Conteúdo>
O skate feminino brasileiro está nas cabeças do skate mundial!
Quem são As skatistas da Seleção? Mas será que as skatistas da Seleção Brasileira de Skate estão realmente prontas? Mas quem são elas? De onde vieram e o que fizeram para chegar ao topo do skateboarding mundial? Não deve ter sido fácil e nunca será, pois já começou Dew Tour Des Moines (EUA) Street & Park Pro Tour no recém inaugurado Lauridsen Skatepark! Onde mais de 300 skatistas do mundo competirão, nas modalidades Park e Street, por uma classificação para as Olimpíadas de Tóquio 2021. Vejam a participação feminina brasileira no Dew Tour ↓ mais a baixo
Pamela Rosa – @pamelarosaskt – 21 anos.
Patrocinadores: Nike SB, TNT Energy Drink, G-Shock, Silver Trucks (Brasil), MVituzzo, Bones Wheels (flow), Impulso Fisioterapia e Boulevard.
Nascida(1999) São José dos Campos. Começou a andar de skate aos 8 anos: “Eu infernizei minha família até que um dia meus pais compraram um skate para mim”. Ama o Carnaval e adora futebol (o São Paulo).
A primeira vitória veio em 2009, depois a conquista de quatro títulos brasileiros, o bicampeonato do circuito feminino, até a consagração máxima com a medalha de ouro nos X Games de Oslo (Noruega), se consolidando como a skatista brasileira mais jovem a conquistar o título no street feminino, com apenas 16 anos.
“Todo mundo fala que eu estou ficando rica, mas não é isso (risos). A gente acaba investindo muito na minha carreira. Durante a pandemia comprei uns obstáculos e treinei na garagem de casa. Não posso pensar na Olimpíada antes dela. Meu foco é assim.”
Bi-campeã do circuito mundial de skate feminino, tem quatro títulos brasileiros, dois sul-americanos e dois paulistas. No X Games foi; Medalha de Prata em Austin 2014, Prata Austin 2015, Ouro nos X Games Oslo 2016, Ouro Austin 2016, Bronze em Noruega 2018 e Medalha de Prata nos X Games Noruega 2019. Em setembro de 2019, aos 20 anos, Pamela se tornou campeã mundial de skate na modalidade street.
Vejam entrevista exclusiva dada pela Pamela Rosa para o Programa Grito da Rua Skateboard Show em 2015!
https://www.instagram.com/p/CO6n7ZPJzxP/?utm_source=ig_web_copy_link
Rayssa Leal – @rayssalealsk8 – 13 anos
Patrocinadores: Nike SB, Eight Eyes, Stronger Trucks, Rockstar Bearings, Ecoprint, Colégio Cebama, Autonomy Skateboards.
Rayssa Leal, a “fadinha do skate”, é do interior do do Maranhão, ficou famosa aos 7 anos, quando um vídeo em que ela aparecia vestida de Soninho, dando umheelflip viralizou na internet. Ela já conquistou o troféu do Far’N High, na França, o bronze da etapa de Londrina da SLS e, em julho, o posto alto do pódio da etapa da SLS em Los Angeles e ficou em quarto lugar no Mineápolis dos X-Games. A vitória em Los Angeles, garantiu o segundo lugar no ranking mundial de street feminino, logo atrás de Pâmela Rosa (19.7 pontos), com diferença de apenas dois décimos, e à frente de Letícia Bufoni (15 pontos). Saiu na Elas Transformam!
https://www.instagram.com/p/B8rP7MFp7_a/?utm_source=ig_web_copy_link
VEJA entrevista exclusiva que Rayssa Leal deu ao Grito da Rua durante o Street League World Championships em São Paulo!
Letícia Bufoni – @leticiabufoni – 28 anos!
