PRa Skate e Ordem e Progresso! Uma nova força no Skate Paranaense!

PRa Skate e Skate Ordem e Progresso fortificando o Skate Paranaense!

Movimento “Skate Ordem e Progresso” se junta a Associação PRa Skate e juntos vão realizar a Taça Paraná de Skate!

O Estado do Paraná, como muitos já sabem, é conhecido como o celeiro do skateboard nacional. Alguns nomes de destaque como: Marco Maguila, Rodil Ferrugem, Carlos Piolho e Marcelo Kosake marcaram uma geração. Mas uma nova geração vem surgindo, Gui Khury, Augusto Akio (o Japinha) e vários nomes que vocês ainda vão ouvir falar, confirmam o Paraná como um dos celeiros de bons skatistas do skate Nacional.

Mas esta força vem caindo! Algo vem barrando este crescimento! E por isto que surge esta nova frente, para fortalecer o Skate Paranaense e revelar novos nomes e uma nova relação entre skatistas e patrocinadores.

A PRa Skate veio para reerguer o Skate Paranaense se juntando ao movimento “Skate Ordem e Progresso” e de cara, pra começar, vão realizar a Taça Paraná de Skate de 2019!

Confira abaixo o texto de Pablo Ruanzhi e edição de Marcos Bollmann, o que é e o que está por vir na gestão da PRa Skate.

A nova Gestão da PRa Skate

Nos últimos anos observamos um forte declínio do skate no Estado do Paraná, que outrora já foi reconhecido como celeiro do esporte a nível nacional.

A PRa Skate surgiu com o intuito de desenvolver a cultura e a prática do skate, através do desenvolvimento da sua infraestrutura, da cultura e do lifestyle do esporte; de eventos e competições e dos vieses sociais e educacionais.

PRa Skate. Skate Ordem e Progresso. Skate Paranaense

Em um momento importante para o esporte, tanto no âmbito mundial – com a inclusão do skate como Esporte Olímpico – como no âmbito local, surgiu um movimento que agregou diversos skatistas, empresários, associações, simpatizantes e ativistas do esporte interessados em reerguer o Skate Paranaense, o Skate Ordem e Progresso.

O movimento ganhou força rapidamente, obtendo o apoio de diversos nomes fortes na cena e Brasil afora, o que nos deu forças para buscar reconstruir o cenário de uma outra maneira.

Skate Ordem e Progresso é convidada a se juntar à Associação PRa Skate

Foi nesse momento, que membros da diretoria da PRa Skate convidaram as pessoas que vinham fazendo um belo trabalho pela causa do Skate Paranaense, através do movimento Skate Ordem e Progresso, para se juntarem à Associação.

Foi convocada uma assembleia no dia 20 de março de 2019, realizada no John Bull Pub, com a presença de mais de 50 pessoas para a eleição de uma nova diretoria para a Associação.

A diretoria foi eleita por aclamação e hoje ela é composta por:

Conselho Diretor

Presidente: Fernando Johnson

Vice-Presidente: Larissa Carollo

Secretário: Francisco Kiko de Paula Soares

Tesouraria: Lenyta Camargo

Conselho Deliberativo

Presidente: Marcos Bollmann

Vice-Presidente: Marina Veiga

Membros: Fábio Costa Batata, Jair Neto e Sandra Baggio Chaves

Conselho Fiscal

Membros: Raphael Braciak Urso, Josué Silva e Marco Imaguire Maguila

Conselho Colaborativo

Membros: Pablo Ruanzhi, Lara Benetti, Diego Nazari e Bruno Felipe

A nova diretoria tomou posse no dia 21 de março de 2019 e definiu como primeiro projeto, a realização da Taça Paraná de Skate 2019, que tem como prioridade colocar aos skatistas paranaenses, e de outros Estados, num evento que respeite as duas colunas mais importantes dentro do skate – as marcas apoiadoras e patrocinadoras e os skatistas.

A estrutura herdada é enxuta, cristalina, e foi criada e comandada ao longo dos anos pelos melhores do setor. Agradecemos a confiança de seus fundadores, cientes dos desafios, e muito otimistas para enfrentá-los.

Focaremos na transparência e na ética no esporte, e também na igualdade entre as modalidades masculina e feminina.

Convidamos todos vocês SKATISTAS e simpatizantes deste esporte à juntar-se a nós em busca da reestruturação do skate no Estado do Paraná. Vamos juntos!!

Por: Pablo Ruanzhi

Edição: Marcos Bollmann (Proprietário do site Campeonatos de Skate!)

PRa Skate. Skate Ordem e Progresso. Skate Paranaense

Veja o lançamento da PRa Skate em 2015 aqui no Grito!

This website uses cookies.

Read More