Slalom 2019! Final do Circ. Bras. revela os campeões no Museu do Ipiranga

O skate Slalom consagrou, no Parque da Independência, os campeões brasileiros do Slalom 2019. Slalom 2019!!! O skate Slalom conheceu neste…

O skate Slalom consagrou, no Parque da Independência, os campeões brasileiros do Slalom 2019.

Slalom 2019!!! O skate Slalom conheceu neste sábado (26), no Parque da Independência, em São Paulo, os campeões brasileiros da modalidade em 2019. Renatão D’Oliveira (categoria Vintage), Fabio Dery (Grand Legend), Fernando Camargo (Legend), Fernando Nihon (Grand Master), Cesinha Lutfi (Master) e André Fuchs (Amador) ficaram com o título.

O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) em parceria com a Federação Paulista de Skate (FPS) e com a Associação de Skate Quintal do Ipiranga, e ainda contou com Thiago Gardenal, campeão mundial amador em 2010, e Bruno Oliveira, vice-campeão mundial amador em 2014, na organização.

A galera do slalom ficou agradecida e feliz:

Segundo André Fuchs, campeão da categoria Amador; “O Slalom remete aos primórdios do skate, fico muito feliz por representar a modalidade. O campeonato foi muito bem organizado e com o circuito extremamente técnico. O nível estava bem elevado e a organização foi profissional. Espero que a nossa modalidade ganhe muita visibilidade e que, a partir do brasileiro chancelado pela CBSk, outros campeonatos entrem com uma maior frequência para 2020”, destaca.

Lá o Renatão D’Oliveira, campeão da categoria Vintage aproveita para agradecer;“Quero agradecer à FPS, à CBSk e à Associação de Skate Quintal do Ipiranga pelo Campeonato Brasileiro de Slalom 2019!!! Foi um dos melhores eventos que já participei. Um agradecimento especial ao Edu Fujihara pelo convite para correr, ao amigo Juarez Mascarello pelo skate, ao pessoal do Slalom de São Paulo e a todos que correram o campeonato e trabalharam na organização do evento!! Muito obrigado e parabéns pelo campeonato!!”.

Novas regras da CBSk.

A competição contou com as modalidades Tight e Híbrido, foi a primeira de um total de 7 novos campeonatos brasileiros criados pela CBSk na atual temporada. Até 2018, os campeões nacionais de Downhill Speed, Downhill Slide, Freestyle, Longboard Dance, Park Amador, Vertical e do próprio Slalom eram definidos a partir do ranking brasileiro, que era formado com base nas competições homologadas pela CBSk em todo o Brasil.

A partir de agora, assim como acontece com os já consolidados Brasileiros de Street Amador e Feminino, os atletas dessas modalidades ganham um evento específico que define o campeão nacional de cada uma delas. Assim, as disputas regionais deixaram de ser etapas do brasileiro e passaram ao patamar de estaduais, valendo pontos na corrida classificatória para o nacional.

Além disso, as federações e associações filiadas à CBSk passaram a ter autonomia para homologar as competições regionais, papel antes desempenhado pela Confederação Brasileira.

Confira a classificação geral!

Vintage

1º – Renatão D’Oliveira – 1.810 pontos
2º – Juarez Mascarello – 1.729
3º – Eduardo Fujihara – 1.710
4º – Rogerio Antigo – 1.629
5º – Claudinho – 1.247
6º – Leone Creazzo – 1.247
7º – Malek Zaitir – 1.063

Grand Legend

1º – Fabio Dery SPROVIERE – 2.000 pontos
2º – José Manoel – 1.710
3º – Rogerio Sammy – 1.710
4º – Eduardo Oclinhos – 1.458

Legend

1º – Fernando Camargo – 2.000 pontos
2º – Marcos de Ferrari – 1.710
3º – Carlos Alberto Sales – 1.710

Grand Master

1º – Fernando Nihon – 1.900 pontos
2º – José Carlos Birinha – 1.900 pontos
3º – William Ortiz – 1.620

Master

1º – Cesinha Lutfi – 2.000 pontos

Amador

1º – André Fuchs – 2.000 pontos
2º – Diego de Oliveira – 1.800
3º – André Rasta – 1.539
4º – Sandro Adailton – 1.539

Notícias antes do Evento! Será que se realizaram?