Patrocinadores: Nike SB, Red Bull, Oi, Petrobras, GoPro, Grizzly, Bones Wheels, Toyota, Beats by Dre
Letícia Bufoni e Silva (São Paulo, 13 de abril de 1993) cresceu na Vila Matilde, zona Leste da cidade de São Paulo. Começou com o skate aos 9 anos e aos 13 mudou-se para Los Angeles, profissionalizando-se,[2] sem conhecer nada dos EUA nem falar inglês. Estudava na escola Hollywood High School, onde praticava futebol feminino.
Em 2008 enfrentou uma escadaria de 16 degraus (Bust or Bail), quando Andrew Reynolds disputava a mesma escadaria.
Em 2015 protagonizou Letícia Let’s Go, reality show mostrando suas atividades, para o canal de TV por assinatura Canal Off, do qual se tornou uma das Off Girls. Além de grande campeã é musa do skate, tendo feito ensaios para várias publicações, sendo em 2015 a primeira skatista a participar de The Body Issue, publicação anual da ESPN americana.
Em 2007, aos 14 anos, foi convidada a participar de sua primeira competição internacional, os X Games Los Angeles. Juntando as economias da família, partiu com o pai – ele já estava convencido – rumo aos EUA em busca de seus sonhos. Foi convidada para participar de seu primeiro vídeo, Children Of The Revolution, que foi lançado em 2008 pela Osiris Shoes, o patrocinador americano.
Conquistas como cinco ouros, três pratas e três bronzes nos X Games. Venceu etapas do Circuito Mundial e outros importantes eventos. Em 2015, participou da primeira edição para mulheres da Street League, em Chicago, maior competição da modalidade, e foi campeã.
Leticia Bufoni: Children of the Revolution from Osiris Shoes on Vimeo.
https://www.instagram.com/p/CNJCpEbntqN/?utm_source=ig_web_copy_link
Gabriela Pereira Mazetto – @gabimazetto – 23 anos.
Patrocinadores: Skates Hondar, Nike SB, Bones Bearings, Neutrox, CBSK
Gabriela começou no skate aos 10 anos ao assistir uma competição na pista do Bairro Quietude, em Praia Grande, com 14 anos venceu a categoria feminina iniciante do Meninas Street Show, organizado pela Prefeitura de São Paulo, com chancela da CBSK, na pista do Clube Escola Lapa. Antes disto Gabriela venceu seis etapas do Circuito Estadual. Também faturou medalha de ouro na etapa do Circuito Carioca, realizada em Volta Redonda; e nos Campeonatos Praiagrandense e Vicentino. E partiu para o mundo!
https://www.instagram.com/p/CMIwoCCHmcd/?utm_source=ig_web_copy_link
Virgínia Fortes Águas –@virginiafortesaguas – 14 anos.
Patrocinadores: Skates Dreamin ‘, Colégio CDR Itaipu, Puro Suco, Vertical, Wave Rock, Userio, Connexion Wheels.
Aos 4 anos, Virginia Fortes Águas conheceu o skate sozinha, em um longboard que seu pai tinha em casa. De lá para cá, não parou mais. Criada em Itacoatiara, em Niterói, Rio de Janeiro, ela é bicampeã estadual carioca e sonha em ir mais longe. Com apenas 14 anos, ela entro para a seleção brasileira e com o apoio da CBSK as coisas mudaram e ela vem progredindo bem. Mas ela agradece sempre ao seu pai, Sr. Virgílio, que vendia pastel com caldo de cana nos campeonatos para custear as despesas.
https://www.instagram.com/p/COyYJpxAQP2/?utm_source=ig_web_copy_link
Isabelly Ávila – @isabellyskate09 – 16 anos.
Patrocinadores:Ultra Moléculas, Skate Hangar, Iron Shapes, DNG Skate, Skill Idiomas, Vibe, Urban Shop, Moving Academia, Adati Turismo
Isabelly Ávila, de 14, da cidade de Itapetininga, no interior de São Paulo. Um desvio na vida de seu pai, Gabriel, se esbarrou com o skate e sua filha e mais uma história feliz o skate criou. Hoje Isabelly, uma das promissoras do street feminino, ainda tem um longo caminho, mas que, com estas novas experiências no skate profissional, vai abrir ainda mais a vida desta menina junto com o skate nacional.
https://www.instagram.com/p/COqlyn6g_Xx/?utm_source=ig_web_copy_link
Marina Gabriela Pinto – @marinaskater – 18 anos.
