Categorias
SKT Feminino SKT News | Skateboard News SKT World News Street Skateboarding

Push – Letícia Bufoni Episódio 4 | Com desabafo da editora do Grito!

Mais um Push da Letícia! E um pouco mais para as meninas do Skate!

Push – Letícia Bufoni Episódio 4! Mas antes vamos combinar! O skateboard não é apenas um esporte, mas uma cultura. E em como todas as outras existe muito preconceito, principalmente quando se trata de mulheres. Olha isto!

bufoniinterna

A estrela da vez, Letícia Bufoni, é a prova viva de que não é fácil seguir em frente com os sonhos em uma sociedade extremamente preconceituosa como o Brasil.

Em seu quarto episódio para o Push da The Berrics, conta que quando criança era chamada de lésbica, lhe diziam que skate era para meninos e devido a isso seu pai a desencorajava a seguir seu destino.

O difícil é entender o porque disso tudo, será que os homens tem tanto medo assim de perder espaço para as mulheres? Será que as mulheres tem tanto medo assim das outras mulheres?

Para nossa sorte esse mulherão passou por cima de todas as dificuldades e hoje é considerada uma das melhores e das mais belas skatistas do mundo!

Letícia é uma das fortes que não tem medo de mostrar a cara e bater de frente com esses estereótipos… que já deveriam ter sido quebrados a muito tempo.

Esse ano, após suas fotos sensuais para a Body Issue, foi criticada e desrespeitadas por muitos. Apesar de inúmeros comentários a elogiando nas redes sociais, outros maldosos foram feitos. Será que alguns homens ainda não entenderam a diferença entre nós e os macacos?

As pessoas deveriam buscar seus talentos, em vez de ficar criticando as que já descobriram. E se contentarem com a sua aparência ao invés de invejar a do outro.

Infelizmente Bufoni não foi e nem será a única mulher a sofrer algum tipo de preconceito, tanto dentro como fora do skateboard.
Parabéns por todas as conquistas, você merece!

Push – Letícia Bufoni Episódio 4

Push – Letícia Bufoni

Quando eu era mais jovem, era quase impossível encontrar uma skatista. Eles eram tão raros quanto o primeiro shape profissional de Eric Koston na H-Street, uma empresa da qual você provavelmente nunca ouviu falar. Então, você pode imaginar como é estranho ver mulheres skatistas hoje, principalmente para aquelas de nós que já estão por aí há um tempo.

Quer dizer, houve um tempo em que você mal conseguia encontrar alguém que andava de skate na sua escola, e provavelmente apenas algumas na sua cidade. É realmente uma prova de quão longe o skate evoluiu, ver agora não apenas uma skatista, mas dezenas de skatistas realmente incríveis e talentosas.

Quando começamos o PUSH, queríamos escolher pessoas que representassem todos os tipos de skatistas para que as pessoas que assistiram aos episódios e às partes de vídeo subsequentes realmente entendessem que a jornada de cada um é diferente e que qualquer pessoa, que queira tanto, vai encontrar um caminho para obtê-la.

Nunca quis falar sobre o quanto é preciso superar para ser uma skatista, mas é quase impossível não falar disso quando se fala em Letícia Bufoni, porque ela não só teve que superar os desafios de ser uma skatista, mas acrescente a isso os desafios de crescer em São Paulo, Brasil, um bairro diferente do seu.

Estamos muito felizes em apresentar a vocês a história de Letícia e sua peça de rua completa em 70mm. Ok, estou brincando sobre o 70mm, mas você definitivamente deveria assisti-lo em tela cheia. PorThe Berrics!

Mais sobreLetícia Bufoni aqui no Grito da Rua

Hide picture