Inscreva-se no Grito News!
Com as Novas do Skate!

Pista de skateboard itinerante numa Kombi | Projeto Remake da Vice!

No Skate criatividade… essa é a solução!

Pista de skateboard itinerante numa Kombi! Gustavo Silveira e Vini Patrial, da Experimental Skate Art, inovam com o design de uma pista de skateboard itinerante, toda adaptada numa Kombi! Esta é a ideia do primeiro episódio de Remake, série de VICE em parceria com a Petrobras, que explora a jornada de conhecimento ao alcance da mão do universo dos makers no Brasil.

A apresentadora e pesquisadora Rita Wu se lançou, junto com a dupla do skate arte, numa missão desafiadora: criar uma espécie de Skate Truck. Não se trata de uma loja móvel; em vez disso, os caras construíram, com as próprias mãos, uma pista de skate móvel, acoplada a uma kombi antiga. Assim, do dia para a noite, Gustavo, Vini e Rita Wu tiveram que materializar uma pista de street itinerante, para nenhum skatista botar defeito.

Pista de skateboard itinerante numa Kombi

A traseira da kombi foi remodelada para se desdobrar em rampas de skate adaptáveis ao ambiente e às ideias de linhas que os skatistas imaginarem. “A parte estrutural era a nossa maior preocupação. Tinha que estar firme, acompanhar o balanço natural do carro e contar com o apoio do chão”, explica um dos makers do projeto, Vini Patrial. Mas como estamos aqui só para levantar esta big idéia, se quiser mais informações veja a Matéria original da Vice Brasil; “Como construir uma pista de skate itinerante” no primeiro episódio do Remake.

Sobre a Experimental Skate Arte!

Produzimos experiências familiares usando marcenaria, skate e cultura urbana. Somos uma oficina de experiências mão na massa envolvendo marcenaria, skate e cultura urbana. Para mães e filhos, pais e filhas, para adultos e crianças compartilharem momentos construindo juntos coisas novas.
Somos pais, skatistas e pais de skatistas. Começamos fazendo para nossas próprias proles. Então começaram a vir os amigos dos filhos e os filhos dos amigos.  Mas agora, queremos levar essa experiência para mais e mais famílias. Para saber mais sobre as nossas experiências e programação no Facebook visite a experimental skate art

Mas se quiserem saber mais da Cultura Skateboard acesse o Grito Cultural!

Mas e aí? O que vocês acham? Aprovam? tem uma idéia boa ai?

Inscreva-se no Grito News!
Com as Novas do Skate!
Share
Leave a Comment

This website uses cookies.