Patrocinadores: John Skateboard, Adidas, Vip Idiomas.
Gabriela tem como padrinho um expoente do skate em Jaguariúna, o atleta Tiago Lemos, que acumula vários prêmios na carreira e participa, inclusive, de competições internacionais. “Ele abriu as portas para que eu conseguisse as roupas apropriadas com a Adidas, enquanto patrocinadora, e agora busco melhorar minha posição no ranking feminino nacional, porque quero conquistar uma vaga nas Olimpíadas.
“Cresci vendo meus irmãos – somos em cinco – praticar skate, me identifiquei com o esporte e me dedico porque quero realizar um sonho”
https://www.instagram.com/p/CO_kJhVHUqk/?utm_source=ig_web_copy_link
Quem são as Skatistas da Seleção Brasileira de Skate no Park?
Dora Varella – @ dora.varella – São Paulo – 19 anos.
Patrocinadores: TNT Energy Drink, Kanui, Neutrox, Skates Hosoi.
Dora Varella começou a andar de skate aos 10 anos de idade e desde então não parou mais. Ela se dedica aos treinos, a preparação física, as competições e aos rolês de skate com os amigos. Em janeiro de 2019, com 17 anos, se tornou skatista profissional pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK) e em junho, profissional nos EUA com o lançamento de seu Pro Model de shape pela marca Hosoi Skateboards.
Atualmente é a sexta colocada no Ranking Olímpico da World Skate (ranking atualizado em 22/11/2019) e a primeira brasileira na corrida olímpica. É tricampeã mundial amadora do Girls Vans Combi Pool Classic – EUA (2016, 2017 e 2018), bicampeã pan-americana open no Vans Park Series Women´s Continental Championships – EUA (2017 e 2018), Campeã Brasileira de Bowl – CBSK (2015) e Campeã Brasileira de Park (2020). Faz parte da Seleção Brasileira de Skate, CBSK (2018, 2019, 2020 e 2021). Participa das seletivas mundiais disputando uma vaga nas Olimpíadas de Tokyo 2021 na modalidade Park. Conheça mais no site da Dora aqui! A única com um site!
https://www.instagram.com/p/CO_J6ZUABoT/?utm_source=ig_web_copy_link
Isadora Pacheco – @isapachecoskt – Florianópolis, Santa Catarina – 16 anos.
Patrocinadores: PUMA, Child, Stance, Aktionpaz, LayBack Coffee, Triple Eight
https://www.instagram.com/p/COlm8tNAKxG/?utm_source=ig_web_copy_link
Yndiara Asp – @yndiaraasp – Florianópolis, Santa Catarina – 23 anos.
Patrocinadores: Red Bull, Santa Cruz Skateboards, Vans, Layback Beer, G-shock, Stance, Independent, Bronson, Ricta, Mob, BV.
Natural de Florianópolis, Yndiara Asp começou a andar com 15 e logo amou o skate: “Aconteceu tudo muito rápido. Três meses depois de começar a andar, já participei de campeonatos e foi assim, fluindo”. O seu nome vem de uma manobra aérea das antigas, o indy Air. Tudo começou no Tigela Sk8 Club, na Barra da Lagoa, onde aprendeu a dropar e gostava da pousada Hi Adventure, onde tinha umas pistas escondidas a conquistar. Depois disto começou a competir e não parou mais…
Ver essa foto no Instagram
Victoria Bassi – @bassivictoria – Ribeirão Pires Brazil – 13 anos.
