Quintal do Pedro Barros | Sessão pesada | Pedro Barros, F. Foguinho, Vi Kakinho

Pedro Barros – RTMF Bowl Session in Florianópolis, Brazil

Quintal do Pedro Barros tem sessão pesada com Pedro Barros, Felipe Foguinho, Vi Kakinho e toda a crew no Bowl da casa do Pedro em Florianópolis. Session de amigos! Por Ride Channel!

Pedro Barros explica a origem do RTMF!

RTMF(Rio Tavares Mother Fucker), movimento cultural que reúne skatistas no Sul da Ilha, e que acabou colocando Florianópolis no mapa mundial do esporte, através da pista construída no quintal da casa onde Pedro mora com o pai, André Barros. O RTMF surgiu, como o próprio André revela, de um grupo de skatistas que se reunia em torno de uma pista improvisada numa piscina desativada no quintal de uma pousada, no Rio Tavares. O local passou a atrair turistas interessados no skate, que interagiam com skatistas do bairro.

O próprio André, um cozinheiro de Brasília que veio morar em Florianópolis, fazia parte da turma. Ele frequentava a pista junto com seu filho, Pedro Barros, que deu seus primeiros passos sobre um skate com três anos de idade.

Nos anos 80, André conseguiu adquirir uma área do outro lado da Rodovia, onde construiu sua casa. Os amigos o incentivaram a aproveitar o espaço no terreno para instalar uma pista bowl, modalidade de skate muito comum nos Estados Unidos, mas que no Brasil ainda não tinha deslanchado. Sem espaços para praticar a bowl em Florianópolis, dificuldade que se repete ainda hoje, o grupo de amigos, liderados por Léo Kakinho e o próprio André,  escavaram o terreno usando pás, sem máquinas, para instalar a pista, que precisa ficar semelhante a uma piscina.

A pista acabou entrando para o circuito oficial do Mundial de skate, e há quatro anos sedia uma etapa anual da competição.

Related Post
Inscreva-se no Grito News!
E fique sabendo das Novas do Skateboard!
  • 20% off nos Produtos GdR!
  • Baixe DVD do Grito!
  • Fortifique o Grito!

No vídeo, produzido pela Red Bull, empresa que patrocina o campeonato mundial, Pedro Barros fala da emoção em reunir em sua casa os melhores skatistas do mundo, e transformar o local em referência mundial do esporte. Outros ídolos como Mineirinho também falam sobre o local, escondido na mata entre os morros do bairro, com vista para o mar da Joaquina.

Confira o video sobre a RTMF:

Veja mais do Pedro Barros aqui no Grito!

Matéria: tudosobrefloripa.com.br

Share
Macla Menezes

Most Shared Posts

This website uses cookies.

Read More