Categorias
Grito Old School Highlights

Rui Muleke chega via Sedex! Highlight! Praça Roosevelt

Depois de 30 anos Rui Muleque chega de SEDEX, queeee?

O Rui MULEKE é por nossa conta! Mas o apelido mesmo é Rui Muleque! Vejam as base do Cara! Tem ou não tem o skate no pé nesta session na Praça Roosevelt? Quanto ao sedex, é que demorou pra gente colocar o video dele no ar!

Por Veteran Skate:
Um dos grandes representantes do street skate Brasileiro dos anos 1980, campeão Brasileiro, membro da lendária equipe Lifestyle… A lista é grande! Rui Muleque, como é conhecido, é hoje Cinegrafista profissional, Pai de familia e Cristão com muito skate no coração.Conseguiu um espaço na sua agenda e gentilmente concedeu ao Veteranskate esta entrevista para sabermos com está, o que faz e algumas histórias sobre sua vida.
Por onde anda e o que faz hoje o Rui Muleque?
Resido em Ribeirão Preto/SP e gerencio uma skate shop local e também sou sócio de uma produtora e fazemos eventos por todo estado como oficinas, vivências, campeonatos e demonstrações em parceria com prefeituras e o Sesc. Antes trabalhava como cinegrafista .
Em que ano você deixou o skate profissional?
Deixei de competir em 1992
Quantos anos já de skate? Como foi o início?
Tenho 32 anos de skate. Comecei a andar em 82, numa época em que mesmo tendo dinheiro não se achava material para comprar, pois o esporte havia se extinguido. Hoje é fácil comprar um skate, você vai em qualquer shopping e encontra várias lojas com todo o tipo de material, mas nem sempre foi assim. No Brasil, o skate teve inicio na década de 70. Com a popularização do esporte nesta época, várias empresas de diversos segmentos resolveram investir. PEPSI (refrigerante), GLEDSON (Jeans), COSTA NORTE (surf), BEIRA-RIO (marcenaria), TORLAY (ar-condicionados) entre outras. No inicio dos anos 80 com a chegada da BMX (bicicross) nosso esporte teve uma queda. Como nenhuma dessas empresas dependiam do skate para se manter, elas abandonaram o mercado. Pistas foram fechadas, os atletas profissionais perderam seus patrocínios e as lojas não mais recebiam materiais. Para o esporte não morrer completamente alguns skatistas começaram a produzir seus próprios materiais e foi aí que nasceu o mercado que existe e resiste até hoje.
Veja a entrevista completa no site da Veteran Skate do nosso amigo Paulo Playboy!

Veja mais do Rui Muleque Aqui no Grito da Rua!

Por Badeco Dardenne

Nos anos 70 era surfista e andava de skate quando não tinha onda, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá. Andou em Campo Grande, mas no Barramares e no Rio Sul ficava babando. Com a Mustabí Creize, a primeira loja 100% skate, produziu o Circuito DHS Bebe Diabo, para iniciantes e amadores, em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque. Com o Mustabí Team patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim e o Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Foi o produtor e apresentador do Primeiro programa do Skate na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE (União de Skatistas e Empresários). É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.

Uma resposta em “Rui Muleke chega via Sedex! Highlight! Praça Roosevelt”

Deixe um comentário

Hide picture