Categorias
Downhill Slide SKT News | Skateboard News SKT World News

Skate Park na África em Nairobi | Streetskate e Downhill Slide Longboard

Skate Park, Streetskate e Downhill Slide Longboard na África em Nairobi

Skate Park na África em Nairobi além do Streetskate e do Downhill Slide Longboard graças ao empenho de quem uma vez andou de skate!Skate Park, Streetskate e Downhill Slide Longboard na África em NairobiEstava eu navegando pela web, quando encontrei essa reportagem da CNN com data de 04/05/2018, compartilhado no facebook pelo nosso amigo Paulo Anshowinhas (uma das lendas do skate brasileiro), então não hesitei em publicar/compartilhar aqui no site do Grito da Rua. Acho que serve para refletir muito sobre o que o skate pode fazer pelas pessoas, vamos ver?

Esta reportagem mostra o skateboard em Nairobi (Capital do Kenya), em uma das maiores skate parks da África e também a cena do downhill slide longboard, onde os skatistas local mostram que tem muito skate no pé! Deem uma conferida no vídeo! Pois vale a pena! Enjoy!

Nairóbi apareceu no mapa do skate. É graças ao chute, empurrão de uma nova geração de skatistas dispostos a arriscar e testar limites tanto na rua quanto na vida. Fonte: CNN

Mas isto começou muito antes!

A associação Shangilia está oferecendo a crianças de rua uma casa em um orfanato, proporcionando-lhes educação e uma vida decente. O orfanato fica na periferia de Nairóbi, na favela Kangemi. O objetivo é resgatar com cuidado a autoestima das crianças com acrobacias, música e esportes.

Mas a necessidade de vagas para crianças rejeitadas pela sociedade está crescendo continuamente. Portanto, Shangilia começou a construir uma nova casa com uma escola integrada. Juntamente com a “ Shangilia Deutschland ” e a Dirk Nowitzki Association , pudemos realizar o desejo do primeiro Skatepark no Quênia. Em outubro de 2013 foi inaugurado o espaço de lazer multifuncional, não só com a possibilidade de andar de skate, mas também de jogar basquete.

A ” Sociedade de Skateboarding do Quênia ” se dedica ao skate há muito tempo e foi altamente envolvida na construção do parque. Os skatistas locais estiveram envolvidos desde o início – eles planejaram o parque junto com o arquiteto alemão e o construíram em cooperação com os apoiadores de skate Ali Krick e Christian Petzold da Alemanha.
Além disso, os patinadores quenianos conduzirão o treinamento de skate e fornecerão programas de atividades de lazer. O primeiro passo está dado: desde novembro de 2013 o treino semanal de skate para os mais novos faz parte da programação das aulas. Atualmente, o skatepark e a quadra de basquete são usados ​​regularmente por cerca de 200 crianças do orfanato e muitas outras das favelas vizinhas. Eles podem não apenas brincar e usar sua energia no terreno de Shangilia, mas também encontrar alguém com quem conversar e, se for o caso, podem ser internados no orfanato.

Veja mais da Cultura Skate aqui no Grito!

Por RogerWEB SKT

• Skatista dos anos 80,
• Streeteiro - Street Style nato,
• Oldshoolniano,
• Skate Punk Hardcore,
• Raulseixista,
• Analista de T.I.,
• SEO,
...e junto com a MÁFIA!!!!

Hide picture