Vitoria Bassi é bicampeã brasileira de skate park infantil de 2017 e 2018. A paulista, de Riberão Pires, tem apenas 11 anos, mas já anda de skate há sete. Apesar da pouca idade, Vitoria está acostumada com o pódio e quer ir muito mais longe. Na primeira etapa do ano do Oi STU ficou em 7º lugar, mas como esta na seleção brasileira de skate, ela terá a estrutura para treinar e melhorar seus resultados.Patrocinadores: Colégio Toth, Anarquia, Intruder, Connexion, Tcm Pilates, Crazy N Board
https://www.instagram.com/p/COWn34mgqkm/?utm_source=ig_web_copy_link
Letícia Gonçalves – @leticia_sk8 – Mogi das Cruzes – 23 anos.
Patrocinadores: Element, Mary Jane, Vibronic, Obi Trucks, 187 Killer Pads, Storms.
Leticia Gonçalves é de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. Ela tem 18 anos, mas começou andar com apenas sete, quando ganhou um skate da avó. Ela começou competindo no skeet e há 3 anos anda no vertical e park. Leticia está na seleção brasileira de skate e esta é a 8ª colocada do ranking Oi STU 2019. Mas faça uma análise do desempenho dela, que começou nas competições internacionais em 2016.
https://www.instagram.com/p/COyDJOWH15q/?utm_source=ig_web_copy_link
Erica Leguizamon – @ericask8 – Tubarão, Santa Catarina – 14 anos.
https://www.instagram.com/p/CORMPE3hdhu/?utm_source=ig_web_copy_link
Emily Antunes – @emilyantunesskt – Florianópolis Santa Catarina – 21 anos.
Patrocinadores: Pulse Studios, Shapes School English, Avai Futebol Club, In The House.
Emily Antunes, também é skatista da boa safra de Florianópolis. Ela começou a andar de skate com 11 anos, quando se mudou para a frente da pista pública da Costeira. Hoje com 19 anos, Emily também competiu na primeira etapa do ano do brasileiro, o Oi Stu, e ficou com a 4ª colocação. Ela ser melhorar este resultado para ingressar no ano que vem na seleção brasileira de skate da CBSK.
https://www.instagram.com/p/CNnEOlml2sm/?utm_source=ig_web_copy_link
#Dew TourPAMELA ROSA VENCE DEW TOUR DES MOINES 2021.
Oito das melhores do mundo quebraram na final da Women’s Street no Dew Tour Des Moines, mas duas brasileiras, em particular, roubaram o pódio do show. O formato de rua voltou ao máximo para a final, com a pontuação geral combinando as quatro melhores pontuações entre duas voltas de 45 segundos e cinco melhores manobras individuais.
Primeiro foram as voltas completas, que foram dominadas pelas brasileiras em particular. Primeira e segunda classificadas no ranking do World Skate, Pamela Rosa, de 21 anos, e Rayssa Leal, de 13, mataram nas duas voltas. Leal acertou umfrontside feeble grind on the Tik Tok double set handrail, a big backside lipslide, and a perfect backside 5-0 down the 11-stair hubba.
Rosa foi grande e abriu com um backside 50-50, then bumped up to back lip, before a frontside boardslide on the Tik Tok double set handrail. Ela terminou com um big frontside lipslide on the A-frame rail before landing a crooked grind on the 11-stair hubba para terminar. Outra das melhores do Brasil, Letícia Bufoni mandou um huge frontside 180 off the bump over the pallet of Mountain Dew, then took to the 11-stair hubba with a frontside tailslide and backside crooked grind.
No entanto, para atrapalhar um pódio totalmente brasileiro, Roos Zwetsloot da Holanda impressionou os juízes mandou um frontside nosegrind down the 11-stair hubba. As maiores e melhores manobras, porém, vieram de Leal e Rosa. Leal laid down a frontside bluntslide, nose grind and kickflip to front board on the 7-stair handrail plus a backside smith grind the 11-stair hubba. Mas, no final, foi a campeã do Dew Tour de 2019, Rosa, que repetiu a vitória na final da Women’s Street.
