Seguinte, o rapper MC Coro, de Fortaleza, e a banda de Garage punk Water Rats, de São Paulo, foram selecionados por uma ação global da Converse!

Rapper e Banda Garage Punk Brasileira ganham AÇÃO DA CONVERSE para gravarem nos maiores estúdios do mundo. O Coro gravou no Estúdio Toca do Bandido, no RJ, e teve como surpresa a presença do MV Bill, e a Water Rats gravou no Avast Recording Co, em Seattle (WA) e teve a surpreendente presença de Thurston Moore, do Sonic Youth!

MC Coro

Agora a marca está divulgando as bandas por meios de duas maneiras: criaram uma playlist com 13 bandas que participaram da ação em todo o mundo, e claro, não poderia faltar o Coro e o Water Rats: https://soundcloud.com/conversemusic/sets/converse-rubber-tracks; e estão divulgando vídeos que contam como foram as gravações!! O Vídeo do Water Rats com o Thurston Moore é um teaser para um documentário sobre as gravações que será lançado no próximo ano, e tem a banda como participante!

Water Rats

CONVERSE RUBBER TRACKS ESTREIA PLAYLIST COM MÚSICAS ORIGINAIS GRAVADAS NOS ESTÚDIOS MAIS ICÔNICOS DO MUNDO

Playlist traz 13 músicas novas de artistas emergentes selecionados para gravar em estúdios lendários

São Paulo, SP (08 de dezembro de 2015) – Hoje, a CONVERSE Inc. anuncia o lançamento de uma nova playlist com 13 faixas originais gravadas por artistas emergentes em todo o mundo durante a ação Converse Rubber Tracks Global, em setembro deste ano. A ação forneceu a 84 músicos promissores um tempo de gravação em estúdios lendários, com duração total de duas semanas. Para comemorar o seu sucesso e os artistas que gravaram, a Converse Rubber Tracks estreia um compilado crescente de músicas gravadas nesses estúdios emblemáticos, entre eles o Abbey Road em Londres, Inglaterra; Hansa Tonstudio em Berlim, Alemanha; Tuff Gong na Jamaica, Kingston; e Stankonia em Atlanta, Georgia.

A playlist Converse Rubber Tracks é uma coleção crescente que reúne músicas originais dos 84 artistas escolhidos que fizeram parte da ação e assumiram o controle dos estúdios. Representando artistas de mais de 25 países, como Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Islândia, Índia, Indonésia, México, Holanda, Nova Zelândia, Polônia, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos da América, e mais, a lista contará com:

1. ChaCha & IN3 (Shanghai e Beijing, China) – Gravado no Stankonia em Atlanta, Geórgia, EUA
2. Coro MC (Fortaleza, Brasil) – Gravado no Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, Brasil.
3. Diamond Thug (Cidade do Cabo, África do Sul) – Gravado no Converse Rubber Tracks, em Boston, Massachusetts, EUA
4. Down & Outlaws (San Francisco, Califórnia, EUA) – Gravado no estúdio The Warehouse, em Vancouver, Canadá
5. Fever Charm (Oakland, Califórnia, EUA) – Gravado no Studios 301 em Sydney, Austrália
6. Indische Party (Jacarta, Indonésia) – Gravado no Abbey Road, em Londres, Inglaterra
7. Magic Gang (Brighton, Reino Unido) – Gravado no Tuff Gong, em Kingston, Jamaica
8. Pax Bai (Chengdu, China) – Gravado no Sunset Sound, em Los Angeles, Califórnia, EUA
9. Planta Carnívora (Santiago, Chile) – Gravado no Stankonia em Atlanta, Geórgia, EUA
10. Pumpkins (Xinxiang, China) – Gravado no Hansa Tonstudio em Berlim, Alemanha
11. The Lytics (Winnipeg, Canadá) – Gravado no Converse Rubber Tracks em Brooklyn, Nova Iorque, EUA
12. Vaya Futuro (Cidade do México, México) – gravado no Greenhouse Studios em Reykjavik, Alemanha
13. Water Rats (São Paulo, Brasil) – gravado no Avast Recording Co., em Seattle, Washington, EUA

