Em Sonhos Concretos! O Skate encontra Niemeyer!

Neste vídeo da Red Bull, Pedro Barros e Murilo Peres detonam um street skate nas obras do Oscar Niemeyer e realizam seus sonhos. Mas quem nunca viajou nas ideias de andar de skate nas obras de artes pelas cidades? E principalmente nos monumentos curvilíneos do nosso arquiteto Oscar Niemeyer? É ruim? Imagina mandar uns slides na rampa do Palácio do Congresso Nacional em Brasília-DF? Muito bom!

Mas esses picos são visados, desde os primórdios, pelos skatistas, que nunca puderam colocar as rodinhas nem sonhando por lá. Porém, Pedro Barros e Murilo Peres se articularam e conseguiram, com a ajuda da Red Bull, realizar este sonho e demonstrar um skate fluido nas transições e curvas criadas pelo arquiteto, tornando os seus sonhos concretos… O street skate, naturalmente, se funde com a arquitetura de Oscar Niemeyer criando a harmonia urbanística entre skate e arte. Mas então vamos ver se mandaram bem!

Obras ‘skatáveis’ de Oscar Niemeyer no Canal Off

O vídeo produzido pela equipe da Red Bull Media House, foi filmado nas cidades  de Niterói – RJ, Rio de Janeiro – RJ, Brasília – DF, São Paulo – SP e Belo Horizonte – MG onde localiza os picos skatáveis. E se tornou um mini-documentário especial: “Sonhos Concretos: O Skate Encontra Niemeyer” com 15 minutos, que estreou nesta quarta-feira (10) na programação do Canal OFF. Mas se você é assinante se liga que vai reprisar.

Red Bull, Pedro Barros, Murilo Peres e Oscar Niemeyer e os Picos Skatáveis!

Os picos skatáveis escolhidos foram: Teatro Popular, Memorial Roberto Silveira, Fundação Oscar Niemeyer, Casa das Canoas, Catedral de Brasília, Palácio do Congresso Nacional, Marquise do Parque Ibirapuera, Pavilhão da Bienal, Oca, Palácio Tiradentes, Auditório JK, Edifício Minas e Edifício Gerais. Mas que produção heim!

Pedro Barros

“Se eu fosse um arquiteto, eu começaria a desenhar coisas pra cidade, eu só ia desenhando tudo que fosse skatável, pra você poder sair andando de skate em tudo. Oscar Niemeyer fez isso.” Diz Pedro Barros durante o vídeo.

Créditos: Marcelo Maragni e Rodrigo Kbça Lima

Já Murilo Peres:

“Ver aquelas linhas, aquelas curvas, aquilo já dá vontade de andar de skate.” Fala de Murilo Peres durante o vídeo. Mas e você? Qual o seu sonho?

Créditos: Marcelo Maragni e Rodrigo Kbça Lima

Vale lembrar que todos os picos acima mencionados, foram devidamente autorizados pela Fundação Oscar Niemeyer, para a realização do Sonhos Concretos dos skatistas.

O Filme foi produzido entre dezembro de 2019 e fevereiro de 2020, período este antes do Brasil entrar em quarentena da pandemia da Covid-19.

Idealizado por: Pedro Barros e Murilo Peres
Direção: Hugo Haddad
Fotos: Marcelo Maragni e Rodrigo Kbça Lima
Fonte: https://www.redbull.com/br-pt/projects/sonhos-concretos-niemeyer/

E não se esqueça que você pode ver mais do Pedro Barros e do Murilo Peres aqui no Grito da Rua!