“Estou muito feliz por estar aqui, muito obrigada Dew Tour”, disse Rosa, ainda no percurso da rua. “As meninas aqui fora hoje, o mataram.”
Principais voltas e manobras de Pamela Rosa nas finais femininas do Street!
Oito das melhores do mundo quebraram na final da Women’s Street no Dew Tour Des Moines, mas duas brasileiras, em particular, roubaram a cena!
Dew Tour Des Moines 2021 – FULL | Men/Wmn Adaptive Street/Park Final, Men/Wmn Street/Park Skateboard Finals
Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp garantem vaga olímpica; outros 7 brasileiros avançam às semifinais do Dew Tour!
Integrantes da Seleção Brasileira de Skate, Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp estão classificadas para as Olimpíadas. As três vagas foram definidas nesta sexta-feira (21), na semifinal do Park feminino do Dew Tour, em Des Moines (Iowa – EUA). As atletas fecharam as disputas entre as 20 primeiras colocadas do evento, assegurando matematicamente lugar nos Jogos de Tóquio – Luiz Francisco, da Seleção Brasileira de Park, também já está classificado. Ao longo da sexta-feira (21), outros 7 brasileiros avançaram nas classificatórias do Dew Tour e garantiram vaga nas semifinais deste sábado (22). Cinco no Street masculino, 1 no Street feminino e 1 no Park masculino.
Confira um resumo da sexta-feira (21) por CBSk!
Park feminino – trio da Seleção Brasileira nas Olimpíadas
Por conta da chuva, as classificatórias do Park feminino, que estavam programadas para a quarta-feira (19), só tiveram início na quinta (20). Mas, também em razão da chuva, as disputas só puderam ser finalizadas na sexta (21). Das 5 skatistas brasileiras nas disputas, 4 ficaram no top 20 e avançaram para a semifinal, que também aconteceu nesta sexta (21).
Yndiara Asp (8ª nas classificatórias), Emily Antunes (15ª), Victoria Bassi (16ª) e Erica Leguizamon (19ª) se juntaram a Dora Varella e Isadora Pacheco, já entre as pré-classificadas para a semi. Leticia Gonçalves foi a 26ª nas classificatórias e não avançou. Na semifinal, Yndiara Asp ficou com a 12ª posição. Isadora Pacheco foi 16ª e Dora Varella terminou na 20ª posição – somente as oito primeiras avançaram para a final. Pela colocação no evento, as três skatistas da Seleção asseguraram lugar nos Jogos de Tóquio.
“Estamos desde 2018 nessa corrida olímpica. Muita coisa aconteceu. Pandemia. Ficamos um ano inteiro sem competir. De repente surge essa competição como a última classificatória. Foi um mix de emoção, de tensão, de nervosismo. Eu estava nas qualificatórias. A Isa e a Dora já estavam na semi. Então eu tinha mais uma etapa para passar. Dei minha primeira volta. Acabei errando. Ainda não estava classificada para a semifinal. Transferiram para o dia seguinte (a segunda volta). Então foi uma noite inteira de muito nervosismo e ansiedade. Uma mistura de tentar controlar as emoções e fazer o que tinha que ser feito para eu poder me classificar. E consegui. Nossa, deu um alívio e uma felicidade muito grande de fazer o que eu vim fazer, o meu propósito. Missão cumprida. Essa classificação é muito especial”, comemora Yndiara Asp, de 23 anos e natural de Florianópolis (SC).
“Dá até um alívio saber que a gente já está classificada para as Olimpíadas de Tóquio. Estar do lado das minhas amigas, da Yndi e da Dora. Não poderiam ter sido outras pessoas para estar comigo nas Olimpíadas, para compartilhar esse sonho olímpico. A gente está junto desde a nossa primeira caminhada, do nosso primeiro campeonato mundial, da nossa primeira viagem internacional que a gente fez juntas. É sempre uma vivência especial estar com elas. A gente sempre procura torcer uma para a outra, sempre manter a nossa união, o nosso amor. A amizade está acima de tudo. A gente nunca vai se tratar como uma rival. A gente sempre vai ser amigas que estão torcendo uma pela outra”, Isadora Pacheco, de 16 anos e também de Florianópolis (SC).