Em apoio ao lançamento da playlist, a Converse também estreia 10 vídeos em formato de curta-metragem que mostram a captura dos principais momentos durante todo o período de gravação, incluindo visitas surpresas de artistas renomados mundialmente, como Mark Ronson, Thurston Moore, Marky Ramone, Sly & Robbie, e mais, que também ajudaram a orientar as gravações. Dos 10 vídeos, quatro serão teasers e funcionarão como prévia para documentários em profundidade que retratam quatro experiências únicas de artistas emergentes participantes da ação. Com lançamento previsto para o início do próximo ano, os quatro filmes acompanham de perto a jornada da banda brasileira de rock, a Water Rats, e o seu caminho para o estúdio Avast Recording Co.; Pumpkins, grupo chinês de punk rock, no Hansa Tonstudio; o quarteto britânico de indie rock, Magic Gang, no Tuff Gong; e MC DAP, rapper baseado em Providence (Rhode Island, EUA) no Abbey Road.
(more)

Para acessar a nova playlist, visite: https://soundcloud.com/conversemusic/sets/converse-rubber-tracks.

Para assistir os vídeos e saber mais sobre a Converse Rubber Tracks Global, por favor visite: http://www.converse-music.com/worldwide.

SOBRE CONVERSE
Converse Inc., com sede em Boston, Massachusetts, é uma subsidiária integral da NIKE, Inc. Fundada em 1908, a marca Converse construiu uma reputação como “Companhia de esportes original da América” e tem sido associada com uma rica herança de calçados legendários, tais como o tênis Chuck Taylor® All Star ®, Jack Purcell® e o One Star®. Hoje, Converse oferece um portfólio diversificado, incluindo calçados masculinos, femininos e infantis, além de vestuário e acessórios, e é vendido globalmente pelos varejistas em mais de 160 países. Para obter mais informações, visite Media.Converse.com e sigaconverse.

SOBRE CONVERSE RUBBER TRACKS
Fundada em 2011, a Converse Rubber Tracks é uma plataforma global de música multifacetada que fornece artistas emergentes a oportunidade de libertar o seu espírito criativo. Converse Rubber Tracks Studio conecta artistas a engenheiros experientes para criarem música em um estúdio profissional, sem nenhum custo. O programa inclui estúdios permanentes no Brooklyn, São Paulo e Boston, juntamente com várias Converse Rubber Tracks Pop-up Studios hospedados em todo o mundo. Converse Rubber Tracks Live é uma série gratuita de shows ao vivo que leva um dos artistas participantes do Converse Rubber Tracks Studio ou Pop-up Studio para o palco, e são escolhidos a dedo. A extensão digital do programa é o premiado Converse Rubber Tracks Sample Library, que trata-se de uma crescente coleção online de amostras de áudio de alta qualidade disponíveis para acesso à músicos de todo o mundo, de forma gratuita. Para obter mais informações, visite: www.converse.com/rubbertracks.

Veja mais da Cultura Skateboard aqui no Grito!


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Grito Angry!
46
Grito Angry!
Confuso!
40
Confuso!
Interessante
33
Interessante
Cagueideri!
26
Cagueideri!
Que legal!
20
Que legal!
Ooooh
13
Ooooh

0 Comments

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Surfista/skatista nos anos 70, montou seu primeiro skate pregando os eixos do Patins Torlay na madeirite, andava nas ladeiras do Leblon e filava o skate da galera da Cobal do Humaitá, andou em Campo Grande, no Barramares e ficava babando no Rio Sul. Montou a primeira loja 100% skateboard, a Mustabí Creize onde aconteceu o Circuito Bebe Diabo, para iniciantes do Downhill Slide em Perdizes, Sumaré e na Ladeira do Bosque(Morumbi). Com o Mustabí Team, patrocinou o Campeão Overall Renato Cupim, Chorão do CBJ no Freestyle, entre outros. Virou apresentador e produtor do Primeiro programa do Skateboard na TV, O Grito da Rua! Foi co-fundador da USE - União de Skatistas e Empresários. É auto-didata, disléxico e incentivador do skateboard Nacional.
Sair da versão mobile
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
List
The Classic Internet Listicles
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Meme
Upload your own images to make custom memes