Brasília sediou pela primeira vez em sua história, nos dias 06, 07 e 08 de abril, a mais importante competição das categorias de base do skate street no Brasil, a Final do Brasileiro de Street Skate Amador 2018. Em um final de semana de festa para o Skate Street Brasileiro amador, estiveram na pista do Jacaré Skate Plaza, mais de 100 skatistas de 14 estados brasileiros.
Na sexta mesmo com o tempo instável o dia foi de treinos livres e aconteceram as disputas do BRASÍLIA SELECT, que definiu os representantes do D.F para a grande Final Street Amador que aconteceria no sábado e domingo, e também o AGORA É QUE SÃO ELAS, evento especialmente dedicado as meninas.No sábado, num dia de muito sol, e as margens do lago Paranoá, o evento aconteceu em clima de festa e os atletas das categorias Mirim, Iniciante e Para skate levaram o público ao delírio em suas apresentações.
O Brasileiro Street Skate Amador teve um show à parte, foi a prova do Para-skate, onde os mesmos surpreenderam o público que lotou a arena, com aéreos, grinds e várias manobras no repertório. Com a presença de Davi Teixeira , o Davizinho, atleta do Rio de Janeiro, campeão mundial de surf adptado e que pela primeira vez participou de uma competição de skate. No domingo foi a vez das eliminatórias e finais das categorias Amador 1 e 2. Onde os 8(oito) primeiros garantem vagas para a disputa da 4ª Etapa do STU QUALIFYING SERIES. Na amador 1, venceu João Lucas Lima, o Xuxu, o Campeão Brasileiro de Skate Street Amador e no amador 2, Luan Vasconcelos levou o título.
Associação Capixaba de Skate (ACSK), Associação de Skate Natalense (ASKN), Associação Goiana de Skateboard (AGSK8), Associação Potiguar de Skate (APS), Federação Catarinense de Skate (FCSKT), Federação de Skate do Estado de Minas Gerais (FSKTMG), Federação de Skate do Paraná (FSP), Federação de Skate do Rio Grande do Norte (FSKRN).
E ainda a Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB), Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (FASERJ), Federação Gaúcha de Skate (FGSKT), Federação Paraense de Skate (FPS), Federação Paulista de Skate (FPS), Federação Piauiense de Skate (FEPISK) e Irra Esportes Radicais.
Campeonatosdeskate, Grito da Rua, Tribo Skate e Transamerica FM. Apoio: Anti Action, Esze, Everlong, Creature, Hocks, Hondar, Independent, Make, Mormaii, Narina, Punk, Santa Cruz, PSIST, Six Trucks, Snoway e Urgh. Patrocínio: Change, Child, Drop Dead, Hideout, Over Street, Secretaria de Estado do Esporte, Turismo e Lazer e Governo de Brasília.
Apresentação: Qix International e Realização: Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e Federação de Skate do Distrito Federal e Entorno (FSKTDF).
1.Jõao Lucas Xuxu
2.Pablo Cavalari
3.João Vitor Ribeiro
4.André William
5.Victor de Melo “Bob”
6.Kleber Fabiano
7.Luiz Neto
8.Tharick Souza
1.Lian Vasconcelos
2.Gabriel Carlos
3.Bruno William
4.Carlos Narciso
5.Gabriel Eduardo
6.Igor Galvão
7.Arnoldo Borges
8.Feilpe Monteiro
1.Guilherme Japinha
2.Kalani Konig
3.David Ferreira
4.João Suisso
5.Gabriel Cruz de Souza
6.Rodrigo Mini Gangsta
7.Roger Luan
8.Frederico da Silva
1.Wilson Chaves
2.João Vitor Freitas
3.Caetano Costa
4.Rentao Teixeira
5.Eduardo Souza
6.Wendel Africo
7.Thiago Nunes Tavares
8.Luan Gabriel
1.Vini Sardi
2.Toninho Alves
3.Mateus Moreira
4.Davi Teixeira
Imagens: Paulo Tavares
Canal OFF - Exibição de "Britney´s Crew: Confinadas" no dia 8 "Britney´s Crew: Confinadas" fala da pandemia da Covid-19 que… Read More
CBSk abre 2021 com cerimônia de posse dos eleitos para presidência e Conselho Fiscal da entidade Novo Presidente da CBSK… Read More
Badeco estava sobre estas rodas, mas com o microfone e a câmera! Vida Sobre Rodas do Grito da Rua foi… Read More
Nyjah Huston! Um polarizador profissional! Nyjah Huston Buscando Ouro é uma produção da The Berrics visando mostrar a equipe de… Read More
Badeco visita os Brasileiros que moram na Califórnia! Retrospectiva Skate GRITO in USA 2012! Badeco Dardenne, em sua viagem aos… Read More
São Carlos, no interior de São Paulo, mostra que a resposta é sim! Projeto Skate Cidadão de São Carlos! Quando… Read More
This website uses cookies.
Read More