“Esse campeonato foi o último campeonato que classifica para as Olimpíadas. Então estava todo mundo muito animado para saber o resultado final, para ter logo a confirmação. A gente teve pouco treino. Fizemos o que a gente conseguiu fazer, mas a gente se classificou e é isso que importa. Dá um alívio gigante. Uma vontade de treinar ainda mais para chegar em Tóquio preparadíssima para fazer o meu melhor e representar o Brasil ao lado das minhas melhores amigas”, completa Dora Varella, de 19 anos e natural de São Paulo (SP).
PAMELA ROSA VENCE SEMIFINAL FEMININA DE RUA | DEW TOUR DES MOINES 2021
A skatista brasileira Pamela Rosa – já a melhor skatista feminina de rua(street skate) no ranking Mundial de Skate, antes desta semana, depois de vencer o Dew Tour Long Beach e outros eventos em 2019 – venceu a semifinal do Dew Tour Des Moines Street no sábado com uma vantagem de 8,81 pontos sobre a 2ª finalizadora Leticia Bufoni.
Rosa teve as duas voltas de maior pontuação da competição. Sua vitória nas semifinais a coloca em posição privilegiada para a final de domingo, onde será a última skatista a cair, com a vantagem de poder inspecionar o restante do field antes de cada uma de suas descidas.
“Estou muito feliz por estar aqui e muito feliz com minha voltas, minha fala hoje: obrigada, Dew Tour”, disse Rosa após o concurso. “Este skatepark é incrível. As meninas de hoje nas semifinais o mataram. Amanhã para a final é um novo dia. Vamos!”
A semifinal foi disputada no formato de melhor de duas voltas. A volta 2 foi a sua melhor, abrindo com a maior trick do concurso: um grande frontside boardslide. Ela seguiu com tricks, incluindo um feeble grind, frontside lipslide on the gap-to-rail feature, a crooked grind down the 11-stair Hubba ledge, and a backside disaster on the quarterpipe at the buzzer.
A final de domingo mudará para o formato World Skate completo, com uma seção de melhor de duas voltas seguida pela seção de melhor manobra(trick). Em 2019, Rosa venceu vários concursos nesse formato, incluindo Street League London, Dew Tour Long Beach e o Street League World Championships em sua casa em São Paulo.
A colega brasileira de Rosa, Letícia Bufoni, terminou em segundo lugar, melhorando sua pontuação na 2ª rodada com um backside lipslide, 360 flip, gap to frontside tailslide to fakie, nosegrind, frontside feeble grind on the double set, and a big 180 gappingno palete da Mountain Dew.
“É muita pressão”, disse Bufoni à repórter de campo Tina Dixon após a competição. “Todo mundo do Brasil está andando muito bem. Eu só esperava chegar às finais para poder chegar às Olimpíadas – é um sonho para mim. ”
Bufoni está ansioso para retornar ao formato completo do World Skate com a melhor seção de manobras para a final de domingo. “Ter apenas duas voltas é muito mais pressão. Se você perder o primeiro, você só terá um… foi muita pressão esta manhã, mas eu consegui. Eu estou indo para as finais! ”
Roos Zwetsloot, representando a Holanda, terminou em 3º, seguido por Julia Brueckler (Áustria), Rayssa Leal (Brasil), Keet Oldenbeuving (Holanda), Lore Bruggeman (Bélgica) e Poe Pinson (EUA).
1. Pamela Rosa (BRA) 33,12
2. Letícia Bufoni (BRA) 24,32
3. Roos Zwetsloot (NED)
4. Julia Brueckler (AUT)
5. Rayssa Leal (BRA)
6. Keet Oldenbeuving (NED)
7. Lore Bruggeman (BEL)
8. Poe Pinson (EUA)
JAZMÍN ALVAREZ BEDOYA VENCE QUALIFICAÇÃO | DEW TOUR DES MOINES 2021.
