Categorias
CBSk SKT BR NEWS SKT News | Skateboard News

Resolução Oficial da CBSk aos não reconhecidos!

Resolução Oficial referente à participação de brasileiros em eventos não reconhecidospela Confederação Brasileira de Skate

A CBSk, através da figura do seu presidente, e pelos poderes concedidos ao mesmo através do seu estatuto, vem por este informar que todo e qualquer skatista, árbitro ou profissional do skate brasileiro vinculado a esta entidade, seja diretamente confederado ou participante de circuitos oficiais e/ou eventos no âmbito municipal, estadual ou nacional, organizado por associações ou federações estaduais, poderá e deverá sofrer punições pela sua participação em eventos não reconhecidos pelos legítimos órgãos do skate, em âmbito nacional ou internacional, sendo respectivamente a CBSk e ISF.

A CBSk somente reconhece competições homologadas por entidades internacionais parceiras, sendo: World Cup Skateboarding (WCS), Association of Internationals Skateboarders (AIS), Internacional Skateboard Union (ISU), International Downhill Federation (IDF), International Gravity Sports Association (IGSA), World Freestyle Skateboarding Association (WFSA), International Slalom Skateboard Association (ISSA), International Skateboarding Distance Association (ISDA) e eventos oficializados pela International Skateboarding Federation (ISF), como Damn AM, Street League Skateboarding e Vans Park Series. Além dos eventos em território brasileiro organizados pelas Associações e Federações filiadas.

Ressaltando que a possibilidade de sanções também é válida para promotores de eventos e entidades, Associações e Federações, que aceitem a participação destes em eventos reconhecidos pela CBSk ou suas filiadas.

A CBSk é a única entidade brasileira legítima no regimento e desenvolvimento do skate como esporte no Brasil e filiada a ISF (International Skateboard Federation).

Marcelo Santos

Presidente

Confederação Brasileira de Skate

Veja entrevista exclusiva com Ed Scander – Vice Presidente da CBSK

Nota do Redator:

Este posicionamento da CBSK se deve a alguns acontecidos no meio esportivo dos últimos dias que infringe os direitos de nossa representante master do Skateboard Nacional.

Saberão maiores detalhes assim que nos permitirem.

Badeco Dardenne, mas veja esta notícia e você entenderá!

http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/noticia/skatista-de-santos-e-convocado-para-disputa-do-1-pan-americano-de-nacoes.ghtml

Por Badeco Dardenne

Nos anos 70 era surfista e andava de skate quando não tinha onda, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá. Andou em Campo Grande, mas no Barramares e no Rio Sul ficava babando. Com a Mustabí Creize, a primeira loja 100% skate, produziu o Circuito DHS Bebe Diabo, para iniciantes e amadores, em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque. Com o Mustabí Team patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim e o Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Foi o produtor e apresentador do Primeiro programa do Skate na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE (União de Skatistas e Empresários). É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.

Hide picture