Inscreva-se no Grito News!
Com as Novas do Skate!

Rayssa Leal | Leticia | Pamela? Quem ganha o Street Skate Olímpico?

Qual brasileira ganha a medalha de ouro? Descubra agora.

Rayssa Leal | Leticia Bufoni | Pamela Rosa? Quem ganha o Street Skate Olímpico feminino? Uma coisa é certa, as brasileiras estão apresentando a cultura do skate para o mundo. Elas são um sucesso indescritível! Provavelmente nas notificações do Google de qualquer pessoa tem alguma notícia delas. Talento e skate no pé elas tem de sobra, mas vamos olhar mais a fundo para entender melhor.

Todas as três têm um equilíbrio emocional fora do sério. Ao mesmo tempo que estão se divertindo e mostrando seu carisma natural, na hora da volta, param e focam. A partir desse momento só o skate está ali.

Pamela Rosa

Em boa parte das competições, Pamela Rosa tem uma volta bem consistente e deixa sempre alguma trick a mais para lançar e surpreender quem está assistindo. Ela é dona de um pop foda que ajuda muito no gap to slide/grind. Da uma olhada na última manobra do vídeo:

Inclusive esse tipo de manobra exige uma precisão monstruosa p/ não passar direto ou travar no meio do caminho. Lembra do capote da Letícia?

Muitas vezes a galera que está assistindo não imagina a dificuldade que é para acertar uma trick dessa. Por isso que em um Best Trick ou até mesmo no Best Run essas manobras contam muitos pontos.

Além dessa manobra o bigspin fs boardslide que ela tem, é muito perfeito:

Por conta dessa manobras e pela forma que ela seleciona as tricks nas voltas, Pamela conseguiu o primeiro lugar na classificação feminina. Veja aqui.

Rayssa Leal | Leticia Bufoni

Essas duas tem como marca registrada um Bs smith grind esticadão. A Rayssa se inspirou na Letícia para aprender a andar de skate. Isso bem antes das competições:

Rayssa se tornou profissional com apenas 7 anos de idade, e desde lá evoluiu numa agilidade incrível. Ela tem manobras como fs crooked grind, kickflip bs smith grind, heelflip fs boardslide, fs bluntslide entre outras tricks que são difíceis até para quem tem mais experiência com o skate. Por onde passa deixa todo mundo impressionado pelo nível de skate, controle e pela forma com que flui suas voltas.

Quando creser quero ser como a Rayssa” – Keet Oldenbeuving (Skatista Profissional de Street da Noruega)

Se de um lado temos a fadinha Rayssa Leal fazendo mágica do outro temos a princesa (que se tornou rainha dos X-Games) Leticia Bufoni que tem uma das voltas mais criativas e técnicas, sem falar no flip bs smith grind que é a sua “signature trick” (marca registrada).

Ela está sempre aprendendo tricks novas para lançar nos campeonatos e eventos. Ela não tem medo de arriscar e dá o máximo de si. Quando não está nas tours ou filmando video partes, ela treina no quintal de sua casa (California).

Por esse belo e esticado Tucknee, vem muita trick nova por aí:

Rayssa Leal | Leticia Bufoni | Pamela Rosa | Quem ganha o pódio?

As três com certeza tem um inimigo em comum: o fator climático. O Sol está estralando com vontade, pode chegar a sensação térmica de 40° e a galera está usando até colete e boné com gelo para refrescar.

As brasileiras levarão medalha para casa. Isso é certo. A não ser que a Aori Nishimura surpreenda muito e faça uma volta sem erros e com tricks muito embaçadas nos gaps mais cabreiros. De qualquer forma, está um jogo bem amarrado entre as brasileiras. Todas elas tem manobras na manga, mas se a Letícia combinar as manobras e fazer um combo de gap e flip grind/slide com aéreos ela leva o Best Run. Isso se a Rayssa não colocar as tricks novas como heelflip fs boardslide, bluntslide shove it out em uma volta bem diversificada. A Pamela tem aquelas manobras de gap na base e dependendo dos juízes pode passar as duas.

Já no Best Trick a ideia é parecida: Se a Pamela Rosa surpreender nos obstáculos mais difíceis, ela leva, caso contrário fica entre a Rayssa e a Letícia.

E aí, o que você pensa? Envie sua opinião nos comentários.

Fique por dentro do site oficial da olimpíadas de Tóquio 2020 Aqui .

Inscreva-se no Grito News!
Com as Novas do Skate!
Share
Leave a Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

The field is required.

This website uses cookies.