O Brasileiro de Slalom, realizado pela CBSk em parceria com a Federação Paulista de Skate (FPS), contará com as modalidades Tight e Híbrido. A disputas serão realizadas na seguinte ordem de categorias: Vintage, Grand Legend, Legend, Grand Master, Master e Amador.

Cesinha Lufti (campeão brasileiro Amador 2018), Dery Sprovieri (categoria Grand Legend), Eduardo Fujihara (campeão brasileiro Vintage 2018) e Leone Creazzo (vice-campeão brasileiro Vintage 2018) são alguns dos destaques da modalidade confirmados para o evento, que ainda terá na organização Thiago Gardenal, campeão mundial amador em 2010, e Bruno Oliveira, vice-campeão mundial amador em 2014.

Declarações da Máfia!

“Vai ser um baita de um evento legal, com uma estrutura muito boa. A galera toda se reunindo por uma modalidade que é raiz do skate, que vem desde a época do Dog Town. Espero que muita gente possa ir prestigiar. É o primeiro ano desse evento, com certeza vai agregar bastante para o Slalom”, destaca Thiago Gardenal.

“Estou com a expectiva de que esse evento de Slalom seja bem bacana e que tenha muitas disputas saudáveis. Espero também que todo mundo se divirta e que o público conheça cada vez mais essa modalidade do skate”, ascrescenta Eduardo Fujihara, campeão brasileiro Vintage em 2018 e skatista desde 1977.

Grande Titio Leone Creazzo!

“É uma modalidade que me encanta, é um dos primórdios do skateboard. Me dá muita base para as competições que faço na neve pela CBDN (Confederação Brasileira de Desportos na Neve), para que eu consiga estar com as pernas soltinhas. Estou aqui esquentando minhas pernas, sabe como é, né, com 66 anos tem que se cuidar. Vamos lá ver o que vai dar. Parece que uma das categorias que mais tem participantes é justamente a minha”, completa Leone Creazzo, que, aos 66 anos, será o skatista mais experiente nas disputas. Além de ser o atual vice-campeão nacional de Slalom na categoria Vintage, Creazzo se sagrou campeão brasileiro Amador de Snowboard Cross e de Slalom Gigante na categoria Masters C em 2018.

Confira o calendário de disputas dos Brasileiros:

Campeonato Brasileiro de Slalom

Data confirmada: 26 de outubro de 2019

Local: São Paulo (SP)

Campeonato Brasileiro de Downhill Slide

Data confirmada: 8 a 10 de novembro de 2019

Local: São Pedro (SP)

Campeonato Brasileiro de Downhill Speed

Data confirmada: 22 a 24 de novembro de 2019

Local: Monte Alegre do Sul (SP)

Outras datas e locais o Grito da Rua trará para vocês!

Vela mais do Slalom aqui no Grito!

Fonte: CBSk!

This post was published on 27/10/2019 7:07 PM

Share

Recent Posts

Final da Taça Paraná de Skate revelando novos campeões!

A Final da 4ª Taça Paraná de Skate 2019 foi um sucesso! Paraná sempre PRa Frente no Skate! A Final… Read More

21/12/2019

Lazer para Incluir! Inclusivo para Crianças com Deficiência! Skate Anima!

São Paulo vai ser palco do evento Inclusivo para criança com deficiência! Lazer para incluir, no Parque das Bicicletas em… Read More

23/11/2019

Skate na Virada Esportiva | Skt Weekend | São Paulo | 2019

Festival Skt Weekend terá competições, shows, filme ao ar livre, feira criativa e exposições e arte urbana! Skate na Virada… Read More

22/11/2019

Bob Burnquist no GRITO in USA 2012 | Orange County-CA

No Quintal, na Mega Rampa, na Dreamland e com Para Skatista Ítalo Romano e +++ Bob Burnquist no GRITO! Estava… Read More

21/11/2019

Campeã Brasileira de 2019 Rayssa Leal! Elevou o Street Skate Feminino!

Pois manteve presença nos Podiums Nacionais e Internacionais de street skate em 2019! A Campeã Brasileira de Street Skate de… Read More

28/10/2019

O Campeão do Street Brasileiro de 2019 | João Lucas Alves | Xuxu

João Lucas Alves, o Xuxu, é o Grande Campeão do Street Skate Brasileiro! O Campeão do Street Brasileiro 2019 João Lucas… Read More

28/10/2019

This website uses cookies.

Read More