A skatista colombiana Jazmín Alvarez Bedoya, 21, foi surpreendido na noite de sexta-feira ao vencer o Dew Tour Women’s Street Open Qualifier e ganhar uma das 23 vagas de transferência para a semifinal de sábado.
Alvarez ficou em 58º lugar no ranking Mundial de Skate, antes desta semana, mas agora será uma das que vamos ter que ficar de olho, enquanto as qualificadores enfrentam os skatista pré-classificados para a Semifinal. Ela assumiu a liderança no início da Rodada 1 da Eliminatória 1, e manteve-se firme durante todas as três Eliminatórias.
Embora não seja muito conhecida internacionalmente, Alvarez é a campeã nacional colombiana consecutiva de 2019 e 2021; o campeonato nacional de 2021 foi realizado em Bogotá em março. Momiji Nishiya (Japão), Poe Pinson (EUA), Nanaka Fujisawa (Japão) e Samarria Brevard (EUA) estão entre os 5 primeiros. 23 melhores avançando para a semifinal:
1. Jazmín Alvarez (COL)
2. Momiji Nishya (JPN)
3. Poe Pinson (EUA)
4. Nanaka Fujisawa (JPN)
5. Samarria Brevard (EUA)
6. Isabelly Avila Da Silva (BRA)
7. Julia Bruecjkler (AUT)
8. Ana María Rendon (COL)
9. Lore Bruggeman (BEL)
10. Kotone Nishimura (JPN)
Assistam as meninas no Dew Tour Des Moines 2021 – 21/05.
Com apenas 15 anos ela já era a melhor skatista feminina do mundo, antes desta semana, e se manteve em forma na sexta-feira, vencendo a semifinal do Women’s Park e avançando para a final de 8 mulheres no domingo. Os destaques da volta 2 de Okamoto incluíram uma backside 360 transfer over the center box jump, a huge method air, a frontside tailslide, and backside disaster, and the backside 540 que ela usou anteriormente para dominar a competição em 2019: foi o único 540 de a competição. Os juízes deram a ela uma pontuação de 51,66, uma das duas voltas na competição para quebrar a marca dos 50 pontos.
Misugu Okomoto vence a semifinal do Women’s Park no Dew Tour Des Moines 2021!
“Estou muito aliviada por terminar em primeiro lugar hoje porque foi uma semana desafiadora com chuva e sem muita prática, e porque não conseguimos ver no que todas as outras meninas estavam trabalhando antes de hoje”. “Estou feliz por ter conseguido acertar o 540, porque não consegui treinando.”
Misugu é da cidade de Gifu, no Japão, e diz que teve um ano produtivo de pandemia, treinando em instalações privadas e no Hi-5 Skatepark, onde cresceu andando de skate. Ela diz que entrou esta semana com muita confiança. Ainda assim, com seus concorrentes alcançando rapidamente e a pressão que ela colocou sobre si mesma para se sair bem na estreia olímpica do skate em seu país natal, ela não está dando nada por garantido.
Sky Brown, 12, terminou em segundo lugar, big method air, alley-oop tricks, a backside lipslide, an Andrecht invert, and a big backside stalefish air, segurando o primeiro lugar.
Avançando para a final do Women’s Park:
1. Misugu Okamoto (JPN) 51,66
2. Sky Brown (GBR) 50,22
3. Bryce Wettstein (EUA) 46,53
4. Sakura Yosozumi (JPN) 43,13
5. Mami Tezuka (JPN) 41,07
6. Kokona Hiraki (JPN) 40,00
7. Kisa Nakamura (JPN) 39,00
8. Jordyn Barratt (EUA) 36,00
RUBY FAITH LILLEY VENCE QUALIFICATÓRIA | DEW TOUR DES MOINES 2021.
