago Gardenal, Kako Max, André Fuchs, Dery Sprovierei, Rogério Sammy, Douglas Dalua, Sergio Yuppie.
O evento contará com a competição de Giant Slalon, Dual Híbrido, Tugh Slalon, demo de longboard, workshops para o público, e claro com a presença do GRITO DA RUA. As inscrições já podem ser realizadas no site: slalomconscience.com.br

A pacata cidade de Águas de São Pedro!

Veja mais do Slalom aqui no Grito da Rua!

Águas de São Pedro

Após a inauguração do balneário, o turismo ganhou força em Águas de São Pedro, até se transformar na principal fonte de renda da cidade. Passou a ser um dos integrantes da Região Turística (RT) Serra do Itaqueri. Com um grande movimento de turistas também houve a necessidade de melhorias no setor comercial, como as reformas da Rua do Comércio.

O setor industrial também se desenvolveu, também por influência das águas especiais. Foi construído um prédio na zona industrial da cidade destinado ao engarrafamento das águas das fontes Gioconda e Almeida Salles. A água sulfurosa, como não era apropriada para o engarrafamento, serviu para uma tentativa de industrialização na forma de cosméticos e cremes para a pele.

Conheça a Cidade de Águas de São Pedro!

Inscreva-se no Grito News!
Com as Novas do Skate!
Share
Badeco Dardenne

Nos anos 70 era surfista e andava de skate quando não tinha onda, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá. Andou em Campo Grande, mas no Barramares e no Rio Sul ficava babando. Com a Mustabí Creize, a primeira loja 100% skate, produziu o Circuito DHS Bebe Diabo, para iniciantes e amadores, em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque. Com o Mustabí Team patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim e o Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Foi o produtor e apresentador do Primeiro programa do Skate na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE (União de Skatistas e Empresários). É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.

Dá um Grito aqui!