Cinco skatistas americanas lideraram o Dew Tour Women’s Park Open Qualifier na quinta-feira(20/05), antes que a chuva colocasse a competição em espera durante a noite, com apenas seis skatistas restantes para fazer suas últimas voltas.
A skatista americana Ruby Faith Lilley, de quatorze anos, liderou todas as quatro eliminatórias no Women’s Park Open Qualifier, com voltas full-pull em cada uma de suas voltas em um formato de pontuação de melhor de duas voltas. Ela teve as duas primeiras voltas de pontuação do campeonato; seu melhor foi a volta 2, com destaques incluindo uma grande transferência de ar traseiro sobre o recurso de salto de caixa central, um deslizamento de cauda, um nosegrind traseiro e um desastre de garantia.
Lilley é de Oceanside, Califórnia, e terminou em 8º no Campeonato Nacional de Skate dos EUA no início deste mês, depois de chegar como a melhor qualificada lá.
Uma chuva forte na tarde de quinta-feira empurrou as últimas voltas do Open Qualifier para sexta-feira de manhã. Uma dos skatistas restantes conseguiu chegar à bolha dos 20 primeiros e avançar para a semifinal, que será disputada no final do dia. A skatista brasileira Yndiara Asp esbarrou no grupo dos 20 primeiros na 8ª colocação, tirando a skatistas chinesa Jiayi Lou da semifinal.
Seis dos sete primeiros lugares de qualificação foram para skatistas representando os EUA. A skatista japonesa Kihana Ogawa melhorou do 15º para o 2º lugar com sua pontuação na volta 2 na manhã de sexta-feira.
As 20 melhores do Open Qualifier avançam para a semifinal do Women’s Park de sexta-feira, onde se juntam a 12 skatistas pré-classificadas (com base no ranking do World Skate anterior ao Dew Tour). Das seis skatistas que farão suas últimas volta na manhã de sexta-feira antes da semifinal, três estão atualmente fora da bolha dos 20 primeiros: os americanos Jordan Santana e Arianna Carmona, e Bazilian Yndiara Asp. As pontuações no Women’s Park são baseadas na melhor de duas voltas.
Resultados finais – Qualificatória do Women’s Park Open:
1.Ruby Faith Lilley (EUA)
2.Kihana Ogawa (JPN)
3.Minna Stess (EUA)
4.Jordyn Barratt (EUA)
5.Grace Marhoefer (EUA)
6.Arianna Carmona (EUA)
7.Kody Tamanaha (EUA)
8.Yndiara Asp (BRA)
9.Julia Beneditti (ESP)
10.Ruby Trew (AUS)
11.Lily Stoephasius (GER)
12.Madeline L’Archeron (FRA)
13.Bombette Martin (GBR)
14.Xin Zhang (CHN)
15.Emily Antunes (BRA)
16.Victoria De Souza Bassi (BRA)
17.Josefina Tapia Varias (CHI)
18.Fay Eber (CAN)
19.Erica Leguizamon (BRA)
20.Amelia Brodka (POL)
Semifinalistas pré-classificados para Parque Feminino
1.Misugu Okamoto (JPN)
2.Sakura Yosozumi (JPN)
3.Sky Brown (GBR)
4.Poppy Starr Olsen (AUS)
5.Lizzie Armanto (FIN)
6.Dora Varella (BRA)
7.Kisa Nakamura (JPN)
8.Bryce Wettstein (EUA)
9.Kokona Hiraki (JPN)
10.Isadora Rodrigues Pacheco (BRA)
10.Brighton Zeuner (EUA)
12.Mami Tezuka (JPN)
Veja mais do skate feminino aqui no Grito da Rua! Tem muita coisa boa, tenho certeza que vão gostar. Mas você vai gostar mesmo o Dew Tour Des Moines 2021 ao Vivo! Cobertura Completa! ou quer ver o Dew Tour 2015 Street onde Kelvin Hoefler fica em Primeiro? E o Pedro Barros, Pedro Quintas e o Luizinho protestando a favor de Tom Schaar no Dew Tour!
Badeco Dardenne